COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“O ser humano cria uma imagem pública de si mesmo, acima e mais perfeita do que como ele se vê. Pra proteger esse ‘eu’ imaginado, ele mente, faz o que for. Aí, a imagem ‘idealizada’ fica cada vez mais distante do eu real, inseguro e culpado. Pra ser feliz, só sendo um e pleno.”

@rosana

***

“Os inconfiáveis são desconfiados. Isso já diz o bastante sobre eles.”

Aurê Aguiar

 

TATIANE Machado, que comemorou idade nova em balada sunset na Aleixo Neto, com as amigas Rachel Lóra, Juliana Finamore e Maristela Coimbra

 

Relax

Viajar é muito bom! Relax, sem hora marcada para dormir ou acordar! Chegamos de uma viagem a Punta Cana, no excelente Majestic Mirage, um verdadeiro paraíso. Mas o trajeto desanima – 36 horas de aeroporto em aeroporto. Fui, voltei e risquei do mapa a Avianca. Falta atenção, presença e segurança ao cliente. Nessa peregrinação para voltar ao nosso abençoado lar, veio a certeza que nosso lugar é o Brasil, onde temos paisagens infinitamente mais lindas, e pertinho de casa. O paraíso é o nosso lar, nossa cidade, ao lado da família e dos amigos.

 

Tendências tecnológicas

Novos consumidores, novas tecnologias, novos canais, novos mercados. O Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas da Findes (Compem) promove amanhã, às 18h30, no auditório da Findes, a palestra “Tendências tecnológicas e de consumo: onde apostar suas fichas em 2019”, ministrada pelo empresário e consultor Allan Costa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço http://eventos.sistemafindes.org.br.

 

Emissão de identidade

Após instalar uma unidade da Delegacia do Consumidor (Decon), semana passada, a Assembleia Legislativa terá a partir deste mês um posto de emissão de carteira de identidade. Eles se juntam a outras repartições e serviços instalados no térreo do Palácio Domingos Martins, na Enseada do Suá. Lá já operam o Banestes, o Procon Assembleia, a Procuradoria Especial da Mulher e a Biblioteca João Calmon.

 

GIANE Giro, na comemoração de seu aniversário, com Jéssica Polese
(Cacá Lima)

Cirurgia sem medo

Muita gente adia tratar varizes, preferindo conviver com sintomas como dor e cansaço nas pernas, por receio de se submeter a uma cirurgia. Mas não é preciso ter medo. “É uma cirurgia de médio porte, com internação pela manhã e liberação no mesmo dia. O paciente é submetido a cortes bem pequenos. A anestesia pode ser local, raquianestesia ou peridural, e as cicatrizes são praticamente imperceptíveis. Com o uso imediato de meias de compressão, nem é necessário repouso”, destaca o angiologista e cirurgião vascular Luciano Cotta.

 

Inclusão no mercado

A procuradora do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo Sueli Teixeira Bessa diz que muitas empresas alegam ter dificuldades na identificação e contratação de pessoas com deficiência. Para facilitar o acesso a mais informações sobre esse público, o MPT-ES vai criar o Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do Estado (Cadef), em parceria com outros órgãos.

 

Yoga na prancha

A Curva da Jurema vai ficar mais zen a partir de dezembro, quando começam as aulas de yoga na areia e em cima da prancha de SUP, todas as segundas e quartas, às 8h, na Acquanautica. A instrutora Ana Simas diz que os benefícios da modalidade vão além das posturas, respirações e gestos com as mãos. “A prática gera melhorias no sono, disposição, flexibilidade, autoconhecimento, relacionamentos e paz interior. Tudo se reflete na vida das pessoas”, disse-nos.

PEDRO Paulo Moyses, Jess Benevides e Maycon Salvador no Wanted Pub
(Ciro Trigo)

 

Carga injusta

A carga tributária do Brasil aprofunda a concentração de renda e, por causa disso, amplia as desigualdades sociais, diz César Roxo, vice-presidente de Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip). “A carga brasileira, em torno de 32% do PIB, não é alta. É abaixo da média dos países da OCDE. O problema é a sua composição. Metade dela incide sobre o consumo de bens e serviços, o que é extremamente injusto”, ressalta.

 

Espaço literário

Enquanto grandes redes de livrarias fecham as portas, eis que a Praia do Canto acaba de ganhar uma. A Don Quixote trabalha com 12 editoras independentes, como Lote 42, Dublinense, Terceiro Selo, Relicário e Não-Editora. Todas as obras são escolhidas a dedo pela socióloga Munah Malek e pelo escritor Marcos Ramos, priorizando novos escritores, autores negros e mulheres.

CIRCUITO

 

NÓ geral no trânsito! Amiga da coluna saiu dia desses de carro do centro de Vitória por volta das 17h e só chegou ao seu destino final, na Assembleia Legislativa, às 18h. Gastou uma hora em um trajeto de 6 quilômetros!

 

LOURDES Landeiro dará palestra sobre “Relacionamento Familiar: Natal – Uma época para lidar com as emoções”, sábado, no Instituto Hope. No mesmo dia, Márcia Carone ensinará como montar uma mesa de Natal para receber família e amigos.

 

HOJE é Dia Mundial da Propaganda, Dia do Pedicuro, Dia do Orientador Profissional e Dia do Perito Criminal Oficial. Amanhã, Dia Mundial do Solo e Dia Internacional do Voluntário. Na quinta, é Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

MARCELO Nobre convida para o lançamento de seu novo espaço de saúde e estética orofacial, hoje, às 19h30, com coquetel animado por show de stand up comedy seguido de jantar no Coco Bambu, Praia da Costa.

 

COMEÇA hoje e segue até sábado o 8º Feirão Recupere seu Crédito, das 9h às 16h, na Arena Vitória, em Bento Ferreira. São esperadas três mil pessoas por dia em busca de atendimento. Uma oportunidade de renegociar dívidas e começar 2019 com alívio no bolso.

 

A EXPOSUL Rural, em Cachoeiro de Itapemirim, foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado. A feira de exposição é considerada o maior evento regional de agronegócio do Estado e reúne 29 municípios.

 

MARCOS Piangers, especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação, além de ser uma das maiores referências sobre paternidade do País, contará um pouco das suas experiências no dia 12, a partir das 20h30, no Espaço Patrick Ribeiro, na área de eventos do Shopping Vila Velha.

 

PARA reforçar o estoque de sangue neste período, a unidade móvel do Hemocentro (Hemoes) vai circular este mês nas cidades de Marataízes, Mimoso do Sul e Cariacica. Também haverá cadastro de medula óssea em todas as ações. É uma oportunidade que o Hemoes oferece à população capixaba que tem dificuldades de ir aos hemocentros do Estado para realizar esse gesto de solidariedade.

 

A DIFICULDADE em provar o ofensor limita as punições aos crimes de injúria pela internet. O especialista Yuri Sahione orienta a vítima a salvar a página que contém o ataque – os “prints” valem como prova criminal.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 03 de dezembro
Próximo artigoColuna 05 de dezembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta