COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Lúcia Helena Poubel, Juliana Meneguelli Lobo, Coridon Franco, Monique Tristão e Mariana Loss Monteiro, amanhã; João Carlos Zampier, Pretinho Ferreira e Pablo Pacheco, dia 14; Isabela Cardoso, Anna Flávia Cheim Jorge, Bettina Esteves Loureiro, Carlos Maurício Andrade, Elisângela Franco e Tereza Zaggo, 15; Sylvia Machado e Rita Tironi, 16; Simone Marconi, Zel Cardoso, Ricardo Apréa, Júnior Vieira e Júlia Demoner, 17; Adriana Saade, Renata Pacheco, Fátima Camargo, Aninha Vieira e Rodrigo Melim, 18; Marly Rubim, Maria Emília Souza e Denya Pandolfi, 19.

 

Eles nas redes sociais

“O problema de festa de criança é que a gente come com o único intuito de descobrir quanto de glicose o sangue permite”

@Dudu

***

“Café é uma coisa tão boa né deveria até ser elogio. ‘Você é muito meu cafezinho’.”

@LwithP

 

A BELA modelo fitness Diana Villas Boas
(Fernando Effquem)

 

 

Aqui, ali e por aí vai!

O Brasil tem hoje, entre tantas outras!, uma bomba armada para ser desativada: a insegurança da população. Vive-se nitidamente esse grande problema aqui no Espírito Santo, mais notadamente na Grande Vitória. Até quando? E no Rio de Janeiro não é diferente. Essa semana, turistas e moradores da cidade “ex-Maravilhosa” foram alertados por vigilantes sobre o perigo em trilha para o Cristo Redentor. “Vocês precisam saber que houve assalto aqui recentemente: três elementos, dois com facas e um com uma pistola, assaltaram 40 turistas”, disse o policial. Hein?

 

Baía das Tartarugas

O litoral da Enseada do Suá à praia de Camburi, passando pelas ilhas do Boi e do Frade, é uma área de proteção ambiental, a Baía das Tartarugas. Foi criada para proteger o ecossistema costeiro e marinho, preservar a restinga e garantir a manutenção dos limites construtivos urbanos. E cada um de nós tem responsabilidade na preservação de uma das maiores biodiversidades do Brasil. O lixo deixado na praia é levado para o mar na maré cheia e acaba sendo ingerido por tartarugas e baleias. Não custa nada juntar tudo e fazer o descarte correto!

 

Assédio no Uber

Motorista do Uber que prefere não se identificar diz que é grande o número de assédios diários que recebe por parte dos passageiros – mulheres e homens. Eita! Ainda assim, o advogado que atende na Grande Vitória não pretende desistir do trabalho, que complementa a renda mensal. “A maioria das mulheres fala rasgado, sem indiretas. Muitas já tentaram desviar a corrida para ficar comigo, mas digo que é contra a política de uso do aplicativo”, disse ele, que é casado. Isso dá filme! Ou uma minissérie!

LARISSA Lima e Daniel Neto no verão da Enseada Azul
(Leo Gurgel)

 

Piscinas naturais

Na onda das fotos supercurtidas do Instagram, as piscinas naturais do Parque Estadual Pedra Azul dão um banho de beleza. A 1.500 metros de altitude, é possível chegar lá por meio de uma trilha autoguiada de 5 km de percurso, sendo 3,5 km dentro do parque e 1,5 km do estacionamento até o portal. O caminho tem degraus de madeira e de pedra, além de um trecho inclinado com cordas e corrimão. O passeio dura, em média, três horas. Cansei! Leitor nos enviará um vídeo do programa!

 

Bem humorados

Com o avançar da idade, o casal substitui as briguinhas, mais presentes nos primeiros anos de convívio, por bom humor e compreensão. Pelo menos é o que diz estudo recém-publicado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. “Os resultados são contrários à ideia de que, com o tempo, a relação se desgasta e fica menos afetuosa”, comenta o neurologista Ricardo Teixeira. Nada como o tempo…

 

Raios de verão

Hein? Banhistas devem tomar cuidado com a queda de raios. O período é crítico por causa das férias e de certo relaxamento dos frequentadores das praias, diz o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, Osmar Pinto. “A tempestade se forma rapidamente e, em questão de cinco minutos, a situação muda por completo. Ao ver indício de tempo fechado, busque abrigo em um carro ou em um prédio ou casa imediatamente. Não pode esperar”, alerta.

 

GISLAYNE Rodrigues e Ana Caroline Corona na Arena Premium
(Ciro Trigo)

 

Mala de mão

Com as altas taxas para despachar bagagem, fazer uma mala pequena se torna ainda mais necessário. A consultora de imagem e estilo Fernanda Silveira diz que as roupas mais pesadas devem ir na parte de baixo. “Calças, saias e blusas de tecidos leves, como seda, dobrados. Peças de malha podem ser armazenadas em rolinhos para serem encaixadas nos espaços que ‘sobram’ na mala”, disse ela.

CIRCUITO

 

LOJA vendeu 40 ventiladores e 15 aparelhos de ar condicionado em um só dia. Isso em Cachoeiro de Itapemirim!

 

KAFINHA e Francisco Junger embarcam no próximo dia 26 para Camboriú, Santa Catarina, para a comemoração do aniversário dela, dia 28.

 

REBECA Duarte assinou a decoração do casamento de Juliana Medeiros e Lucas Campagnaro, realizado no último final de semana na Fazenda Pedra Azul. Os arranjos florais delicados e nas cores branco e rosa criaram um ambiente romântico para a celebração.

 

O DOCUMENTÁRIO “O Surf tem Razão!” foi lançado por artistas e surfistas de Fundão e de Nova Almeida, idealizado pelo músico e também surfista Jojó Borges.

 

O SHOPPING Vila Velha recebe até amanhã o Degusta Sunset, reunindo 12 cervejarias, dentre elas as capixabas Barba Ruiva, Cervejaria ES e Piabier, mais karaokê e 14 bandas.

 

ENQUANTO o Carnaval de Vitória não chega, as escolas de samba seguem esquentando os tamborins. A Jucutuquara realiza hoje ensaio às 19h, no Mercado São Sebastião, com apresentação da bateria e participação da Escola Novo Império.

 

O BAILE do Vermelho e Branco será hoje, a partir das 20h, na quadra da Independentes de São Torquato, em Vila Velha, com a cantora Andrea Nerys e apresentação da Bateria Swing da Fúria, tendo à frente sua rainha, Marly de Carvalho.

 

OS VELEJADORES do Iate Clube João Pedro Medeiros e Odile Ginaid seguem rumo a Niterói, Rio de Janeiro, onde disputam, entre os dias 15 e 20, o 45º Campeonato Brasileiro da classe Laser.

 

A LIVING coral, eleita a cor de 2019 pela Pantone, é fácil de ser combinada com outros tons, segundo o consultor de imagem Fernando Demarchi. “Abuse do color blocking para incorporá-la, em contraste com outros tons vibrantes, como laranja, amarelo, azul ou roxo”, explica.

 

EMMERSON Nogueira, Wilson Sideral, Frejat e Paula Toller são alguns dos nomes confirmados para o 3º Festival de Inverno de Guaçuí, que será realizado de 19 a 23 de junho.

 

EQUILÍBRIO na vida. O Coaching Integral Sistêmico (CIS) é um método desenvolvido pelo master coach Paulo Vieira, que promete ajudar a encontrar o equilíbrio entre os diversos aspectos que interferem em nossa vida. E no dia 12 de fevereiro, Vieira estará na arena do Shopping Vila Velha para ministrar o curso “O Poder da Ação”, inspirado no livro de mesmo nome. Inscrições nowww.febracis.com.br.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPop, axé, sertanejo e pagode no Mais
Próximo artigoOS DIFERENTES estilos do Echo Geração 2, assistente doméstico virtual da Amazon
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta