COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar”. (Salmos 40:4,5)

 

Eles nas redes sociais

“Temer tá até parecendo um cara razoável a essa altura do campeonato ahahahahahahahahah.”

Paulo Tenorio

“Um país que se deixou enganar pela grávida de Taubaté não tem a mínima condição de debater nada.”

@nikkioliveira

 

ANTONIO Luís Caus-Regina, Shirley-Ariosto Santos e Rozane-Rubens Rasseli em nossa Festa da Primavera
(Cloves Louzada)

 

 

Restaurante popular

Segue fechado desde janeiro de 2017 o Restaurante Popular de Vitória – o único em funcionamento no Espírito Santo e que recebia pessoas de toda a Grande Vitória. A justificativa da prefeitura é que a empresa que fornecia as refeições não quis renovar o contrato. Inaugurado em 2005, o local servia 1.330 refeições por dia, de segunda a sexta-feira, ao preço de R$ 1,00. Era elogiado inclusive por chefs renomados. Até hoje não foi aberta licitação para a contratação de uma nova empresa.

 

262 interditada

A BR-262 será novamente interditada em Marechal Floriano, região serrana do Estado, amanhã e nos dias 16, 18, 23 e 30, em função das detonações de rochas ao longo da via, entre os quilômetros 50 e 57. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o horário previsto para as detonações será das 11h às 14h, com o tempo de interdição total de aproximadamente 40 minutos.

 

Atestado em cartório

Pouca gente sabe, mas atestado médico pode ser registrado em cartório para eventual uso futuro. Outros documentos como contratos de trabalho e histórico escolar também são passíveis de registro. “É possível registrar quaisquer documentos que se queira preservar, por isso é conhecido como registro para fins de conservação”, explica Márcio Valory, presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Espírito Santo (Sinoreg/ES).

RENATA Pacheco e Flávia Ruschi em almoço na Ilha
(Camilla Baptistin)

 


Vale a visita

Mesmo que não vá viajar, vale dar uma voltinha para conhecer o novo aeroporto de Vitória, que certamente está entre os três melhores do País. Além das ótimas instalações para embarcar ou desembarcar, esteiras de raio x e de bagagens, tomadas à vontade para carregar eletrônicos etc e tal, o terminal tem um excelente nível de serviços diversos, inclusive com produtos que não se encontra facilmente no comércio de rua. Fora o quanto a ampla sala de embarque é movimentada!

 

Google ambiental

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai utilizar para o planejamento censitário demográfico de 2020 o Programa Reflorestar GeoWeb da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que disponibiliza informação geográfica online por meio de um mapa dinâmico com imagens de altíssima qualidade, integrando dados espaciais georreferenciados.

 

Fintechs

O economista Luiz Gustavo Medina é um grande defensor das fintechs – os bancos digitais. “As fintechs são seguras, sim. Entre vários outros fatores, podem ajudar a aumentar a concorrência e na consequente melhoria dos produtos oferecidos pelas instituições bancárias”, avalia. Pesquise bem antes de entrar nessa!

 

LUISA Lobato na abertura de sua loja no Bairro República, entre Vania Cagnin e Renata Castro
(Thuanny Louzada)

 

Modo soneca

Apesar de tentador, acionar o modo soneca não é recomendado para quem quer manter a qualidade do sono. Segundo especialistas, ele não necessariamente permite um descanso extra e o efeito pode ser o contrário. Ao fazer com que o alarme toque novamente dali a alguns minutos, estamos reajustando o ciclo do sono no cérebro repetidas vezes e isso pode alterar o estado conhecido como inércia do sono. É possível que, no segundo ou terceiro alarme, em vez de se reduzir a sensação de cansaço, ela tenha aumentado.

 

Jovens e negócios

Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) revela que a vontade de empreender está começando mais cedo. Em 2017, a participação de pessoas entre 18 e 34 anos de idade no total de empreendedores em fase inicial saltou de 50% para 57%. Na ponta do lápis, 15,7 milhões de jovens buscaram informações para abrir um negócio ou têm uma empresa com até três anos e meio de atividade. Vale a dobradinha menos aventura e mais planejamento.

CIRCUITO

 

MUITOS pais já iniciaram a busca por boas escolas para os filhos no próximo ano. Além de analisar a proposta pedagógica, especialistas recomendam ir pessoalmente ver como os profissionais lidam com as crianças, além de conhecer a estrutura da instituição, se tem acessibilidade, salas climatizadas, área ao ar livre etc. e tal. Vale até um “test drive” para ver como é a dinâmica entre a criança e a escola.

 

HOJE é Dia do Nordestino. Amanhã, Dia do Atletismo. Na sexta, comemora-se o Dia das Crianças, Nossa Senhora Aparecida, Dia do Engenheiro Agrônomo, Dia do Corretor de Seguros, Dia Nacional da Leitura e Descobrimento da América.

 

RAFAEL Siqueira, advogado e desenvolvedor de negócios, será o palestrante no evento “Oportunidades para Carreira Internacional – Consultoria migratória para os Estados Unidos”, amanhã, às 19h, no auditório do Crea-ES, na Enseada do Suá, Vitória. Inscrições gratuitas no www.creaes.org.br.

 

O NÚMERO de empresas que anunciaram seus produtos e marcas em rádios brasileiras no primeiro semestre já superou o total do ano passado inteiro. Os dados são da consultoria de pesquisas Kantar Ibope Media. Dos quase 8 mil anunciantes que compraram espaços de mídia em rádios de janeiro a junho, cerca de metade anuncia exclusivamente neste tipo de meio de comunicação.

 

A GALERIA Homero Massena, na Cidade Alta, em Vitória, acaba de abrir a exposição “Caminhos Possíveis”, de Rafael Segatto. Até 1º de dezembro, de segunda a sexta-feira de 9h às 18h, sábado de 13h às 17h. Entrada gratuita.

 

TURISMO e crédito. Oportunidade para conhecer detalhes sobre a operação de fundos, de recursos financeiros para novos investimentos e linhas de crédito para o turismo. Amanhã será realizado o Encontro de Crédito e Turismo, das 8h30 às 13h30, no Centro de Convenções de Vitória. O evento, gratuito, terá palestra, rodada de crédito e painel com representantes do BNDES e Bandes.

 

QUAL a sua nota no Uber? Usuários do aplicativo agora terão que se comportar mais para não levar nota baixa, já que a política de “nota mínima”, que já existia para motoristas, agora passará a valer para os passageiros. Demora, falta de educação e vômitos tiram pontos. O cliente pode até ser expulso do serviço.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLINHA de cosméticos da israelense Ahava com base na rica argila do Mar Morto
Próximo artigoAbertura da Casa Cor – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta