A Palavra

Para começar bem a semana: “Pois tu, Senhor, és o mais alto sobre toda a terra; tu és muito mais exaltado do que todos os deuses. Vós, que amais ao Senhor, odiai o mal. Ele guarda as almas dos seus santos; ele os livra das mãos dos ímpios. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e dai louvores à memória da sua santidade”. (Salmos 97:9-12)

 

Eles nas redes sociais

 

 “Por que você guarda uma crítica que recebeu 4 anos atrás e ignora um elogio que recebeu ontem? Qual esse solo fértil que essa crítica encontrou dentro de você para criar raízes?”

@soucaos

***
“Ta todo mundo muito feliz com 2019 mas vocês já pararam pra pensar que esse ano vai ter menos feriado pra emendar?”.

@babi

 

FABIANA Cola com sua linda Cacau, da raça “Pastor de Shetland”
(Cloves Louzada)

 

 

CPI do granito

A falta de informações precisas e as recorrentes reclamações do setor de granito e rochas ornamentais quanto as dificuldades para obter autorizações e licenciamentos podem levar à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no início da legislatura estadual. A proposta é investigar procedimentos adotados por órgãos de controle na avaliação dos pedidos feitos pelas empresas, que detêm o melhor saldo na balança de comércio exterior capixaba.

 

Epa, epa, epa!

Antes de consultar o CPF pela internet, veja este e-mail que recebi: “Você já viu como está seu nome na Serasa? Vai lá é grátis!”. Ao clicar, o sistema antivírus alerta: “Uau! Tem certeza de que deseja acessar este site? http://criatus.com.br/mail/lin… pode ser arriscado para visitar”. Se correr o bicho pega!

 

Perigo iminente

Há exceções, mas motoristas do transporte público da Grande Vitória seguem acelerando muito além do permitido nas vias. Na semana passada, carro com um casal e dois amigos foi jogado metros à frente após uma violenta pancada na traseira cometida por um ônibus em alta velocidade, que não parou no sinal vermelho. O acidente ocorreu na Praia de Santa Helena, sentido centro de Vitória, sem vítimas pela graça divina.

NA PASSAGEM de ano, Marlon Vianna no hotel de Sílvio Santos, o Sofitel Jequitimar, no Guarujá

 

Material escolar

Muitos pais utilizam o mês de janeiro para a compra do material escolar dos filhos. O Procon da Serra orienta que os responsáveis fiquem atentos aos itens da lista e só comprem o que for de uso individual do aluno. “Materiais de uso coletivo como papel higiênico e álcool não devem constar na relação. O ideal é que esses itens já estejam embutidos no valor da mensalidade. Indicar marcas e lojas pode representar venda casada, o que é proibido”, afirma a diretora do órgão, Nívia Passos.

 

Ligações ilimitadas

A inconveniência geral de ligações automáticas que o consumidor recebe, em sua maioria por parte de operadoras de telefonia, tem que acabar. O cidadão atende, não há ninguém do outro lado e, segundos depois, finalizam a ligação, dando a entender que o trabalho do atendente foi feito, registrando como produtividade na empresa. Quem paga por isso, não sei, mas ando irritadíssimo com essa chateação.

 

Água-viva

Os banhistas devem ter atenção redobrada com as águas-vivas, que aparecem com mais frequência no litoral nesta época do ano. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha é de que as pessoas saiam do mar o mais rápido possível no caso de serem atacadas e evitem coçar a parte do corpo atingida. O ideal é lavar a ferida com a própria água do mar e não usar pomada ou qualquer outro medicamento no local.

PRETINHO Nunes, prefeito de Fundão, com o cantor Léo Lima, que fez o show da virada em Praia Grande
(Jessica Peres)

CIRCUITO

 

COMO? Há muitas prefeituras no Estado cujos sites – que servem de base para informações à população – ficam mais fora do ar do que em funcionamento. Desserviço.

 

HOJE é Dia do Leitor e Dia da Liberdade de Cultos. Amanhã, Dia do Fotógrafo. Na quarta, Dia do Astronauta e Dia do Fico. Na quinta, comemora-se o Dia de São Gonçalo de Amarante.

 

APÓS a realização das audiências públicas presenciais para debater a possibilidade de transfusão de sangue em pacientes capazes que manifestarem discordância por motivo de crença religiosa, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior anuncia a Audiência Pública Virtual. Detalhes no site https://audienciapublicavirtual.blogspot.com/.

 

DOIS destinos turísticos capixabas ganharam pontos de venda dos doces e gelatos da Chocolateria Brasil: Guarapari, no beach club Café de la Musique, e Pedra Azul, na Marietta Delicatessen.

 

A EXPOSIÇÃO “Studio Butterfly e outras fábulas”, da artista Virginia de Medeiros, que ficaria em cartaz até o início de janeiro na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória, agora pode ser vista até 02 de fevereiro. Também foi prorrogada a mostra “Um Canoeiro Chamado Tempo”, de Bruna Wandekoken, no Museu do Pescador, Ilha das Caieiras, até 10 de março.

 

INSPIRADA na Grécia, Rachel Pires criou a coleção Verão 2019 da Nuvem Sublimação. “Descobrimos nas Ilhas Gregas e na histórica Atenas um país que vive suas memórias com muita energia e vivacidade”, conta Rachel, que batizou as estampas de cangas, mochilas e bolsas com nomes de praias e ilhas da região.

 

REBECA e Cattharina Duarte estão de endereço novo na capital. Agora, mãe e filha juntam decoração e moda em um espaço na Chapot Presvot, na Praia do Canto.

 

NORMAL x cesárea De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 2018 foram registrados cerca de 18,4 mil nascimentos no Espírito Santo por parto normal, e 29,2 mil por cesárea. Em 2017, foram 21.375 nascimentos por partos normais e 34.452 por cesáreas no Estado.

 

O LIVRO mais vendido pela Amazon no país foi “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se”, de Mark Manson, tanto entre os impressos quanto nos digitais. A lista também traz “O Milagre da Manhã”, de Hal Elrod, e  “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. Somente dois títulos de ficção adentraram as listas: “O Conto de Aia”, de Margaret Atwood, e o box com os livros do Harry Potter, por J.K. Rowling.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorBOLSA da Beyoncé
Próximo artigoColuna 08 de janeiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: