COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Victor Kill, Lucas Izoton, Christiane Moraes e Zilda Maria Helal, amanhã; Diva Loyola, Arthur Meirelles, Fabiana Rassele Croce, Felipe Finamore, Sérgio Abaurre e Mirano Schuler, dia 3; Sérgio Mafra, Nilza Pinheiro Biccas e Soninha Lessa Schneider, 4; Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Tereza Lellis, Tonho Bumachar e Wlysses Coutinho, 5; Augusto Saleto Pacheco, Luciete Xuxu Calmon, Eliana Mara Simões, Isaura Caliari e Raquel Barbosa, 7; Dê Perim e Thelma Galfetti, 8.

 

Eles nas redes sociais

“Bom dia pra quem vê que sobrou uma grana e fica desesperado pra lembrar qual boleto esqueceu de pagar”

@adrianocesar21

***

“Tudo bem alguém não gostar de mim. Mas se é um cachorro ou gatinho eu me afeto.”

@vera

FERNANDA Portella e Cris Moraes em balada na Ilha
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

A inauguração da iluminação e decoração natalina de Vila Velha será às 19h, com apresentação da cantora lírica Natércia Lopes, no calçadão da Praia da Costa.

***

O livro “Cidade de Palha” será lançado às 11h, no Mercado da Vila Rubim, com imagens feitas por 41 estudantes de curso de Fotografia, sob orientação da professora Elizabeth Nader.

***

A Casa da Bruxa promove um dia de Cosplay, recebendo a garotada fantasiada a partir das 11h, em Santa Lúcia.

***

O Projeto Tamar, em Vitória, realiza às 14h a oficina artística com o tema “Animais Marinhos”, que vai reaproveitar materiais para produzir peças artesanais.

***
A Praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu, sedia o Arte na Barra – Consciência e Raça. Lembrando o Dia da Consciência Negra, o evento vai reunir vários artistas em apresentações culturais, como shows de bandas de congo, das 17h às 22h.

***
Anchieta estreia seu Natal Iluminado em diversos pontos da cidade, proporcionando um espetáculo visual para turistas e moradores. Colatina também abre seu “Natal de Amor”, com shows.

O CASAL português Paulo Pereira e Graças Conde na comemoração do aniversário dela, em Braga, exuberante em um modelo Lavish

 

  

Natal Gentil

Este é o nome da campanha que comerciantes da Praia do Canto lançam hoje, às 9h, no Day by Day, com a chegada do Papai Noel num carro de bombeiro retrô, coral infantil da Vale e trenzinho gratuito para crianças. Até o dia 23, um trio natalino musical circulará arrecadando brinquedos e alimentos. As lojas estenderão o horário de funcionamento (das 9h às 21h) e abrirão aos domingos a partir do dia 9. Haverá mais 20 policiais reforçando a segurança.

 

Ostentação monitorada

Quem vive de aparência vai começar a pensar duas vezes antes de postar alguma foto no Instagram ou Facebook. Em 2019, a Receita Federal vai monitorar a “ostentação” nas redes sociais, com operações mais detalhadas e monitoramento reforçado de perfis dos contribuintes em busca de possíveis casos de sonegação fiscal. “Essa atuação será crescente nos próximos anos”, disse um auditor fiscal.

 

Cirurgia sem medo

Muita gente adia tratar varizes, preferindo conviver com sintomas como dor e cansaço nas pernas, por receio de se submeter a uma cirurgia. Mas não é preciso ter medo. “É uma cirurgia de médio porte, com internação pela manhã e liberação no mesmo dia. O paciente é submetido a cortes bem pequenos. A anestesia pode ser local, raquianestesia ou peridural, e as cicatrizes são praticamente imperceptíveis. Com o uso imediato de meias de compressão, nem é necessário repouso”, destaca o angiologista e cirurgião vascular Luciano Cotta.

 

LETÍCIA Pernambuco, Lúcia Medina e Élia Marly Lucas em tarde de confraternização de Natal e moda
(Cloves Louzada)

 

Leitura facial

O sorriso de Mona Lisa já foi analisado por computador. Ele expressaria 83% de felicidade, 9% de desgosto, 6% de medo e 2% de irritação. O psicólogo americano Paul Ekman, uma das maiores autoridades em leituras faciais, diz que a cabeça dela está voltada para um lado e o seu olhar se dirige ligeiramente para o outro lado, como um flerte. “Há um sorriso discreto. Eu diria que Mona Lisa tem um olhar de paquera”, avalia.

 

Emissão de identidade

Após instalar uma unidade da Delegacia do Consumidor (Decon) esta semana, a Assembleia Legislativa terá a partir de dezembro um posto de emissão de carteira de identidade. Eles se juntam a outras repartições e serviços instalados no térreo do Palácio Domingos Martins, na Enseada do Suá. Lá já operam o Banestes, o Procon Assembleia, a Procuradoria Especial da Mulher e a Biblioteca João Calmon.

CIRCUITO

 

AS MULHERES estão mesmo descendo do salto! O slingback, salto baixinho preso por uma faixa no calcanhar, é forte tendência neste verão. “O conforto é o ponto forte desse calçado. Por ser mais elegante, ele permite levantar um look básico e cai muito bem para ocasiões mais formais”, destacou a fashionista Carla Correa.

 

GABRIELA, filha de Poliana e Alessandro Potiguara, comemora seus 11 anos com a “Balada da Gabi”, hoje, às 18h, em Santa Lúcia.

 

MARLON Vianna recebe hoje, às 10h, no espaço de Ivan Aguilar, na Praia do Canto, para o lançamento da Árvore de Natal solidária em benefício ao projeto Anjos Rosa. A árvore ficará na loja durante o mês de dezembro e receberá doações de material escolar para duas escolas assistidas pelo projeto.

 

A CHEF Flávia Gama dará a última oficina do curso Mestre Kukinha, hoje, na Kouzina, Praia do Canto. Com o tema “Natal”, a garotada vai colocar a mão na massa e aprender a fazer e decorar panetones recheados com gotas de chocolate. À tarde, ela recebe em sua chocolateria para o lançamento da campanha “Natal mais Gostoso”, às 16h, com Orquestra Camerata Sesi.

 

A ESCOLA Mário Casanova, em Vila Velha, será a beneficiada deste ano no projeto Diniz Social. As mais de 350 crianças que estudam lá participam de uma triagem, hoje, em consultas com oftalmologistas. A expectativa é que sejam doados 170 óculos de grau na ação.

 

A FOLGAZÕES Companhia de Artes Cênicas, em Vitória, será palco para o espetáculo teatral Nessa Rua, realizado pela Cena Escola de Atores, o Grupo Beta de Teatro e a Cia Nós de Teatro, hoje e amanhã, às 18h.

 

CINQUENTA representantes de associações de moradores da Serra participam hoje, às 8h, do treinamento “Vamos falar sobre nós? Aprendendo a ser e a conviver”, ministrado pela Filantropia, de São Paulo, realizado por ArcelorMittal Tubarão e Federação das Associações de Moradores da Serra. O objetivo é refletir sobre a importância de conhecer o território em que se vive, fortalecendo a participação comunitária.

 

LOURDES Landeiro dará palestra sobre “Relacionamento Familiar: Natal – Uma época para lidar com as emoções”, dia 8 de dezembro, no Instituto Hope. No mesmo dia, Márcia Carone ensinará como montar uma mesa de Natal para receber família e amigos.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 30 de novembro
Próximo artigoA COLEÇÃO de batons Aerin com o toque da colombiana Johanna Ortiz
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta