COMPARTILHAR

PÉROLAS

 

“Ouvi a vida inteira que não era bonita.”

Gizele Oliveira, modelo capixaba e uma das quatro brasileiras que participam do desfile da Victoria’s Secret neste ano.

 

“A única força legitimada para invadir universidades é a das ideias.”

Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), que é relatora de ação sobre a entrada de policiais e da Justiça Eleitoral em universidades às vésperas das eleições.

 

“Tivemos um dia histórico.”

Bruno Funchal, secretário de Estado da Fazenda, sobre a assinatura do Contrato de Competitividade – Compete-ES, entre o governo e o setor da aviação, criando novos voos e rotas nacionais e internacionais, de passageiros e de cargas.

 

“A gente esperava que o zika fosse desaparecer agora e retornar daqui a talvez 20 anos, 10 anos. Se nós temos um reservatório, vai ser um risco constante.”

Maurício Nogueira, coordenador do estudo que encontrou o vírus da zika em macacos em florestas na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e também em Belo Horizonte, Minas Gerais.

NATALIA Basílio no ensaio “Life is a Garden”
(Maria Sanz)

 

  

Eles nas redes sociais

“Primeiro foram todas para a Grécia. Agora coletivamente para Noronha. As famosas migram em bandos.”

@rosana. O tal “point do momento” é um grande negócio, em que o marketing aponta o que comprar, mesmo que você não tenha lá tanta vontade!

***

“Nada melhor do que ficar em paz com as coisas que você faz e encontrar gente que acredita no que você acredita pra todo mundo ficar feliz junto.”

@luanlovato

  

NOSSA DICA

 Beijo molhado

Não tem crise hídrica na Clarins! A grife francesa de cosméticos criou uma nova fórmula de lip stain, uma espécie de tinta labial, com nada menos do que 77% de água em sua composição. O Water Lip Stain promete fundir a cor confortavelmente aos lábios, deixando como resultado um aspecto natural, de durabilidade muito maior que um batom comum – o novo produto resiste por longas horas. E quanto mais camadas aplicadas, maior a intensidade da cor. São quatro tonalidades – rosa, laranja, vermelho e violeta – e cada uma sai a R$ 179,00. Sem espaço para lábios ressecados!

 

O WATER Lip Stain, da Clarins, promete lábios coloridos por horas
(Divulgação)

 

 

Viva mais devagar

O tempo é o mesmo, todos os dias, desde que o mundo é mundo. Mas atualmente vivemos aos segundos, olhando no relógio quase a cada movimento durante o dia. E às vezes também à noite. Dê uma freada nisso. Ao alimentar-se, saboreie a comida. E com o telefone desligado, longe da mesa. Ao andar, curta o vento em seu rosto. Dê tempo ao seu tempo. E quando estiver falando, reforce cada palavra. Não fique sozinho nisso: ajude os outros. Um bom domingo para todas e todos! E Toca a Vida!

 

Luz no Natal

A absoluta maioria das prefeituras da Grande Vitória segue sem um agrado de Natal para a população: há anos, as ruas não são iluminadas nem decoradas do jeito que os moradores merecem para a data festiva. No ano passado, Vitória e Cariacica não tiveram nada. Vila Velha teve, mas foi meio barro, meio tijolo! Vamos firmes agora em dezembro nessa, senhores prefeitos?

 

Em campo

O governador Paulo Hartung estará hoje, às 9 horas, em Brejetuba, conhecida como a Capital Nacional do Café, onde assinará ordem de serviço para a primeira etapa das obras do Programa Caminhos do Campo.

LÚCIA Bermudes e Élia Marli Lucas no Museu Vale
(Cloves Louzada)

Exportando arte

Em homenagem ao escritor português Camilo Castelo Branco, um hotel será construído na rua que leva o seu nome em Lisboa, Portugal, e nada menos que um projeto de arte de uma capixaba foi escolhido para estampar a fachada. A escultura vencedora é da artista Ana Paula Castro, que possui linhas de metal entrelaçadas em forma de coração, tendo na ponta a pena de uma caneta. O Hotel Camilo XXV deve ficar pronto em 2020. “A inspiração veio das obras do escritor, que escrevia seus romances com tamanha paixão”, disse Ana Paula.

 

Aeroportos

As obras de ampliação do Aeroporto Regional de Linhares, Norte do Estado, iniciadas em agosto deste ano, têm previsão para terminar em julho de 2019. Já a construção de um aeroporto de cargas na Serra recebeu emenda prioritária da bancada federal capixaba, mas o projeto ainda não recebeu dotação orçamentária. Os custos são estimados em R$ 200 milhões. Novela antiga. Muito antiga!

 

“Embromation”

Muitos que não sabem inglês contam com a “inteligência” de sites e aplicativos na hora de procurar nomes de filmes e letras de música. No Google, por exemplo, há quem digite termos como “rusbé” (“who’s bad”) para buscar pela música “Bad”, de Michael Jackson, ou “birulei nau” (“give it away now”) para tentar encontrar a música “Give It Away”, do Red Hot Chilli Peppers. E são entendidos! Isso não é piada, amigas e amigos, é real! E tanto cursos de inglês por aqui aptos a um ensino relativamente fácil e rápido da língua inglesa!

 

Agilidade e empregos

O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma lei municipal de Pelotas (RS), que exigia a contratação de embaladores de compras nos supermercados. Por aqui, a decisão não terá impacto, já que não existe uma legislação no Espírito Santo nesse sentido. As principais redes de supermercado capixabas que oferecem o serviço garantem que manterão os empregos – cerca de 4 mil empacotadores, contratados para oferecer comodidade e agilidade nos caixas. Boa!

 

Música na maturidade

Este é o nome de projeto da Fames que completa uma década em 2019. Iniciado de forma tímida, possui hoje 100 alunos da terceira idade. A professora Raquel Bianca Castro diz que o objetivo não é passar tempo, mas ensinar música de verdade. “Temos alcançado resultados excelentes. Os recitais, com uma média de 15 músicas, são de cor e salteado. Nossa aluna mais velha vai fazer 90 anos e é impressionante como ela toca, dança e sabe todas as letras”, afirma.

 

Foto fake

Para identificar imagens falsas e montagens nas redes sociais, deve-se observar detalhes como bordas e sombras incompatíveis, mas pelo que aponta o desenvolvedor de sistemas Daniel Herkenhoff, até profissionais do setor estão cabreiros! Há fotos tão bem manipuladas que o amador não consegue perceber. “Há softwares específicos para pequenas modificações (como tirar um poste, ou até mesmo uma pessoa), e também outros mais poderosos. A diferença é que agora qualquer um consegue fazer”, avisa. Enfim: é rezar!

 

Jatopeia

A criatividade sem limites do brasileiro às vezes vai longe demais. Que o diga a culinária japonesa! Em muitos restaurantes, o que mais se vê são combinações brasucas. Tem sushi com rodelas de banana e salsicha, excesso de cream cheese, temaki com presunto e batata palha (o “strogomaki”), sem contar o sushi de goiabada com queijo (uai?!) e o sushi “tropical” com abacaxi. Há ainda itens decorados com pimenta biquinho e até em forma de “jatopeia”. Depois não reclamem se o Japão declarar guerra ao Brasil…

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna de 03 de novembro
Próximo artigoColuna 05 de novembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta