COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Adivinha. Isso mesmo. Acabei de escovar os dentes e a fome voltou.”

@DeniseRossi

***

“Fica 8h dentro de uma rave sem comer mas pro Enem precisa levar uma ceia de natal.”

@brunafeia

O CONSULTOR de imagem Alexandre Taleb, que assina o “dress code” corporativo de empresas no Brasil e no exterior, lançou terça-feira em Vitória, na Audi Center, seu livro “Imagem Masculina”. Na foto, ele com Marlon Vianna, Juliana Braz Canedo e Celso Duarte
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

Eloiza Roncetti convida para o Fashion Hour, desfile com looks assinados pelos alunos do curso de Design de Moda da Faesa, coordenado por Juliana Zucolotto, às 19h, no Masterplace Mall, na Reta da Penha. O tema será “Navegar é Preciso”, com beleza assinada por Mari Roncetti.

***

O projeto Viagem pela Literatura recebe Marta Samor para o “Encontro com o Escritor”, às 14h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Resistência, em Vitória. Em seguida, haverá contação de histórias com Vitora Passarim.

CLÁUDIA Salviato Mameri e Valquíria Cheim no coquetel de lançamento do livro “Imagem Masculina”
(Cloves Louzada)

  

E aí?

O pedágio na BR-101 aqui no Espírito Santo é cobrado sem trégua pela Eco 101, empresa que há anos toca em “banho-maria” as obras de duplicação da rodovia. E até agora, nada de novo no quesito melhorias para os usuários! Até quando isso vai, ninguém diz ao certo. Que autoridade pode vir a público falar algo definitivo sobre o assunto? E a Eco não dá eco nisso? Hein?

 

Capixabou

Após acidente que a deixou tetraplégica, há quase cinco anos, a ex-ginasta Laís Souza deixou a cidade de São Paulo para vir morar na praia de Itaparica, Vila Velha, junto com a mulher, Paula, um gato e um cachorro. Para o tratamento, ela recebe uma ajuda do governo, tem um patrocinador e dá palestras. No Instagram, compartilha com 597 mil seguidores os passos dessa caminhada, sempre comemorando o fato de ter sobrevivido.

 

Nova Ciretran

A partir do próximo dia 12, a Ciretran de Vitória funcionará em novo endereço: Edifício América Centro Empresarial, em frente à Ufes e ao lado da nova sede do Detran, na Avenida Fernando Ferrari. Os serviços de biometria, central de provas teóricas e vistoria também funcionarão lá. Com isso, os atendimentos na unidade serão suspensos hoje e amanhã.

ELEGÂNCIA Aparecida Francis Cunha

 


Frentas capixaba

Seguindo exemplo de outros estados, entidades jurídicas do Espírito Santo propõem a criação de uma frente associativa que reunirá associações de juízes estaduais, federais e do trabalho, Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho, defensoria pública estadual e procuradores estaduais – a Frentas capixaba. Segundo Daniel Peçanha Moreira, presidente da uma das entidades envolvidas, a Amages, esse pacto associativo é importante para auxiliar no debate de questões que envolvem o Supremo, o Legislativo e a sociedade.

 

Maestro Willy

A população de Domingos Martins se mobiliza para mudar o nome da Avenida Presidente Vargas para Avenida Maestro Willy Brickwedde. A ideia é homenagear um dos mais importantes nomes da cultura do município, falecido no último domingo. Willy fundou, em 1957, o Grupo Cultural Martinense, importante instrumento de difusão da cultura alemã. “Estudei na escola alemã e conheço mais de 80 músicas folclóricas. De vez em quando me lembro de uma música antiga e faço a partitura”, disse Willy para o livro “Domingos Martins e a Tradição Luterana”, escrito por Joanna Ferrari.

 

Reconhecimento

A mestranda e voluntária da Acacci Ana Karyne Furley teve seu trabalho científico “O Desenho de Si Mesmo” reconhecido como o terceiro melhor apresentado no 1º Congresso Internacional do Brincar, Brinquedista e Brinquedoteca, realizado no Rio de Janeiro. O artigo premiado foi feito com base no trabalho que ela desenvolve na Acacci e teve a contribuição da superintendente da entidade, Luciene Sena, além de Hiran Pinel, Vitor Gomes, Marciane Cosmo e Jaqueline Bragio. Parabéns!

 

CIRCUITO

 

OPERAÇÃO picanha. Fiscais do Procon bem que poderiam dar uma checada em algumas churrascarias e restaurantes da Grande Vitória que têm esse e outros cortes mais nobres em seus cardápios.  Há quem diga que o que se come em muitos é carne de segunda no lugar de filé mignon.

 

NEY Matogrosso fará show no dia 2 de fevereiro em Vila Velha, no Espaço Patrick Ribeiro. Anotei aqui!

 

O CARDÁPIO da The Black Beef, rede de hambúrgueres que tem o ator Caio Castro como um dos sócios, será apresentado para a imprensa no próximo dia 13, às 18h30, na Praia do Canto. A casa abre para o público no dia seguinte.

 

NESTE mês de novembro, João Araújo e Andy Bonella comemoram os 10 anos de sua Andy Models, agência capixaba que hoje tem perto de 100 modelos em seu casting – entre capixabas, cariocas, mineiros, italianos, espanhóis e portugueses – e um escritório em Milão.

 

A SEMANA de Arquitetura do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Espírito Santo vai reunir grandes nomes da arquitetura nacional em Vitória hoje e amanhã, no Golden Tulip, com palestras de Arthur Casas, David Bastos e Renata Furlanetto.

 

“ARTE, Arquitetura e Cidade” é o tema do último curso do projeto da Matias Brotas, que terá novos encontros nos próximos dias 13, 20 e 27 para abordar as tensões entre concepções artísticas contemporâneas e seus respectivos espaços expositivos. A primeira aula foi terça-feira, com o crítico de arte Agnaldo Farias. As próximas convidadas serão a arquiteta Eliana Kuster e as artistas visuais Raquel Garbelotti e Cláudia França.

 

IMPRENSA internacional de olho (grande!) no Brasil. Segundo a Reuters, a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro pretende mergulhar fundo nos dados e informações da economia, especialmente as questões fiscais, para montar um plano de zerar o déficit fiscal já em 2019. O objetivo da equipe econômica é entrar em 2020 com o problema fiscal superado. Oremos! Muito!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 07 de novembro
Próximo artigoColuna 09 de novembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta