COMPARTILHAR

 

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ana Maria Faria de Araújo e Heloisa Helena Guimarães, amanhã; Tony Ferreira, Evandro Milet e Josênia Quintanilha, dia 17; Guigo Varejão, Ivelize Chiabai, Bernadete Bayerl e Otacílio Pedrinha de Azevedo, 18; Liliana Nóbrega Cordeiro, Aldemar Perdigão, Edna Jabour, Brunno Belesa e Celinha Vieira, 19; Milton Octavio Costa, Lilian Salviato, Thaís Gama, Ricardo Uchoa de Matos, Sérgio Sarkis Filho, Sofia Pita de Gouveia, Dayse Ruas Simão e Laura Barros, 20; Penha Lima Corrêa, Fernando Martins, Rodrigo Tristão e Celso Siqueira Júnior, 21; Sybel Calmon, Ciro Trigo, Helisa Shanny Perim e Mary de Sá, 22.

 

Eles nas redes sociais

“Me comove sempre que um motorista fecha um cruzamento pra dar passagem pros pedestres, é um Robin Hood do trânsito”

@tdbem

***

“Ser positivo não significa que você não terá pensamentos negativos. Significa que você não permitirá que eles comandem a sua vida.”

@sejaposittivo

OS DJS Viktor Kill, Mau Mau – considerado uma lenda da música eletrônica brasileira –, Flávio Zogaib e Guga Prates em evento no Berlin Room, na Ilha
(Cloves Louzada)

 


BOX

 

Hoje

A Banda Trilha se apresenta às 14h30 no Sunset do Lanús, dentro da Sandes Náutica Marine, em Pontal de Camburi, com aquele visual incrível do canal.

***

Aline Eisenlohr, Mariinha e Gabrielle Santos recebem em um café natalino, a partir das 9h, em seu espaço de moda na Aleixo Neto, na Praia do Canto.

***

O diretor social do Iate Clube do Espírito Santo, Lélio Furno, convida para o Sunset Pier, às 16h, com direito a conhecer as novidades da Land Rover e Jaguar.

LUCIETE Xuxu Calmon, Fernanda Serrão, Karla Leal, a aniversariante Cláudia Louzada e Anandréia Zerboni em almoço de “parabéns pra você” no Pier Aleixo
(Cloves Louzada)

 

 

 

 

Bem na fita!

Seis governadores iniciarão mandato com situação fiscal confortável em 2019. Entre as 27 unidades da federação, estão com folga nas contas públicas Amapá, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Tocantins e Paraíba, aponta a Tendências Consultoria. Povo feliz e Papai Noel com o saco cheio!

 

Sexo forte

O projeto “Empoderadas, mulheres contra a violência” realiza hoje, em Guarapari, um workshop de defesa pessoal ministrado pela lutadora de MMA Carina Damm, faixa preta de jiu-jitsu e mestre de capoeira. Epa! Serão ensinadas técnicas para que as mulheres se defendam da violência doméstica, agarramento, puxão de cabelo e outros ataques. Epa, epa! Não é preciso saber artes marciais e o porte físico não é pré-requisito. Informações: (27) 98106-8758.

 

De barro

As paneleiras ganham hoje, às 10h30, uma nova área de queima da panela de barro no galpão de Goiabeiras, em Vitória. O local também ganhou um deque de madeira flutuante para ancoragem de barcos. Os visitantes poderão ver de perto a arte de fazer panelas de barro. A rua foi pavimentada e ganhou calçadas acessíveis. Mais do que merecido, pois o ponto é o segundo atrativo mais visitado da Ilha.

 

Posto da PRF

A divisa entre os municípios de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, na BR-262, foi o local escolhido para sediar o primeiro posto modelo da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo, no sentido Vitória X Belo Horizonte. Com cerca de 400 metros quadrados de área, o local contará com estruturas alinhadas às novas tecnologias da PRF. O edital será publicado este mês, após aprovação da Consultoria Jurídica da União (CJU).

 

NEIVALDO Bragatto, Mônica Saldanha, Emília e Augusto Alvarenga em recepção de casamento em Jardim Camburi
(Cloves Louzada)

 

Pipa com cerol

Um perigo nessa época de férias escolares são as linhas de pipa com cerol – uma mistura cortante de vidro moído e cola. Não existe uma lei federal sobre essa questão. As punições para quem solta pipa com cerol variam de um estado para o outro. Não pode! Mas em qualquer lugar, a pessoa pode responder pelos crimes de lesão corporal ou homicídio culposo, se houver vítimas. Um corte com cerol é que nem um tiro: pode matar uma pessoa! Sim!

 

Idosos ativos

Empreendimentos do tipo centro-dia para idosos têm ganhado espaço. Ao longo do dia, os idosos desenvolvem atividades para exercitar a memória, a criatividade e a habilidade motora conduzidas por profissionais como enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. À noite, voltam para casa, preservando a convivência familiar. “Além de cuidar da medicação e da alimentação, há incentivo, resgate e manutenção da vida social”, explica o psicólogo Gustavo Souza, de residência assistida que atua nesse formato.

CIRCUITO

 

O NATAL Iluminado, uma iniciativa da Rede Tribuna, Vale e governo do Estado, será hoje, às 20h, na Praça João Clímaco, em frente ao Palácio Anchieta, com Banda Jovem do Estado do Espírito Santo, Coral Jovem Vale Música, Coral Missão Praia da Costa, solistas convidados e orquestra. Estaremos lá!

 

RODRIGO e Stephano Pimenta, pai e filho, terão comemoração dupla de seus aniversários, amanhã, às 17h, na Praia do Canto, com familiares e amigos. Eles moram em Braga, Portugal, e estão no Brasil para as festas de fim de ano.

 

HOJE é Dia do Arquiteto e Dia Nacional da Economia Solidária. Amanhã, Dia do Reservista. Na segunda, comemora-se o Dia de São Lázaro.

 

TIA Penha reúne hoje, no Hotel Senac, Ilha do Boi, os grupos que irão embarcar rumo à Disney em janeiro. Será o último encontro da turma antes da viagem, para receberem as informações finais antes do grande dia.

 

O DELLA, bistrô lounge de Cleuza Costa, reabriu essa semana em Vila Velha, após uma repaginada. Nossos aplausos! Ela é determinada e teve como “professor” o chef Juarez Campos.

 

A PRAÇA do Papa recebe hoje o espetáculo “Natal de Encantos”, às 20h. Participam os cantores Flávio Venturini, Natércia Lopes, Meire Norma e Alessandro Santana e o maestro Helder Trefzger. Haverá ainda os corais da ArcelorMittal, da Ufes, Opus Liberi e Cameria Ifes.

 

FREDERICO Bravim, ginecologista e obstetra, ministra a palestra “Da gravidez ao parto – O que você precisa saber?”, hoje, às 9h, no Cinemark Shopping Vitória. A entrada solidária será com a doação de um brinquedo para A Loja de Brinquedos Vazia.

 

O CICLO de palestras “Bem-vindo ao Futuro: tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas” será hoje, às 8h, no Centro de Convenções de Vitória, realizado pela TraderGroup Investimentos, primeira capixaba de gestão especializada de carteiras de investimentos em moeda digital.

 

OS ROBÔS inteligentes vão trabalhar como assistentes pessoais em um futuro não muito distante. Eles serão capazes de identificar se estamos estressados, descansados, com sono ou com fome. Só não vão pagar boleto. Ainda!

 

O DENATRAN suprimiu os brasões de estados e municípios da identificação do novo modelo de placa de trânsito padrão Mercosul, que agora terá apenas a bandeira do Brasil.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 14 de dezembro
Próximo artigoOS PERFUMES da coleção Les Eaux de Chanel custam R$ 975,00 cada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta