COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Enquanto o Brasil não tornar crime hediondo a pessoa misturar feijão e macarrão, não tem Ministro da Justiça que resolva”

@Dudu

***

“Tô aqui pensando como será 2019 sem muitos feriados prolongados, sem Copa, sem eleição pra gente arrumar treta… Não vai ser fácil.”

Josué de Oliveira

 

RENATA Pacheco, Aline Passamani e Patrícia Freitas em coquetel de lançamento de Maria Helena Pacheco
(Thuanny Louzada)

 

 

Hoje

A Praça do Papa inaugura uma árvore de Natal estilizada de 25,5 metros de altura, com jogos de pisca-pisca na cor lilás, efeito cintilante e uma estrela de 14 pontas de 2,5 metros. Praças, parques, trevos e canteiros de tradicionais avenidas também serão enfeitados.

***

O Le Buffet Master sedia a confraternização de final de ano do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco/Delegacia Sindical do ES) em conjunto com a Associação Nacional dos Auditores Fiscais. A Banda Trilha vai animar a festa.

EMAR Batalha e Gracinha Machado no lançamento da coleção Crenças, inspirada na fé e no amor de mãe
(Cloves Louzada)

  

Trem Leopoldina

A Câmara Municipal de Cariacica vota na sessão da próxima segunda ou quarta-feira o Plano Diretor Municipal (PDM), em trâmite desde agosto. Um dos itens é a reativação da linha férrea Leopoldina, que fazia transporte de carga, mas não tem mais estrutura para isso. Cruzando 15 bairros de Cariacica, ela poderia beneficiar 75 mil pessoas por dia e ser interligada aos terminais, estação férrea desativada de Vila Velha e ao aquaviário, quando ele for reativado. A medida amplia a mobilidade e incentiva o turismo. Boa!

 

Intercâmbio e futuro

Glauco Araújo, 19 anos, foi aluno do Centro Estadual de Idiomas, em Vila Velha, fez um intercâmbio por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e hoje trabalha em uma multinacional. Ele gravou um vídeo de incentivo à nova turma que está partindo para uma temporada nos Estados Unidos: “Fui um dos alunos selecionados pela Sedu para o intercâmbio e passei três meses na Flórida. Graças a essa oportunidade, estou trabalhando em uma multinacional, que era meu sonho. Vocês que estão iniciando agora, se mantenham firmes e fortes no sonho de vocês”. Palmas!

 

Proteção ambiental

O Instituto Goiamum, com apoio da ArcelorMittal Tubarão, realiza amanhã, às 8h, a Ação Mares, para limpeza da Lagoa de Carapebus, na Serra, que faz parte da Área de Proteção Ambiental de Praia Mole. A comunidade e os frequentadores das praias da região estão convidados para ajudar no recolhimento de todo tipo de resíduo. Os voluntários farão a separação do material e o que não puder ser reciclado pelos catadores integrantes da Abrasol, do bairro Planalto Serrano, será destinado à Prefeitura da Serra, para descarte adequado.

 

IVAN Aguilar fotografando com o modelo Renan Henrique sua nova coleção para noivos
(Bruno Menezes)


Pedra da Cebola

Mãe de uma filha de 2 anos e grávida de 8 meses, leitora está indignada com a estrutura precária dos banheiros do parque Pedra da Cebola. “A começar pelo tamanho do Parque que só tem dois banheiros e o estado lastimável deles. Não há tranca na porta nem trocadores para crianças”, lamenta. A Prefeitura de Vitória já aprovou a possibilidade de cobrança pelos banheiros. Agora é colocar em operação.

 

Bumbum empinado

O verão aponta na curva e tem muita gente querendo colocar o bumbum em forma para os dias de praia. “Os agachamentos são os queridinhos para empinar o bumbum. Além de serem os exercícios mais completos, que trabalham quase todo o corpo, são os mais eficientes quando o assunto é colocar em forma essa parte da anatomia tão admirada no Brasil. O stiff e a elevação pélvica associados aos agachamentos produzem resultados ainda mais rápidos”, garante o preparador físico Jhonny Costa.

 

Internet e chuva

A instabilidade do tempo é proporcional à instabilidade na internet. Nas últimas semanas, muitos moradores da Grande Vitória têm reclamado das frequentes quedas na rede da operadora Vivo. Atendente da empresa disse a um cliente de Vila Velha que as chuvas podem ser a principal causa do problema, pois a umidade interfere nos cabos metálicos. Hein? O Brasil é o país número um em humoristas!

 

Carga injusta

A carga tributária do Brasil aprofunda a concentração de renda e, por causa disso, amplia as desigualdades sociais, diz César Roxo, vice-presidente de Assuntos Tributários da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (Anfip). “A carga brasileira, em torno de 32% do PIB, não é alta. É abaixo da média dos países da OCDE. O problema é a sua composição. Metade dela incide sobre o consumo de bens e serviços, o que é extremamente injusto”, ressalta.

CIRCUITO

 

O CONCEITO de idoso mudou de 65 para 75 anos na Itália, conforme a Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria, devido à melhora na expectativa de vida e condições de saúde dos italianos. Macarrão e pizza fazem bem! Epa!

 

A DENTISTA Andressa Hirle começará 2019 com novidades. A primeira delas é a publicação de livro da área de Odontologia, com um capítulo de sua autoria. Apenas 20 dentistas mulheres de todo o Brasil receberam este convite.

 

O COSMÔ, na Praia do Canto, terá DJs comandando a trilha durante o mês de dezembro, sempre de quarta a domingo. A programação já começou essa semana, e tem Thito Fabres, hoje, e o nosso Guga Prates, amanhã.

 

APOLO Rizk levará os carros Ford para o 5º Telefeirão de Gigantes, que está sendo realizado no Sesc de Guarapari hoje e amanhã, das 9h às 19h, e domingo, das 9h às 16h.

 

O SESC Glória sedia amanhã, às 17h, o lançamento da série audiovisual “Trio”, mesmo título do mais recente disco do músico Gean Pierre. Além da projeção em primeira mão dos vídeos na sala de cinema, o público também vai conferir o show ao vivo da banda Gean Pierre Trio e também um bate-papo com o grupo e os produtores da série.

 

ALINE Eisenlohr, Gabriele e Mariinha Santos convidam para brunch de Natal em sua MA, na Praia do Canto, dia 15, a partir das 9h.

 

IVETE Sangalo comemora seus 25 anos de carreira com um espetáculo no Allianz Parque, em São Paulo, amanhã, e quem já tem lugar garantido na plateia é o casal capixaba Cícero Ribeiro e Mayka Schneider.

 

A HEMATOLOGISTA Melissa Bosi Mello, do Centro Capixaba de Oncologia, está em San Diego, na Califórnia, para estudos na área de oncohematologia. Lá ela participou do 60º Congresso Anual da Sociedade Americana de Hematologia e agora se prepara para um estágio, em janeiro, em um hospital americano.

 

O CONVENTO da Penha estreia nos dias 20 e 21 a 1ª edição do Natal da Paz e do Bem. A abertura será às 20h30, com inauguração do presépio em tamanho real, no Campinho. Em seguida, haverá um espetáculo de projeções artísticas de videoarte nas paredes do Convento. No palco, Coro Vox Victoria e Banda Sinfônica da Polícia Militar.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 06 de dezembro
Próximo artigoColuna 08 de dezembro
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta