Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Ilária Ratto, Graça Lemos Abreu, Waleska Zanelato e Mônica Guimarães, amanhã; Maria Emília Saadi, Michel Assbu, Paula Segui e Laila Cangini, dia 31; Anita Perdigão e Patrick Ribeiro, 1º de janeiro; Fábio Junger, Graça Golthara, Rosana Guasti, Angelina Cabral, Rubens Szpilman, Márcia Flores e Wanda Alckmin, 2; Angela Borges, Alexandra Machado, Karin Pacheco, Mariluce Salazar Boghi e Tania Paste, 3; Soninha Barros, Jedinho Brito, Karina Demoner e Brunella Breder, 4; Luzia Toledo, Patrícia Castro, Katia Lessa, Delamare Assunção Júnior e Regina Prates, 5.

 

Eles nas redes sociais

 

“Eu ODEIO amigo secreto. Da última vez eu quebrei minha cabeça tentando escolher algo que a pessoa fosse gostar, gastei dinheiro e no final eu ganhei uma peneira. E a moça ainda disse ‘isso é pra você filtrar as coisas boas e ruins da sua vida’. Com uma peneira???”.

@asswheeler

***

“Aparentemente muita gente fica online aos sábados, mas evita postar coisas por acreditar que todas as outras pessoas estão no role”.

@geocaio_

 

NANDA Portella em clima bem verão no Rio de Janeiro, produzida pela capixaba Katia Mantovaneli
(Thais Monteiro)

 

Casa inundada

Para os que vão viajar nessas férias, o alerta é fechar o registro geral de água da residência. O bombeiro hidráulico João Lopes diz que são muitos os casos de vazamento em filtros/purificadores de água, causando estragos sem tamanho. “Em um apartamento na Praia do Canto, a vizinha teve que ligar para o morador porque a água já estava nas escadas do prédio. A água inundou a sala e todos os quartos, estufou a madeira, encharcou os tapetes e armários”, conta.

 

Prescrição digital

O uso de receita médica digital de medicamentos cresce entre os médicos brasileiros. Em 2018, a plataforma gratuita da Memed registrou mais de três milhões de prescrições, número que vem sendo triplicado anualmente desde 2016. Angiologia, clínica médica, dermatologia e endocrinologia são as especialidades mais buscadas. A migração do papel e caneta para uma plataforma eletrônica será inevitável em 2019. O próprio SUS está cada vez mais informatizado. Mas só entre nessa se tiver certeza do que está fazendo em frente à telinha!

 

Mais em festa

Para comemorar 19 anos, o Multiplace Mais, em Meaípe, recebe hoje a banda Jota Quest, a partir das 22h, no palco principal. Após o show, o evento segue no Club Marítimo, um dos ambientes alternativos do local, com os DJs que foram sucesso durante os anos 2000. Intitulada de “Os 3 dos 2000”, a festa terá Guga Prates, Flávio Zogaib e Victor Kill.

LUCIANO Reis, Rodrigo Antunes e Henrique Sgaria na abertura do verão 2019 do Thale Beach, na Enseada Azul, em Guarapari
(Leo Gurgel)

 

Fiscais da rodovia

Por meio de vídeos, fotos e mensagens, motoristas e usuários já podem relatar problemas na Rodovia do Sol em tempo real. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o aplicativo Fiscal Parceiro para a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (Arsp), onde é possível solicitar atendimento e denunciar animais na estrada, buracos na pista, semáforo apagado e sinalizações incorretas, entre outros problemas. Boa!

 

Até fralda descartável

A quantidade de sujeira que fica na areia da praia após um dia de sol é de deixar nervoso quem se preocupa com o meio ambiente e recolhe o seu lixo. Dia desses, um morador de Itapuã, Vila Velha, ficou revoltado ao descer com o filho para brincar e encontrar copos descartáveis, cocos, papel e todo tipo de objeto. Nesse meio tinha até fralda descartável usada.

 

Rambo e Pabllo. Aham!

Sylvester Stallone (que concluiu a sequência de filmagens de Rambo), Pabllo Vittar (que lançou o álbum Vai Passar Mal) e MC Loma (que foi impedida de fazer show por não estar matriculada na escola) foram as personalidades mais buscadas por brasileiros na página do Google em 2018.

MARIANA D’ Marchi e Anny Freire no Berlin Room, aqui na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Cupons inválidos

A partir de 1º de janeiro, os tradicionais cupons fiscais não serão mais válidos e todos os contribuintes varejistas do Estado deverão emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). A mudança tem o objetivo de reduzir custos de obrigações acessórias aos contribuintes, possibilitar o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pela Receita Estadual e beneficiar o consumidor com a conferência imediata da validade e autenticidade do documento recebido.

CIRCUITO

 

É FALSA a notícia que circula na rede de que a maca peruana é um afrodisíaco natural feminino. A ginecologista e sexóloga Carolina Ambrogini diz que o tubérculo não tem eficácia comprovada e geralmente funciona como placebo. “A libido feminina é muito complexa para ser resolvida com produtos milagrosos”, afirma. Resumo: a mulher é o sexo forte!

 

O THALE Beach, na Enseada Azul, em Guarapari, terá 17 dias de agito com mais de 170 horas de música neste verão. Hoje a casa recebe Liu e Wao. Amanhã, o fenômeno Bhaskar, irmão do DJ Alok. A virada, no dia 31, será comandada por Gabriel Boni. Um dos destaques da programação é o projeto capixaba Gus n’ Kill, formado pelo duo de DJs Guga Prates e Victor Kill.

 

KÉZYA Carvalho já retornou a Los Angeles, Estados Unidos, onde reside desde o mês de setembro deste ano.

 

JÚNIA e Luiz Roberto Calil com os filhos Igor e Arthur estão em Orlando, na Flórida, curtindo as festas de fim de ano.

 

O SISTEMA Findes lançou o “Olhares – O que vimos até aqui”, retrospectiva de como foram os últimos 12 meses e o que espera para o futuro. Está na página especial, www.sistemafindes.org.br/olhares. “Eu tenho um grande orgulho do trabalho que a Findes vem desenvolvendo. É o olhar da instituição que está buscando pautar o novo ciclo de desenvolvimento no Estado do Espírito Santo”, destaca o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro.

 

ROSANA e Sérgio Magalhães passarão o Réveillon em Guarapari, onde ficam para o verão.

 

SOLANGE e Mário Herkenhoff assistirão a virada do ano em seu apartamento todo repaginado na Praia das Castanheiras, com familiares.

 

CLÁUDIA e Beto Scarton com as filhas Bárbara e Valentina estão em Vancouver, no Canadá, para encontrar o filho Davih, que estuda lá.

 

PARA elas! Leves pregueamentos nas saias e nos vestidos garantem charme e elegância à produção feminina. A estilista Priscilla Baldon explica que eles surgem de uma proposta mais romântica e nunca saem de moda. “O plissado tem sido usado com peças mais pesadas e até o hot pant, que está super em alta”, conta.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 28 de dezembro
Próximo artigoColuna 30 de dezembro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta