COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo. Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus. Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre”. (Efésios 6:5-8)

 

Eles nas redes sociais

“Meu corpo confunde um rápido cochilo com coma profundo.”

@alysouza

***

“Já disse e repito: se o horário comercial começasse às 9 da manhã eu DUVIDO que existiriam guerras no mundo.”

@moreiramiria

ANASTÁCIA Rasseli brindando em festa em Guarapari
(Cloves Louzada)

 

 

Falso Uber

Golpe que já havia sido alertado aqui na coluna, ocorrendo em São Paulo, chegou ao aeroporto de Vitória: no desembarque, um homem com uma placa escrito Uber aborda os passageiros oferecendo o transporte. Não caia nessa! O Uber funciona única e exclusivamente com chamados pelo aplicativo do celular. Entrar em um carro clandestino é um perigo! Outra coisa que tem ocorrido aos montes por lá é gente que deixa o carro estacionado na área que deveria ser apenas para embarque e desembarque. A ausência de fiscalização é porta de entrada para essa zona. Alô, Infraero!

 

Doação de mechas

Para fechar o Outubro Rosa, uma ação no Terminal de Laranjeiras, na Serra, vai arrecadar mechas de cabelo a serem doadas para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória, para a confecção de perucas. Quem passar por lá hoje poderá receber um corte de cabelo e fazer a doação, no período das 9h às 12h. Em 2017, foram arrecadados 10 metros de cabelo.

 

Poupe água

Algumas empresas situadas no Espírito Santo que dependem da água para os seus negócios aderiram ao programa “Coalizão Cidades pela Água”. No Brasil, cerca de 30 mil hectares foram restaurados nas cabeceiras de bacias hidrográficas, com mais de 2.500 famílias beneficiadas pelo projeto. Nos três anos da iniciativa, R$ 200 milhões foram aportados em seis regiões metropolitanas brasileiras, o que engloba uma população de 27 milhões de pessoas.

 

NATALIA Aliani, Bebel Lobo e Keila Fabres em tarde fashion na Praia do Canto

 

Casamento anulado

Muitas pessoas anulam o casamento porque querem evitar a comunhão de bens, afirma o titular de cartório Marcio Valory. “Também é mais fácil pedir a anulação de um casamento religioso após obter a anulação do casamento no civil”, explica. Entre outras razões para a anulação estão o fato de um dos noivos ser menor de 16 anos e não ter autorização dos pais; coação e incompetência da autoridade celebrante; e falsa identidade.

 

Cautela no raio x

Embora úteis à medicina e muitas vezes essenciais ao diagnóstico, os exames de imagem (raios x, tomografias, ultrassonografias e ressonância) emitem radiação nociva à saúde e, por isso, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou campanha alertando para o excesso em crianças. Mas não é um médico que pede? Também há a preocupação, por parte de pediatras, em fazer com que técnicos responsáveis pela execução dos exames façam as adaptações necessárias aos equipamentos, adequando-os às características físicas desses pacientes. Há preocupação nisso também?

 

Alternativa às estradas

Entre 2011 e 2017, o volume de cargas transportadas por cabotagem (navegação entre portos do mesmo país) teve um crescimento de mais de 100% no Brasil. Este ano, o assunto voltou a ganhar importância por conta da greve dos caminhoneiros. Para o portuário Marcos Lopes, é importante fomentar a navegação por cabotagem, até como forma de desafogar nossas estradas: “Muitas empresas, principalmente as de menor porte, não pensam na cabotagem como alternativa para escoar a sua produção”, comenta.

 

BELINDA e Amanda Reblin em evento no Refúgio do Tenista, da arquiteta Cristiane Locatelli
(Thuanny Louzada)


Erudita itinerante

Novidades no 6º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, de 3 a 24 de novembro, totalizando 20 apresentações com entrada franca. Este ano, além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes, outras nove apresentações vão acontecer em patrimônios, escolas e asilo, na programação itinerante. O renomado maestro Roberto Duarte e o saudoso professor Alceu serão os homenageados. Direção-geral de Tarcísio Santório e direção artística da cantora lírica Natércia Lopes.

CIRCUITO

 

COM qual idade atingimos o auge da autoestima? Estudo feito com 165 mil pessoas pela Universidade de Berna, na Suíça, apontou que a autoestima começa a se elevar entre os 4 e os 11 anos de idade, até atingir o seu pico. Ou não.

 

CAROLINE Zamboni e Samara Abi convidam para a festa de Halloween nos ambientes Drink Bar e Lavabo Feminino da Casa Cor ES, amanhã, a partir das 18h, no Clube Álvares Cabral. O evento terá maquiagem especial para entrar no clima do Dia das Bruxas, DJ e drinques.

 

HOJE é Dia Mundial da Psoríase, Dia Nacional do Livro e Dia Mundial do AVC. Amanhã, Dia do Comerciário, do Ginecologista, do Fisiculturista, do Balconista, da Decoração e da Merendeira Escolar.

 

SUSANE e Silviane Herr recebem em inauguração de espaço de acessórios femininos com presença da designer Silvia Döring, amanhã, no Shopping Vitória, com coquetel de Tereza Aragão e som do DJ Guga Prates.

 

O EDUCADOR físico Guilherme Buffolo comanda aulão para promover a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama por meio da prática de atividades físicas, hoje, às 18h, na Azen, em Santa Lúcia. O “Aulão Pink Trainer” terá um mix de bicicleta, dança e funcional.

 

ARIADNE Guedes é uma das convidadas para o 1º workshop do Agreste Divas da Beleza, hoje, em Caruaru, Pernambuco. A capixaba falará sobre as tendências e reciclagem para as profissionais que trabalham com unhas de gel.

 

ESTÃO abertas as inscrições para o Edital de Arte de Rua da Secult-ES, voltado especialmente para a criação de murais de grafite. São 26 premiações, com valor de R$ 15 mil cada, distribuídos entre moradores ou coletivos dos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha, Vitória, Cachoeiro, Colatina, Linhares, São Mateus e Pinheiros.

 

EM SETEMBRO, 466 mulheres grávidas ou lactantes estavam presas no Brasil, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Desse total, 294 eram gestantes e 172 amamentavam seus filhos em estabelecimentos penais. Os dados representam um aumento de 10% em relação ao mês anterior.

 

SENTIR fome realmente altera o humor, aponta estudo publicado na revista Psychopharmacology. Quedas no nível de glicose no sangue podem afetar o humor e provocar comportamentos agressivos. Copiou?

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO MOCASSIM de continhas coloridas
Próximo artigoColuna 30 de outubro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta