Eles nas redes sociais

“Queria estar interrompendo a fala de alguém numa discussão de bar agora com a frase ‘aí é que tá’.”

@angragab

***

“O amor solidário, empatia que nos recomenda não julgar o que desconhecemos, consiste em vestir a pele do outro.”

@pefabiodemelo

 

EM FAMÍLIA! Priscila Passamani com o marido, Flávio Cirilo, e os filhos, Eduardo e Victória, na comemoração de seu 4.0, no Sandes Náutica Marine
(Cloves Louzada)

 

 

Que tal?

A China comemora hoje seu evento mais importante: o Ano Novo Chinês, que será regido pelo Porco até fevereiro de 2020. Os chineses dão início a um processo de limpeza e desapego. A personalidade do Porco de Terra traz bom humor e evita discussões, faz com que não se guarde ressentimentos e favorece projetos. Esse animal também melhora as relações familiares. É hora de cuidar da saúde e das finanças.

 

Números animadores

Até o segundo semestre, 10 supermercados serão inaugurados no Estado, chegando a uma média de 20 novas unidades e 3 mil empregos até dezembro. João Falqueto, presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), diz que a expectativa é de 3,5% de aumento no faturamento do setor em 2019, frente a 2018. “O cenário é positivo, principalmente se forem aprovadas as reformas da Previdência e Tributária”, disse-nos.

 

Estreia da orquestra

A temporada 2019 da Orquestra Camerata Sesi-ES começa no próximo dia 23, quando o maestro Leonardo David recebe o jovem violinista Guido Sant’anna para o espetáculo “A Era Romântica: Paganini e Schubert”, às 17h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, Vitória. Já a Série Concertos Didáticos volta neste ano, aos domingos, a partir do dia 24, sempre às 11h.

 

O CIRURGIÃO-DENTISTA Thiago Lino com a capixaba Andressa Hirle, que assinou o capítulo “Descomplicando Laminados Cerâmicos” no livro de Odontologia “Harmonização Orofacial”, lançado no 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

 

Cristo fechado

Em pleno sábado do “mês das férias”, janeiro, uma família de turistas encontrou o Cristo Redentor de Colatina com as portas fechadas. Não havia ninguém por perto. Nem mesmo os moradores ao redor sabiam como entrar no principal monumento turístico da cidade, reformado em julho de 2018. O telefone informado na entrada não atendia e nem mesmo o hotel em que os visitantes ficaram tinha informações para dar.

 

Investimento

É crescente o número de brasileiros que andam recorrendo ao programa EB-5, destinado a estrangeiros que querem investir nos Estados Unidos. A iniciativa dá direito ao green card, o visto que garante residência no país. Segundo o Serviço de Cidadania e Imigração local, no ano passado foram emitidos 388 vistos desse tipo a brasileiros, garantindo ao País a sexta posição entre as nações com o maior número de investidores no EB-5.

 

Beleza verde

Cresce a demanda por cosméticos orgânicos e naturais, considerados mais saudáveis e menos agressivos ao meio ambiente. De acordo com a farmacêutica tricologista Cristal Bastos, um produto “verde” deve ser livre de derivados do petróleo, sem conservantes e corantes artificiais. Os veganos também devem ser isentos de qualquer ingrediente de origem animal e não realizar testes em animais. “Empresas sustentáveis investem até em embalagens ecológicas, derivadas da cana de açúcar”, explica.

LUIZA Marchesi e André Miranda em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Pedal do bem

O Convento da Penha fechou a agenda de edições do “Pedal Paz e Bem”, que acontece todas as segundas terças-feiras de cada mês. O primeiro será no próximo dia 12, a partir das 20h. A turma que sobe o Convento pedalando é formada por mais de 400 pessoas. Para participar, a única exigência, além da bicicleta, é a utilização de equipamentos de segurança individual: o capacete e o farol. Não há nenhuma taxa de inscrição ou participação.

 

Deu samba

A próxima edição da Rua das Artes, na Prainha de Vila Velha, em 9 de fevereiro, será em ritmo de Carnaval. Além da tradicional Banda de Congo Beatos de São Benedito, haverá apresentação da Independentes de São Torquato, às 19h. O enredo da escola é “O Bar e o sonho – Terra de todas as gentes. Deixa quem quiser falar, a Independentes vai passar!”. O evento acontece em novo dia e horário: sábado, das 17h às 22h.

 

Abuso infantil

O Brasil é o 11º no ranking dos países que combatem o abuso sexual e a exploração infantil, segundo relatório divulgado pela revista britânica The Economist. O estudo mostra que os 10 países que ocupam o topo da lista estão entre os mais ricos do mundo. No entanto, apenas três deles — Reino Unido, Suécia e Canadá — receberam uma pontuação acima de 75 (em uma escala de 100 pontos). Os piores colocados são Moçambique, Egito e Paquistão.

CIRCUITO

 

QUE assim seja! Ontem o mercado previu inflação abaixo de 4% neste 2019, devendo ficar no patamar de 3,94%. Nos bancos, analistas estimam que não haverá aumento dos juros básicos da economia durante o ano. Bom dia!

 

AMANHÃ, um grupo de amigas irá festejar Hélvia Abaurre, que prepara todo ano uma superfesta para comemorar seu aniversário.

 

ONTEM, no Shopping Vitória, fomos abordados por uma senhora que procurava uma loja. Demos a informação e fomos atrás de alguém com essa função. Não encontramos em nenhuma das alas. O jeito é procurar um segurança ou usar um daqueles totens interativos, que nem todo mundo consegue lidar facilmente.

 

ANA Paola Teixeira recebeu familiares para almoço em sua casa da Aldeia, sábado último, para comemorar o aniversário do marido, Fábio Coser Teixeira. Parabéns!

 

LEONARDO Ferraz Martins, da Audi, voa para Gibraltar e Marbella, na Espanha, para ver de perto e testar os modelos 2019.

 

A NOITE de jazz à brasileira na praia da Curva da Jurema, hoje, às 20h, terá a participação dos músicos Alexandre Mattos, Sergio Rouver, Gabriel Ruy e Paulo Sodré.

 

“TUDO acontece a partir de desejos e sonhos”, diz o ator Paulo Gustavo, que se apresenta em Vitória dia 10, no Álvares Cabral. A frase é perfeita! Orar, não desistir e acelerar!

 

ALINE Einsenlohr avisa que já está com o preview de inverno na Mulher Ativa, e ele vem superleve, conforme o clima do nosso País. “O animal print volta com tudo, como as estampas de onça e leopardo. Para o Carnaval, as apostas são brilho, short e vestidos fluidos”, adianta.

 

O SANTA Jazz – Festival Internacional de Jazz e Bossa 2019, que vai movimentar Santa Teresa, a Terra dos Colibris, de 14 a 16 de junho, terá na programação de shows o cantor e compositor João Bosco.

 

O ESPÍRITO Santo foi o primeiro estado a incluir o aproveitamento de águas pluviais na Política Estadual de Recursos Hídricos, garantindo o incentivo ao aproveitamento, conservação e preservação da água da chuva. “Além da questão ambiental, a iniciativa contribui para a diminuição do custo da taxa de condomínio para os futuros moradores”, ressalta Tarantine Tristão, gerente comercial de uma construtora.

 

O MÉDICO Luis Fernando Correia explica que o paciente precisa diferenciar intolerância de alergia alimentar e procurar o diagnóstico correto. Ele diz que os sintomas são distintos.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 04 de fevereiro
Próximo artigoCarnaval de Vitória desfila no Sambão do Povo de 21 a 23 de fevereiro
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: