Eles nas redes sociais

 

“- Aqui está o boleto. Confirme o recebimento. / – Recebido. Boleto pago. Aqui vai o comprovante. Confirme o recebimento. / – Recebido. Aqui vai o recibo. Confirme o recebimento. E assim foi até o último dia da vida dos dois”.

@alesie

***

“O que eu queria: amar o próximo. O que eu não consigo: o próximo”.

@LwithP

 

RENATA Pacheco e Alexandre Paulinelli abrindo a coluna de 2019
(Cloves Louzada)

 

2019 chegou

Entre tantas mensagens recebidas, lidas e ouvidas para saudar 2019, definimos essa que abre falando do Pai, que nos guia, nos deu a vida e roga por nós: “Deus nos deu a oportunidade de fazer qualquer coisa, então vamos fazer desse novo ano o ‘Melhor Ano de Nossas Vidas’”. Feliz Ano Novo!

 

É hoje!

O novo governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, toma posse na Assembleia Legislativa em sessão marcada para as 14h30, como também a vice-governadora, Jacqueline Moraes, ambos do PSB. O presidente da Assembleia, Erick Musso, e uma comitiva formada por parlamentares conduzirão os eleitos até o Plenário Dirceu Cardoso, onde acontece a cerimônia.

 

Alta velocidade

Primeiro, um carro é flagrado a 173 km/h na BR 101, em São Mateus. No mesmo trecho, um outro veículo atinge 180 km/h, quando o limite de velocidade da via é de 80 km/h. A infração é gravíssima, resulta em multa de R$ 880,41 e medida administrativa para suspensão imediata do direito de dirigir com apreensão do documento de habilitação. Mas nem isso parece suficiente. É sair de casa e rezar para não encontrar com nenhum desses por aí!

AS CUNHADAS Lucyanna e Andreia Junger em dia de festa
(Cloves Louzada)

 

Sinais de desidratação

Os pais precisam redobrar os cuidados com a hidratação das crianças no verão. A pediatra Patricia Tosta diz que os principais sinais de alerta nos bebês são moleira mais baixa e irritabilidade. Já nas crianças maiores, os olhos ficam secos, o choro é sem lágrima e não há saliva embaixo da língua. O soro caseiro ou vendido em farmácia é uma boa opção, mas fale com o médico do seu “anjinho”.

 

Inteligência tributária

Entre todas as inovações disponíveis no mercado, a inteligência artificial é a mais promissora para os profissionais que atuam com operações tributárias no Brasil, diz estudo feito pela Thomsom Reuters e pela Live University. A maioria dos entrevistados (89%) acredita que a adoção de novas tecnologias tende a ser cada vez mais positiva na área, pois não só auxiliarão na rotina das atividades contábeis como também tornarão os processos eficientes e com menos riscos de fraudes.

 

Cabines sanitárias

Vila Velha estima receber cerca de 900 mil visitantes neste verão. E para atender moradores e turistas, a orla vai ter o reforço de 49 cabines sanitárias hidráulicas, que serão instaladas em pontos estratégicos da Praia da Costa até a Ponta da Fruta. O turismo agradece!

MARIELLA Gottardi e Christiane Oliveira em confraternização de fim de ano
(Vitor Carvalho)

 

Mais livrarias

A Grande Vitória pode ganhar novas livrarias. O presidente da Leitura, Marcus Teles, diz que negocia duas lojas que a Saraiva vendeu no Estado. A rede mineira encerrará o ano com 70 lojas pelo País e tem plano de chegar a 75 em 2019. Além disso, voltará a vender livros pela internet a partir de janeiro.

 

Sabonete de cabra

Nem só de socol, aquele embutido de porco, vive o município de Venda Nova do Imigrante. Lá também pode ser encontrado o sabonete artesanal feito com leite de cabra, criação da artesã Carmem Feitosa, que também faz massas com receitas da família.

 

Mitos da corrida

A corrida é um dos esportes mais populares no Brasil, mas ainda há muitos mitos a respeito da modalidade. O coach de corridas Nei Robson explica que um dos mais comuns é acreditar que correr agasalhado, para suar mais, ajuda a perder peso. “O suor não está relacionado à gordura, mas sim à hidratação. Quem se exercita agasalhado para suar mais está, na verdade, perdendo mais água”, destaca.

CIRCUITO

 

ANO NOVO, casa nova! Para repaginar a decoração, a arquiteta Tatiana Pradal sugere apostar nos tons claros e em elementos da natureza. “As cores vivas também são bem-vindas e trazem alegria aos espaços. Já as flores, as plantas e os objetos artesanais são elementos que proporcionam leveza a qualquer ambiente”, disse.

 

O MUITOS motoristas podem até achar ruim, mas o fato é que as faixas de ônibus reduziram em 5% a poluição e aumentaram em 11% a velocidade do transporte público em São Paulo, diz estudo do Instituto de Meio Ambiente (Iema).

 

O BRASIL ganhou 10 milhões de novos usuários de internet de 2016 para 2017, totalizando 69,8% a população com 10 anos ou mais (181 milhões) conectadas. Proporcionalmente, o maior crescimento ocorreu entre as pessoas com 60 anos ou mais, com alta de 25,9%. Em outra ponta, 835 mil casas deixaram de ter um computador.

 

O ESPÍRITO Santo investe cerca de R$ 9 milhões na restauração de 10 monumentos tombados no Estado, como Igreja do Rosário, Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, Palácio da Cultura Sônia Cabral e outros.

 

BARRIGA de cerveja tem jeito! O educador físico Marcio Atalla diz que a “vantagem” dessa gordura visceral é que, ao malhar, ela é fácil de queimar. “Para isso, tem que fazer atividade física aeróbica”, disse ele, sugerindo ainda reduzir o consumo de álcool ou dar cerca de 15 mil passos por dia.

 

COMEÇOU o Carnaval! Teve início a montagem da estrutura do Carnaval de Vitória na região do Sambão do Povo. A folia será nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro.

 

TRILHA para amadores O Caparaó capixaba foi listado pelo instrutor de trekking do Grupo Paulista de Montanhismo, Henrique Boney, como um dos cinco melhores parques do Brasil com trilhas para quem é amador. Os demais são Serra dos Órgãos (RJ), Bocaina (SP/RJ), Serra do Mar (SP) e Itatiaia (RJ).

 

SEGUEM até o próximo dia 22 as inscrições para projetos de intervenção artística e urbana que vão embelezar diversos pontos de Vitória. Cada artista pode inscrever até três projetos e quem for escolhido vai poder expor a sua arte em painéis de 700 metros quadrados, dando a sua contribuição para transformar a capital em uma verdadeira galeria a céu aberto.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 31 de dezembro
Próximo artigoColuna 02 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta