Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Renato Bourguignon, Letícia Leal, Conceição Matias, Carmen Vervloet, Aloízio Faria de Souza Filho, Márcio Lamy e Wilson Lellis, amanhã; Marcela Simões Bernardo, Emílio Mameri, Maria Aparecida Cury Figueiredo, Juliana Modenese e Roberta Salgueiro, dia 10; João Luiz Caser, Maely Coelho e Herdy Locatel de Araújo, 11; Syd Lucas e Wagner Tiso, 12; Luiz Paulo Vellozo Lucas e Danielle Ewald, 13; Cláudia Louzada, 14; Lena Madureira, 15.

 

Eles nas redes sociais

“Pai afaste de mim esse cálice, mas se tiver catuaba aproxima.”

@thateuss

***

“Será que alguém já conseguiu algum dia na história da humanidade fazer a quantidade certa de macarrão e não uma refeição pra 82 pessoas”

@anarcobs

 

RAFAELA Zucolotti, Helena Paganini e Daniela Andrade esbanjando charme em evento fashion na MHP, em Santa Lúcia
(Thuanny Louzada)

 

 

Poeira de obra

Uma obra em condomínio na rua Saturnino de Brito, Praia do Canto, na altura de um posto de gasolina, era realizada ontem sem qualquer tipo de contenção de poeira, que se espalhou como uma tempestade e chegou às pessoas na calçada. Uma senhora ficou parada por alguns minutos sem nem saber o que fazer para atravessar a rua! Era andar muitos metros até a próxima faixa de pedestres ou ser engolida pela nuvem de poeira. Alô, prefeitura! Fiscalização lá urgente!

 

Limpa nos celulares

A Anatel vai começar a bloquear celulares irregulares a partir de hoje no Espírito Santo. O bloqueio afetará aparelhos com IMEIs falsificados ou duplicados, mas não necessariamente modelos importados — que têm a situação regularizada em um banco de dados de IMEIs global. São telefones piratas, adulterados ou roubados. Usuários afetados devem procurar a empresa ou pessoa que vendeu o aparelho. Aham.

 

Atrocidade

Este nosso Brasil tem um momento sem volta de prioridade para ampliar a segurança pública. Essa notícia é devastadora: pelo menos 13 pessoas morreram em uma troca de tiros entre a polícia e um grupo que tentou assaltar dois bancos em Milagres, no Ceará. Cinco pessoas de uma mesma família, que eram feitas de reféns, morreram. Duas das vítimas são crianças – de 10 e 13 anos. O tiroteio durou 20 minutos, na madrugada de ontem. Um filme de terror!

 

MÁRCIO Valentin, Gonzaga Souza Filho, Luciana e Rodrigo Júdice em almoço no Lareira Portuguesa
(Cloves Louzada)


Família é tudo

Neste sábado, em que é comemorado o Dia da Família, a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues sugere aproveitar o clima de união e confraternização de final de ano. “É claro que os pais devem celebrar e reunir a família ao longo do ano. Mas esse período pode servir como gatilho importante para trabalhar assuntos que às vezes são deixados de lado, como a generosidade e o afeto, principalmente com as crianças”, afirma.

 

Festa da firma

E o fim do ano chegando… Pesquisa do Sexlog, maior site adulto de relacionamento da América Latina, revelou que 34% dos brasileiros assumiram ter feito sexo em alguma festa da firma e apenas 8% foram pegos no flagra. Mesmo assim, 99% não se arrependem e fariam de novo. Apenas 1% se demitiu. Os lugares preferidos para a “reunião” são estacionamento da empresa (39,4%); banheiro (28,6%); sala de trabalho (16,6%); escada (13,8%), sala de reunião (10,3%) e copa (4,5%). Eita!

 

Sabonete de cabra

Nem só de socol, aquele embutido de porco, vive o município de Venda Nova do Imigrante. Lá também pode ser encontrado o sabonete artesanal feito com leite de cabra, criação da artesã Carmem Feitosa, que também faz massas com receitas da família. Na cidade há ainda diversas fábricas de biscoitos caseiros que têm receitas passadas de geração em geração. Vale a visita!

 

THEO Monteiro, curador do Instituto Tomie Othake, entre Sandra Matias e Lara Brotas em almoço de negócios em torno da arte


Panela saudável

Panela velha pode até fazer comida boa, mas não é nada saudável. A nutricionista Janaína Goston alerta para a raspagem constante de panelas feitas de alguns materiais, como alumínio, que podem ser prejudiciais à saúde. A troca deve ser feita quando o fundo começar a descascar.

 

Internet e chuva

A instabilidade do tempo é proporcional à instabilidade na internet. Nas últimas semanas, muitos moradores da Grande Vitória têm reclamado das frequentes quedas na rede da operadora Vivo. Atendente da empresa disse a um cliente de Vila Velha que as chuvas podem ser a principal causa do problema, pois a umidade interfere nos cabos metálicos. Hein? O Brasil é o país número um em humoristas!

CIRCUITO

 

BÁRBARA e Eduardo, filhos de Juscélia de Azevedo-Marques Afonso Moreira e Denise-Luiz Guilherme Gazzinelli Cruz, sobem ao altar da Igreja São Gonçalo, centro de Vitória, hoje, às 20h, para a celebração de seu casamento, seguida de recepção no Le Buffet Master.

 

UM ENCONTRINHO de slime vai reunir a garotada hoje, às 10h, na Dallas Festas, Praia do Canto, com oficina para aprender e aperfeiçoar as técnicas de produção da “geleca” que é sucesso entre a criançada. A neta Clara, que é fera no slime, estará lá!

 

BRASILIDADE. A trilha da peça “Aqui tem Borogodó” é um espetáculo à parte. Os personagens serão embalados por canções brasileiras em ritmos como samba, chorinho, bossa nova e música clássica. Com roteiro de Carol Dmohr, direção geral de Patrícia Castro e Karla Ferreira e artística de Marcelo Lages, será apresentada hoje e amanhã, no Centro Cultural Sesc Glória.

 

A SECRETARIA de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) convidam para a inauguração das obras de implantação do Corredor Leste-Oeste (rodovias Aloísio Santos e Cláudio Henrique Laranja), do Viaduto Floriano Firme e da Ponte Albuíno Cunha de Azeredo, hoje, às 10h, no bairro Santa Catarina, Cariacica.

 

HOJE é Dia da Justiça, Dia da Família e Dia da Imaculada Conceição. Amanhã, Dia do Fonoaudiólogo e Dia do Alcoólico Recuperado. Na segunda, comemora-se o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e Dia Universal do Palhaço, este certamente muito comemorado aqui no Brasil…

 

A FEIRA Mix reúne diversas marcas em um bazar com preços bem camaradas, hoje, das 9h às 19h, no Clube 106, em Jardim da Penha. Terá moda, artesanatos, sapatos, semijoias e gastronomia.

 

O MUNICÍPIO da Serra abrirá 38 vagas para táxis acessíveis começarem a atuar no atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a partir de 2019. A previsão é de que mais de 70 mil pessoas sejam atendidas pelo serviço, que não terá pontos fixos.

 

LEVANTAMENTO da Associação Paulista de Medicina (APM) aponta que 85% dos médicos são favoráveis ao uso serviços de mensagem instantânea, como o WhatsApp, no trabalho. Além disso, 84,6% usam ferramentas de TI para otimizar o tempo de atendimento ou monitorar pacientes, mas 57,9% são contrários a consultas a distância.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de dezembro
Próximo artigoCasamento de Bárbara Moreira Azevedo e Eduardo Gazzinelli Cruz – Fotos: Cloves Louzada
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta