Eles nas redes sociais

 

“Esse ano quero paz no meu coração quem quiser ter um amigo que procure outro”.

@augusttovieira

***

“Um dia você é jovem no outro você ta andando com pano de prato no ombro e para no meio da sala ‘O que que eu ia fazer mesmo hein?'”.

@lannashit

RÚBIA Galvão e Karina Mazzini em recente passeio pelas geleiras da Patagônia

 

Insegurança

Diariamente, mais de um milhão de pessoas circulam em Vitória e, há anos, o número de assaltos é altíssimo, embora uma pequena parcela faça denúncias. Essa realidade também pega moradores de Vila Velha, Cariacica e Serra. Há, sim, autoridades que giram na capital e em todo o Estado com segurança própria, carros blindados e custos pagos pela população, garantidos por lei. Sabemos disso pela enxurrada de emails, telefonemas e zangas que recebemos atualmente.

 

Vacina

O período de férias é um ótimo momento para colocar o cartão de vacinação das crianças – e também dos adultos! – em dia. O município da Serra tem incentivando a população a procurar os postos de saúde nessa época. O alerta vale para todos os capixabas.

 

Passe-escolar

Escolas e estudantes que utilizam o cartão Siga Vitória têm compromisso para janeiro: o recadastramento, que começou no dia 2 e termina no início do calendário escolar, que varia conforme a instituição. O processo é online, acessando a página do Setpes e fazendo a opção por aluno ou escola. Todas as informações estão disponíveis no site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 2125-7602.

CÍCERO Ribeiro e Victor Leão em festa em Guarapari
(Ciro Trigo)

 


Fila do pão

Imagine chegar à padaria às 8h30, ter que esperar 11 minutos para o pão ficar pronto e ainda ser avisado pela atendente de que aquela seria a última fornada do dia? Foi o que encarou morador de Itapuã, Vila Velha, recentemente. “O movimento da padaria aumentou bastante agora no verão. Quando cheguei, a fila já estava do lado de fora. Situação absurda”, reclama. Só é! Há um lance nos negócios chamado previsão…

 

Doce terra

Cachoeiro de Itapemirim vai oferecer passeios guiados aos centros culturais e pontos turísticos locais neste mês. As atividades serão realizadas nos dias 11, 15 e 19 e acontecem dentro da programação do Circuito de Verão – Doce Terra Onde Eu Nasci. A prefeitura disponibilizará uma van, tendo como ponto de partida o Museu Ferroviário Domingos Lage, no Centro. No roteiro estão casa do Rei Roberto Carlos, casa dos Braga e Palácio Bernardino Monteiro. Vou pegar carona nessa para matar um pouco a saudade da Capital Secreta!

 

Liderança

Nos últimos 12 meses, o faturamento real das empresas de turismo do Espírito Santo cresceu 8,7%, segundo o IBGE. O Estado liderou o volume de vendas de atividades turísticas no Brasil, ficando na frente de locais como Pernambuco, Ceará, Santa Catarina e São Paulo. A pesquisa leva em consideração as vendas de empresas que fornecem produtos e serviços para visitantes, como alojamento, alimentação e serviços culturais.

AS CUNHADAS Raigna, Vania, Aucilene e Luciane Vasconcelos em encontro de família (Camilla Baptistin)


Espaço humanizado

A humanização dos espaços chegou também aos estabelecimentos comerciais. A profissional Juliana Vervloet do Amaral diz que a arquitetura é feita para o homem e, se os ambientes não forem humanizados, eles perdem o sentido da existência. “É cada vez mais comum ver projetos com esse conceito, que prezam pelo acolhimento e conforto. São utilizados mobiliários, iluminação e itens de decoração que têm a função de fazer com que o cliente se sinta em casa”, afirma Juliana.

CIRCUITO

 

O CAFÉ virou uma bebida tão sofisticada quanto o vinho. O Brasil, que já era o maior exportador e o maior produtor de café do planeta, passou os Estados Unidos e é hoje o maior consumidor mundial de café. Só no ano passado, comercializou U$ 4 bilhões (perto de R$ 15 bilhões) com as exportações. Já vou ali tomar uma xícara!

 

FORAM prorrogadas até o próximo dia 11 as inscrições para se apresentar no palco do Palácio da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. Podem participar espetáculos de música, teatro, circo, dança e outras diversas manifestações culturais.

 

A MÉDICA do sono Jéssica Polese comemora idade nova hoje, rodeada por familiares e amigos.

 

O FDA, órgão que controla medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, emitiu alerta depois que 12 pacientes apresentaram infecções após passarem por injeções de células-tronco.

 

MUITOS capixabas aderiram a aplicativos de dieta e exercício para emagrecer nesta temporada. Entre os apps estão MyFitnessPal, Exercícios em Casa, Dieta e Emagrecer, BetterMe e Desafio 30 dias para Fitness.

 

O SERTANEJO Gusttavo Lima, mineiro que já se declarou amante de Guarapari, vai comandar o palco principal do Multiplace Mais no próximo dia 11, a partir das 22h, com o novo repertório da turnê “O Embaixador Chegou”.

 

VENDA Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo, sedia de 20 a 22 de novembro a 15ª edição da Ruraltur, maior feira brasileira sobre turismo rural. Será a primeira a ser realizada fora da região Nordeste do país.

 

PESQUISA da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que as principais metas financeiras do brasileiro para 2019 são pagar dívidas. Mais da metade (51%) pretende juntar dinheiro em 2019 e 37% “sair do vermelho”. Sete em cada dez (72%) dizem estar otimistas com a economia neste ano e que a vida financeira será melhor. Amém!

 

A EXPOSIÇÃO “Studio Butterfly e outras fábulas”, da artista Virginia de Medeiros, que ficaria em cartaz até o início de janeiro na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória, agora pode ser vista até 02 de fevereiro. Também foi prorrogada a mostra “Um Canoeiro Chamado Tempo”, de Bruna Wandekoken, no Museu do Pescador, Ilha das Caieiras, até 10 de março.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 03 de janeiro
Próximo artigoColuna 05 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta