COMPARTILHAR
Eles nas redes sociais
“Comece a ler aquele livro que você tá adiando. Corta o cabelo sim. Escuta um álbum que ainda não escutou. Escolhe um trajeto diferente pro seu compromisso. Aprende uma receita nova na internet. A VIDA É MUITO PLURAL PRA GENTE SER SEMPRE A MESMA COISA.”
@vic_mds Concordo total!
***
“O bom argumento goleia qualquer xingamento. A interrogação é mais poderosa que o palavrão.”
@Garamba
A MODELO Karina Rocha num ensaio para a coleção Art Wear, da artista plástica visual Sirlane Fernandes

Parabéns!
Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ana Flávia Azeredo, Ivan Aguilar, Eduardo Santa Clara, Mara Bortolini, Waldicea Azeredo, Sandra Prates e Oliete Guerra, amanhã; Francisco Junger, Jair Simmer, Izabel de Souza, Adalto Dias Tristão, Áurea Vergara Lopes, Luciana Guerra e Maria Cecília Nascif, dia 19; Dani Perim de Tassis, Julia Ferrari Kuster, Zappa e Patrícia Noronha, 20; Joaquim Pitta de Gouveia, Christiane Leal Santos Tommasi, Martha Altoé, Aurea Martins e Vanderson Paulucio, 21; Joselito Ricardo e Rafaela Dias de Rezende, 22; Mauro Prates, irmão muito querido!, Christina de Toledo Carvalho, Maritza e Felipe Fontana, 23; Márcia Frauches e Hélio Ferrari, 24.

Até quando?
O morador de Vitória não tem um minuto de sossego nas ruas da cidade sem a preocupação de que pode sofrer um assalto a qualquer momento. Dia desses, uma mulher aguardava a chegada do motorista que pediu via aplicativo e, enquanto acompanhava a movimentação do carro na tela do celular, teve o aparelho puxado das mãos por um larápio. Isso em plena luz do dia, às 14h, na Reta da Penha. O bandido foi perseguido e preso. Insustentável! É urgente que se tome alguma medida mais ampla em prol da segurança.

RENATA Cola, Lilian Soares, Aurelice Aguiar e Renata Malenza em almoço na Ilha
(Cloves Louzada)

Leste Oeste pronta
A rodovia Leste Oeste, com 9km de extensão ligando a Darly Santos, em Vila Velha, à BR-262 em Cariacica, recebe os últimos retoques para ser entregue pelo governador Paulo Hartung à população capixaba. Nesta semana, as equipes do DER-ES trabalharam na implantação da última capa asfáltica do eixo principal e na sinalização da rodovia. A obra é um investimento de R$ 300 milhões, que vai retirar o trânsito de veículos pesados de ruas e avenidas da Grande Vitória.

Celebridades espirituais
O Mosteiro Zen Morro da Vargem, em Ibiraçu, realiza neste fim de semana o último retiro de 2018. Neste ano, o templo budista recebeu mais de 30 mil visitantes. O monge Daiju Bitti disse à coluna que, no ano que vem, receberá para seus retiros várias celebridades do mundo espiritual e acadêmico budista, fazendo do Espírito Santo uma referência. Entre eles, o abade do mosteiro e universidade de Shogenji, do Japão, Yamakawa Roshi, e o abade do mosteiro de Sogenji, Harada Roshi, um dos maiores caligrafistas do Japão.

ROBERTA Rabello e Daniela Pimenta em talk show sobre moda na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

Higiene ou exagero?
Depois de pinças plásticas para comer pipoca, o Rio de Janeiro vem com mais essa: quem pede hambúrguer em casa recebe, junto com o sanduíche, um par de luvas de plástico! A observação foi feita por um americano que reside na Cidade Maravilhosa, espantado com a esquisitice carioca em relação aos hábitos de higiene alimentar. E isso tudo em uma cidade que já proibiu os canudos plásticos, pelo estrago que o material causa ao meio ambiente… Elimina-se um lixo, surgem mais dois. Desnecessário!

Neon na maquiagem
Com uma pegada bem anos 1980, os tons fluorescentes estão revivendo um momento de glória nas passarelas internacionais, na moda streetstyle e, principalmente, na maquiagem. A tendência neon vem forte para o verão 2019. Uma aplicação interessante é usar o neon como uma sombra estilo color block nas pálpebras, sugere a especialista Mari Roncetti. Destaque para as cores laranja, verde e rosa. “Para quem não quer ousar tanto, outra dica é fazer apenas o delineado colorido, que alegra o rosto de forma mais discreta”, orienta.

Faltas no SUS
Em Vitória, a média de faltas às consultas médicas em unidades de saúde nos meses de setembro e outubro foi de 17,07%, quase 3% a menos que a meta estabelecida para este ano: 20%. A meta para 2019 é de 18%, quando a economia gerada pode chegar a R$ 21 milhões por ano. As faltas só diminuíram porque o sistema de agendamento online faz com que o paciente só possa remarcar consultas após justificar de forma presencial o não comparecimento.

O CHEQUE especial – especial para quem? – tem juros mais altos por falta de garantias aos bancos. Hein? Como? Alguns clientes têm limite alto por causa das movimentações em suas contas, o que não deixa de ser uma garantia. A modalidade é uma das vilãs do endividamento do brasileiro porque muita gente se acostumou a contar com “dinheiro extra” como parte do orçamento. Quem entra no cheque especial pode contar que vai precisar de um atendimento médico superespecial! E muito caro. E bota caro nisso!

FESTA. Os 80 anos de Francisco Junger serão comemorados amanhã, num almoço no Le Buffet Master. Estaremos lá!

A PROFESSORA Waldeth Nunes Theodoro, chanceler e matriarca da Faesa, recebe no próximo dia 23 a Comenda Aristóbulo Barbosa Leão, do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES). Palmas!

FERNANDA Prates recebe na próxima terça, a partir das 16h, na Dugê Casa Boutique, Praia do Canto, a designer e proprietária da Lavish, Tricia Milaneze, para apresentação das novidades de alto verão e um bate-papo. O evento terá coquetel de Tereza Aragão, brigadeiros Dedo de Moça e som do DJ Guga Prates.

GLÁUCIA Baião convida para a apresentação de seu netinho Aloizio, dia 23, às 18h, no Barro Vermelho. Para os convidados que quiserem levar presentes, ela pede fraldas descartáveis, que serão doadas.

DOUGLAS Mauri e Carolina Brandão convidam para uma oficina de colorir em sua Casa da Bruxa, hoje, das 14h às 17h, na Reta da Penha. A participação é gratuita.

JARDIM da Penha vai ganhar um espaço moderno e charmoso, em uma casa na rua Eugenílio Ramos, para reunir o comércio do bairro em uma ação que mistura moda, decoração, gastronomia, beleza, música e bate-papos. Idealizado por Lorena Bragatto, o Esquenta Jardim funcionará de 5 a 8 de dezembro, com estandes, atrações e até a chegada do Papai Noel, no último dia do evento.

O CONGRESSO da Sociedade Americana do Coração recomenda estimular a prática do exercício cada vez mais cedo. Dos 3 aos 7 anos, crianças devem brincar ao ar livre. Já para adultos, a sugestão é se exercitar entre duas horas a uma hora e meia por semana. Se não tiver tempo, qualquer atividade conta, como subir de escada e caminhar até o trabalho.

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 16 de novembro
Próximo artigoNossa Dica – Biomassa de alga e couro de colágeno
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta