COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Pessoas tristes não gostam da felicidade dos outros.”

@whindersson

***

“Só posso jogar fora depois de ter encontrado o que estava perdido. A faxina emocional exige o enfrentamento, a recolha do que nos fere.”

@pefabiodemelo

COMEMORANDO os 20 anos do Museu Vale, em Vila Velha, na última terça-feira, com abertura do exposição “20/20” e lançamento de livro marcando a data, o diretor do Museu, Ronaldo Barbosa, a curadora Neusa Mendes e o diretor da Vale aqui no Estado Sérgio Leite
(Cloves Louzada)

 

 

Desumanidade

Com a frente fria que passa sobre o Espírito Santo, essa primavera já tem se mostrado bem mais gelada do que foi nosso inverno. E em Vitória é triste ver a quantidade de pessoas que vivem nas ruas e dormem ao relento, debaixo de chuva, sofrendo com o frio. Essa população desprotegida merece atenção especial por parte da administração pública! É intensificar a abordagem para levá-las aos abrigos e, em caso de negativa, oferecer um mínimo de conforto, nem que seja distribuindo cobertores e alimento quente.

 

Olho na nota

Tem que virar um hábito: conferir sempre a nota fiscal de qualquer compra. Funcionários são passíveis de erro e nessa muita gente sai perdendo dinheiro por falta de atenção. Após passar três vezes pela péssima experiência, leitora aprendeu a lição. “Em uma loja, o caixa digitou o número de um kit de meias que entrou como camisola. Em um supermercado, a batata virou castanha. Já em uma rede de lojas de roupas e acessórios, passaram três produtos sendo que eu levei só dois”, conta. Ué?

 

Erudita itinerante

Novidades no 6º Festival de Música Erudita do Espírito Santo, de 3 a 24 de novembro, totalizando 20 apresentações com entrada franca. Este ano, além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes, outras nove apresentações vão acontecer em patrimônios, escolas e asilo, na programação itinerante. O renomado maestro Roberto Duarte e o saudoso professor Alceu serão os homenageados. Direção-geral de Tarcísio Santório e direção artística da cantora lírica Natércia Lopes.

 

JORGE Luiz Nicchio, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória, e o empresário Jair Coser na Assembleia Legislativa, onde lideranças capixabas do setor do café foram homenageadas
(Cloves Louzada)

 

Software para a dor

O Instituto Trata, o ITC Vertebral e a Universidade de Fortaleza, em parceria com a IBM, vão desenvolver uma plataforma de inteligência artificial para auxiliar no direcionamento do tratamento de dores no joelho, quadril e coluna. A previsão de lançamento é no início de 2019. Segundo as fisioterapeutas Juliane Magalhães e Rute Lane de Barros, a ferramenta reunirá os dados clínicos do paciente em um só banco de dados, auxiliando o fisioterapeuta a atuar de forma mais assertiva.

 

Trenó virtual

Mais de 300 mil microlâmpadas serão utilizadas para iluminar diversos pontos de Domingos Martins no Brilho de Natal. A abertura será no próximo dia 24, a partir das 20h, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, com a chegada do Papai e da Mamãe Noel. Será cobrado ingresso para entrar na Vila do Papai Noel, que terá túnel iluminado e trenó virtual.

 

Ministro astronauta

Único brasileiro a participar de missão aeroespacial em 2006, o tenente-coronel da reserva da Aeronáutica Marcos Pontes, cotado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia, estará em Vitória no próximo dia 7 para ministrar a palestra motivacional “É possível! Como transformar seus sonhos em realidade”. O evento, voltado para servidores da Receita Federal, será às 8h30, no auditório da Escola de Aprendizes-Marinheiros, em Vila Velha.

A DESIGNER Silvia Döring entre as anfitriãs do coquetel de inauguração de sua franquia no Shopping Vitória, Suzane e Silviane Herr

 

 

 

 

Certificação de origem

O socol (embutido de lombo suíno) de Venda Nova do Imigrante está entre os cinco novos produtos que conquistaram o certificado de origem entre julho de 2017 e junho deste ano no Brasil. Os demais são a farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul (AC), o guaraná de Maués (AM), o queijo de Colônia Witmarsum (PR) e as amêndoas de cacau (BA). O nosso socol é semelhante ao presunto e foi introduzido no Brasil por imigrantes italianos nos idos de 1880.

 

Igualdade no esporte

Um projeto de lei do Executivo dispõe sobre a igualdade das premiações para homens e mulheres nas competições esportivas realizadas, apoiadas e/ou patrocinadas por órgãos e entidades do poder público estadual. A matéria receberá parecer dos colegiados de Justiça, Turismo e Desporto e Finanças.

CIRCUITO

 

PRECINHOS camaradas! Os consumidores que caíram no rotativo do cartão de crédito pagaram juros mais caros em setembro. A taxa média do rotativo subiu 4,7 pontos percentuais em relação a agosto, chegando a 278,7% ao ano. É isso mesmo que leu! Já a taxa de juros do cheque especial caiu 1,8% em setembro, comparada a agosto, e está em 301,4% ao ano. Coisas pouca! Trezentos por cento ao ano!

 

O GOVERNADOR Paulo Hartung tem recebido ligações do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, conforme publicou o colunista Lauro Jardim em O Globo. Zema tem interesse que Hartung seja conselheiro na formação da equipe e na definição de políticas públicas do vizinho mineiro. A aproximação deve render um encontro pessoalmente nos próximos dias. A conferir.

 

EMAR Batalha recebe convidadas para almoço preparado pelo chef Morillo, diplomado pela Le Cordon Bleu de Lima, Peru, dia 9, às 12h30, no Sheraton.

 

FELIPE Fioroti convida para o lançamento do projeto The Best Summer Of Your Life, para o verão Guarapari 2019, hoje, às 20h, no Embrazado, Praia do Canto.

 

A PARÓQUIA Nossa Senhora de Guadalupe, em Itaparica, Vila Velha, oferece um grupo de apoio para cuidadores de pessoas com transtorno mental grave. O Grupo Abraço, cujo lema é Cuidando de Quem Cuida, terá encontros mensais, sempre das 19h30 às 21h. O próximo será dia 22. Informações pelo telefone (27) 3299-0951.

 

SENTIR fome realmente altera o humor, aponta estudo publicado na revista Psychopharmacology. Quedas no nível de glicose no sangue podem afetar o humor e provocar comportamentos agressivos. Copiou?

 

O PROFESSOR Frederico Bremenkamp Coelho, especialista em Ministério Público e Cidadania, ministra o workshop “Aspectos Básicos do Processo Licitatório”, dia 14, a partir das 9h30, no Auditório Hermógenes Lima da Fonseca, na Assembleia Legislativa. O evento é aberto ao público e terá carga horária de 6 horas.

 

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 31 de Outubro
Próximo artigoO WATER Lip Stain, da Clarins, promete lábios coloridos por horas
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta