Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Celinha Altoé, Regi Rocha, Eliana Romanelli, Ricardo Silveira, Suellen Decottignies, Luiza Rosa Meirelles, Flávia Abaurre e Alexandre Pop, amanhã; Juliana Magalhães, Aline Mantovanelli e Amaro Pereira Neto, dia 7; Sérgio Borges e Marcos Bonadiman Felisberto, 8; Pedro Valls Feu Rosa, Zunara Forattini, Paul Avila, Janete de Sá, Cristina Ramos e Eliane Rocha Camporez, 9; Denise Dadalto, Celso Guerra, Octavio Malheiros e Marcelo Zantti, 10; Pedro Permuy, Elvécio Faé, Zélia Freire e Giselle Da Rós, 11; Hélia Dórea, Kézia Souza Furtado Carvalho, Maurício Brito, Mariana Reis, Guilherme Monsanto, Marilucia Dalla, Arnaldo Ferreira Filho e Cinthya Duarte, 12.

 

Eles nas redes sociais

 

“To quase chegando ao ponto de andar de guarda-chuva aberto nesse sol escaldante como uma senhora idosa”

@luscas

***
“Meu flerte favorito é admirar de longe e nunca tentar nada”.

@wrksng

O CASAL Joanna Ferrari – Rimaldo de Sá curtindo o pôr do sol no topo do Rockefeller Center, em Manhattan

  

 

 

Vingança íntima

Morador da capital se apoderou do celular da ex-mulher e divulgou por Whatsapp fotos e vídeos em situações íntimas como forma de penalizá-la pelo fim do relacionamento. A vítima entrou na Justiça. Em dezembro, projeto de lei que enquadra como crime o “Revenge Porn” (pornô da vingança) alterou a Lei Maria da Penha e o Código Penal. “Portanto, hoje, há legislação específica criminalizando a conduta. Quem comete esse tipo de ataque (homem ou mulher) incorre nesses crimes e pode ser punido com pena de prisão. Cabe ao ofendido levar ao conhecimento das autoridades o fato”, explica o advogado Bruno Reis Finamore.

 

Semáforo na ladeira

Morador de Vila Velha reclama de dois semáforos instalados em plena ladeira que dá acesso ao estacionamento do Shopping Praia da Costa, também caminho para chegar à Terceira Ponte. “Quem vem da praia, por exemplo, agora tem que pegar dois semáforos num trecho de 50 metros. Como estamos no período de férias escolares até que não há engarrafamentos, mas o caos será instaurado com a volta às aulas”, opina. Mãos à obra, autoridades!

 

Caribe é aqui

Devido à intensidade do vento Nordeste, ambientalista diz que a previsão é de águas claras para hoje e amanhã no litoral capixaba, em um verdadeiro espetáculo da natureza. Quanto à balneabilidade, a maioria das placas indicam que as praias da Grande Vitória estão próprias para banho. Vitória é a cidade mais bonita do Brasil! Ganha (raspando!) de Cachoeiro, nossa Capital Secreta!

JÉSSICA Koppe e Sabrina Costa no Thale Beach
(Leo Gurgel)

 

Fraude previdenciária

A Força-Tarefa Previdenciária registrou uma economia recorde de R$ 463 milhões aos cofres públicos em 2018. Nessa quantia são considerados os pagamentos futuros que não serão realizados em função da desarticulação de esquemas criminosos. Dentre as principais fraudes, a falsificação de documentos, sobretudo de identidade e de registro civil, ocupa metade de todo o esforço investigativo da operação. É muito criminoso solto e atrapalhando a vida de quem precisa de paz para trabalhar!

 

Sabonete de cabra

Nem só de socol, aquele embutido de porco, vive o município de Venda Nova do Imigrante. Lá também pode ser encontrado o sabonete artesanal feito com leite de cabra, criação da artesã Carmem Feitosa, que também faz massas com receitas da família.

 

Furto de fios

Em menos de um mês, Vitória registrou sete ocorrências de furto de fios, um prejuízo de R$ 150 mil. Em um dos episódios, foram retirados 300 quilos de cabos de cobre utilizados na iluminação da Ponte da Passagem. A quantidade era tão grande que foi necessário usar uma caminhonete para levar o material para a delegacia. Cada hora um golpe novo! É ficar ligado!

MARCELLE e Rodrigo Pimenta com os filhos Enzo e Stephano, na virada de 2019, na Enseada Azul

CIRCUITO

 

CALADÃO Operadoras de telefonia, a exemplo da Vivo, praticamente “morreram” em muitos balneários do Estado. No Norte capixaba, há moradores e turistas com dificuldades em fazer e receber ligações. Internet, então, nem se fala!

 

O CASAL Mônica Demoner e Henrique Menezes embarcou na última quinta-feira para 15 dias de viagem entre a Disney e um cruzeiro nas Bahamas.

 

KAMILLA e Antônio Benjamin curtem dias de relax em sua pousada em Itaúnas. Lá, recebem os amigos Brisa Clem, Thiago Boiteux e Marlon Vianna, além de hóspedes da temporada de verão do litoral Norte do Estado.

 

O PRODUTOR paulista Gabe é a atração de hoje no Thale Beach, em Guarapari. Ele, que já se apresentou em festivais como o Tomorrowland Brasil, se junta aos DJs Ashibah, Daniel Neto, Guga Prates, Jeff Ueda e Brunelli para uma tarde de drinques à beira da piscina e música eletrônica.

 

COMEÇARAM as liquidações pós-Natal em lojas e shoppings da Grande Vitória. Quem deixou para comprar agora vai se dar bem, já que os descontos chegam a 70% do valor. O tal “bota-fora” do comércio é de deixar muita gente irritada com a depreciação dos produtos adquiridos antes, em tão pouco tempo. Isso não é de bom tom!

 

REGI Rocha celebra mais uma primavera amanhã, às 19h, no edifício Solar do Barão, na Praia do Canto, em Vitória. “Caso queiram me presentear, adoraria receber fraldas geriátricas (G/GG) para o Asilo dos Velhos de Vitória”, disse ele no convite.

 

CONTEMPLADO em Edital do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Ponto de Memória Rio de Histórias lança hoje exposição na Associação de Pescadores de Itaúnas, distrito de Conceição da Barra, às 19h.

 

A EMPRESÁRIA Luisa Bragatto abre a segunda unidade de seu espaço de beleza nos Jardins, em São Paulo. Seu salão é especialista em loiras, fica na Rua Guarará.

 

IDOSOS acima de 90 anos estão voltando a estudar. Já diria Mario Quintana: “Um dia… Pronto!… Me acabo. Pois seja o que tem de ser. Morrer: Que me importa? O diabo é deixar de viver”.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de janeiro
Próximo artigoColuna de 06 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta