Eles nas redes sociais

“Oi meninas a dica de hoje é quando estiver na rua ande colada na porta das lojas pra sentir o ar condicionado”

@tdbem

***

“Amizades são como passas no arroz: geralmente a gente separa, mas às vezes come umas sem querer”.

@arturdotcom

 

GABRIELLE Drumond em beach club na Enseada Azul, em Guarapari
(Leo Gurgel)


Além da conta

Não foram poucos os acidentes de trânsito registrados no Estado no feriadão. A maioria por alta velocidade! E não somente nas estradas, o abuso cresce nas ruas das principais cidades capixabas, mais notadamente no verão. Em Vitória é fácil assistir a este festival de impunidade e “nem aí!” para a vida alheia, a qualquer hora do dia, inclusive com motos! Torcemos por ação imediata e dura para os infratores.

 

Impactante

“Não deve haver portos seguros para criminosos e para o produto de seus crimes. O Brasil não será um porto seguro para criminosos e jamais, novamente, negará cooperação a quem solicitar por motivos político-partidários”, frase ontem do novo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Eta ferro!

 

Espirituoso!

Em recente postagem no Facebook dizendo que eu estava me programando para trocar meu carro por um modelo voador da Toyota, com lançamento marcado para 2021, o seguidor João Luiz Simões Araujo soltou o seguinte comentário: “Então se prepara para pagar o ‘IPVAR’!”.

JAIR Altoé com sua anfitriã Camila Paes Mendonça Vecchione, na Praia de Toquinho, em Porto de Galinhas

 

Máquina de escrever

A Biblioteca Pública do Espírito Santo já iniciou suas atividades de 2019. Hoje, recebe o projeto “A Máquina de Escrever”, que pretende conversar com o público sobre as etapas da difusão de um livro, às 19h. Para falar sobre o processo criativo, receberá escritores, ilustradores, editores, bibliotecários e outros movimentadores da área. O primeiro convidado é Sérgio Blank, autor de “Os Dias Ímpares” (2011).

 

Cupons inválidos

Desde o dia 1º, os tradicionais cupons fiscais não são mais válidos e todos os contribuintes varejistas do Estado deverão emitir a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). O objetivo é reduzir custos de obrigações acessórias aos contribuintes, possibilitar o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pela Receita Estadual e beneficiar o consumidor com a conferência imediata da validade e autenticidade do documento recebido.

 

Turismo

Guias profissionais poderão contribuir para a criação de circuitos turísticos em áreas urbanas públicas da capital. A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) será responsável pelo cadastramento dos roteiros, visando fortalecer a atuação de guias de turismo na cidade e incentivar o empreendedorismo.

GEISHA Sily entre as filhas Jacqueline Magalhães e Brunella Bumachar, na Praia do Forte, na Bahia

 

Guia das redes

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) disponibilizou, no www.prodest.es.gov.br, o e-book “Mídias Sociais: Saiba Como Usá-las a Seu Favor”. O material aborda temas como o panorama das redes sociais no Brasil e a forma de usá-las corretamente para fins pessoais e profissionais. Também há dicas de como conseguir um emprego com ajuda das mídias sociais.

 

Panela saudável

Panela velha pode até fazer comida boa, mas não é nada saudável. A nutricionista Janaína Goston alerta para a raspagem constante de panelas feitas de alguns materiais, como alumínio, que podem ser prejudiciais à saúde. A troca deve ser feita quando o fundo começar a descascar.

CIRCUITO

 

O VERÃO chegou com potência máxima. Nos finais de semana, o caos vai além de poucos salva-vidas nas praias da capital. Em Camburi e na Curva da Jurema, por exemplo, alguns pais “cabeças frescas” esquecem-se da vida entre um chope e outro, enquanto os filhos correm riscos de afogamento no mar.

 

APOLO Rizk teve as festas de fim de ano, como sempre faz, rodeado por seus familiares na capital. Um avô “babão”: tem dois netos. Conhecemos bem este “terreno” cheio de amor para dar!

 

KARINA Mazzini e Rúbia Galvão criaram um lindo vídeo para os amigos brindarem 2019, com a música “Amanhã”, de Guilherme Arantes, que diz: “Amanhã / Será um lindo dia / Da mais louca alegria / Que se possa imaginar / Amanhã / Redobrada a força / Pra cima, que não cessa /

Há de vingar…”.

 

A POSSE do governador Renato Casagrande, no primeiro dia de 2019, mostrou que o principal salão de eventos do Palácio Anchieta pede para ontem um potente sistema de ar-condicionado. No discurso, o destaque nítido de Casagrande foi uma emoção aflorada quando citou a família, presente na cerimônia.

 

JOSÉ Ricardo de Abreu Júdice foi condecorado, no último dia 21, com a medalha Eugênio Lindenberg Sette, por indicação do Conselho da Procuradoria Geral do Estado. O homenageado é procurador do Estado.

 

A SEMANA começou ontem à meia boca e já acaba amanhã, sexta-feira. Os custos diários seguem no dia a dia. Haja caixa para suportar o tranco.

 

GISELDA Vaz com o marido, Fernando, e a filha Ana Paula passaram o Natal em Ching Mai, no Norte da Tailândia. Já o Réveillon foi em Dubai.

 

FOI no super Réveillon do Condomínio Enseada do Castelo, na Praia do Forte, na Bahia, que Jacqueline Magalhães com o marido, Juthay, a irmã Brunella Bumachar e a mãe Geisha Sily viram 2019 chegar.

 

SUGERIMOS ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende, dar um giro pela cidade, de preferência em um veículo da Guarda de Trânsito, e sentir a falta de sincronia dos semáforos. Ah, sim: os “guardadores de carros” deitam e rolam. Quem estaciona recebe uma “ajuda” dos flanelinhas que já falam direto o custo do “serviço”!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 02 de janeiro
Próximo artigoColuna 04 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: