COMPARTILHAR

A Palavra

Para começar bem a semana: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre”. (João 14:12-16)


Eles nas redes sociais

“Incidência altíssima de pessoinhas que chamam outras de amadas.”

@pefabiodemelo

***

“Atenção mulheres com pressão alta o homem sem sal chegou”

@thateuss

 

RENATA França, Simoni Balarini, Valéria Ribeiro e Rosângela Bulhões em tarde de moda
(Cloves Louzada)

 

 

 

Orla devastada

A orla do município de Piúma pede socorro com a erosão do mar. A água já invadiu dois metros da avenida principal da cidade, que espera receber muitos visitantes neste verão. Enquanto Guarapari realizou uma obra de reparação por cerca de R$ 900 mil, Piúma vai precisar de pelo menos R$ 3 milhões para solucionar o problema do avanço do mar.

 

Preguiças do convento

O biólogo e mestre em Ecologia de Ecossistemas Flavio Mendes tem o costume de tirar fotos da biodiversidade na área metropolitana, principalmente em Vila Velha. “No morro do Convento da Penha, os bichos mais carismáticos e diferentes são as preguiças. Quase ninguém nota, apesar do tamanho delas”, disse ele, alertando motoristas a passar em velocidade baixa para não atropelar as preguiças que atravessam lentamente no local.

 

Dente precoce

O caso recente de um bebê de 11 semanas em quem surgiu um dente com aspecto de vampiro surpreendeu os pais e médicos na Irlanda. “O nascimento do dente foi precoce e o formato era realmente diferente. Não existe causa exata, mas pode ser um caso genético ou de desnutrição materna”, explicou a especialista em radiologia odontológica e mestre em saúde pública Márcia Gabriella Barros.

 

SIMONE Souza e Simone Teixeira em Jardim da Penha
(Cloves Louzada)


Papa fina

Um trabalho de resgate das nossas raízes culturais é a proposta da banda criada por Vinicius Herkenhoff com os músicos Luiz Carlos Salles, Victor Nascimento e Thiago Pedrolli. “Esses clássicos eternizados só estão sendo tocados até hoje pela força que eles têm na beleza da melodia e da poesia”, disse ele, que se apresenta todos os sábados no Salsa da Praia, às 12h30, e em diversos eventos na Grande Vitória. No repertório, Noel Rosa, Sinhô, Assis Valente, Cartola, Paulinho da Viola, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e outros mestres.

 

Desafios da burocracia

Ultimamente tem se falado muito em desburocratizar o sistema de impostos brasileiro para favorecer as empresas. Enquanto a mudança não vem, a orientação do especialista João Modenesi Filho é ter uma boa organização societária para racionalização dos processos e adequação tributária. “A vantagem de se estruturar economicamente um patrimônio é que fica mais fácil visualizar todos os obstáculos e, assim, estudar o negócio como um todo, facilitando a passagem do bastão para as gerações seguintes”, explica.

 

GG

O mercado plus size projeta um crescimento de 10% para o próximo ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Vestuário. Para a modelo e empresária do ramo Emanuela Andrade, apesar do crescimento, ainda há pouca oferta de peças bem modeladas. “Há um longo caminho a ser percorrido, principalmente para o mercado de luxo e masculino”, comentou.

 

ANIBAL Abreu, Kaedy Azevedo e Ricardo Herdy no Álvares Cabral
(Mônica Zorzanelli)

 

Gol azul

A Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) conseguiu isenção de taxa de uso das dependências do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para a realização do Jogo Gol Azul, no próximo dia 8. O evento reúne craques jogando pelos autistas, apoiando a causa no Estado. No ano passado, estrelas como Sávio, Pierre, Geovani Silva e Buru marcaram presença no campo. Show de bola!

 

Adote um amigo

As feiras de adoção de animais são realizadas em vários shoppings e bairros da Grande Vitória. Mas também é possível adotar os bichinhos diretamente no Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, em Resistência, Vitória. Lá, estão aptos para ganhar um novo lar 76 animais: 64 cães e 12 gatos. “Ao adotar, a pessoa ajuda a combater o abandono. Os animais merecem uma chance de ter uma família e viver com amor e dignidade”, comenta a veterinária Renata Bessa.

CIRCUITO

 

MUITOS feriados de 2019 cairão no sábado e no domingo, como Independência do Brasil, Padroeira do Brasil, Finados e Tiradentes (que será no Domingo de Páscoa). Os capixabas terão praticamente 15 dias de folga, entre feriados e dias enforcados, no ano que vem.

 

LUZES e música. Rede Tribuna, Vale e governo do Estado convidam para o espetáculo Natal Iluminado, dia 15, às 20h, na Praça João Clímaco, em frente ao Palácio Anchieta, com apresentações da Banda Jovem do Espírito Santo, Coral Jovem Vale Música e Coral Missão Praia da Costa.

 

O THALE Beach, na Enseada Azul, Guarapari, fará a sétima edição do seu Réveillon, com serviço all inclusive. A programação musical fica por conta de Gabriel Boni, Guga Prates, Jess Benevides, Victor Kill e Wildcap.

 

O CENTRO de Convenções de Vila Velha sedia hoje o I Seminário sobre Turismo e Empreendedorismo LGBT, das 14h às 18h. Marcos Cordeiro, coordenador Estadual de Políticas para Diversidade Sexual e de Gênero, diz que a proposta do evento é ampliar e fortalecer a discussão do turismo LGBT no Espírito Santo.

 

CLOVIS Aquino, Geraldo Majella Tardin, Kleber Frizzera e Tarcísio Bahia assinam o projeto “Vitória na visão de quatros arquitetos desenhistas”, reunindo 12 cartões postais de pontos turísticos da Ilha, que será lançado amanhã, em Jardim da Penha.

 

CHURRASCO e gelada. O Festival AssadorES será realizado entre os próximos dias 6 e 9, na Praça do Papa, em Vitória, com trucks de nove cervejarias artesanais e nove bancadas com os mais diversos tipos de corte de carne. Passarão por lá as bandas capixabas Sheep&Parafina, Duet’s, Usados e Seminovos, entre outras.

 

UMA mesa de tração canadense é a novidade para tratamento de hérnia de disco. O médico Thanguy Friço diz que o equipamento permite acima de 80% de bons resultados. “A mesa alivia a pressão dos nervos e discos por meio da distração da coluna”, explica.

 

VENDA Nova do Imigrante recebe até o próximo dia 16 o Festival Gastronômico Sabor das Montanhas, com o tema Cozinha Italiana.

 

O LIVRO “Há Vida com Diabetes”, de Elaine Rosa, pós-graduada em Educação em Diabetes pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, funciona como um “manual” de reeducação para vida de quem tem a doença. “É um passo a cada dia”, afirma a autora.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 02 de dezembro
Próximo artigoColuna 04 de dezembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta