Eles nas redes sociais

“Quando eu tiro uma foto e fico feia eu lembro da lua que é incrivelmente linda mas a câmera do celular não consegue captar a beleza real dela.”

@drugsanny

***

“Depois dos 30 se você passa mais que 5 horas longe de casa você não sente cansaço você sente princípio de dengue.”

@nikkioliveira

 

AS BONITAS Sabrina, Poliana, Flávia, Aline e Marília Reis no aniversário de Priscila Passamani
(Cloves Louzada)

 

 

Hoje

Sandra Demoner embarca para São Paulo, onde irá conferir a Abimad – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração e também participar do lançamento da linha 2019 da Quaker, com tecidos exclusivos para decoração e área externa.

***

A fermentação natural, técnica milenar de fermentação lenta que promete mais sabor, qualidade e aroma aos alimentos, terá linha premium na Monte Líbano, com lançamento às 18h, no mezanino da unidade Praia do Canto.

O CASAL Ana Paula e Cilas Reis Neto à espera de seu baby
(Cloves Louzada)

  

Corridas negadas

Tem motorista de Uber que não aceita corridas oriundas das orlas da Grande Vitória: muitos passageiros deixaram os bancos do seu veículo de trabalho molhados e cheios de areia – e ele não é o único profissional a reclamar dessa falta de respeito! Outras corridas vetadas por ele são pessoas com animais de estimação e com bebidas alcoólicas. “Já derrubaram cerveja em mim. Não pego de jeito nenhum, cancelo na hora!”, conta.

 

Chef voluntário

Cerca de 100 excluídos e moradores de rua provaram as delícias do chef Juarez Campos em jantar voluntário do projeto Refettorio Gastromotiva, no Rio de Janeiro. Juarez serviu como entrada polenta mole com fonduta de resteia, seguida por moqueca de cação com pirão e arroz, e abacaxi caramelizado com sorvete de banana. “Foi emocionante. Todo chef devia passar por isso. Aproveitar sobras de legumes e frutas que iriam para o lixo e criar pratos para alimentar os necessitados. Cozinhar é muito mais que fazer comida”, disse.

 

Klebão em obras

O governador Renato Casagrande anunciou que o governo irá concluir as instalações do Estádio Kléber Andrade, que até funciona, mas ainda não está 100% finalizado. Faltam, por exemplo, divisórias nos banheiros dos camarotes e placar eletrônico. Casagrande é figurinha fácil por lá, marcando presença nas arquibancadas em praticamente todos os jogos nacionais – e muitos locais – realizados no estádio.

 

De coração

Acaba de chegar ao mercado um novo anticoagulante para tratamento de tromboembolismo venoso e embolia pulmonar, além de auxiliar na redução de AVC em pacientes com fibrilação atrial. O cardiologista Carlos André Peixoto diz que a lixiana (edoxabana) impede a formação de coágulos dentro do coração e nas veias das pernas, evitando derrame e tromboembolismo. Consulte seu médico.

AS IRMÃS Flávia Firmino e Joelma Peterle em evento na Praia do Canto
(Márcio Guimarães)

 

Superação

O livro “Obstacles Welcome” (em livre tradução, “Obstáculos Bem-Vindos”) conta a trajetória de Ralph de la Vega, da AT&T. Cubano, ele se mudou sozinho, aos 10 anos, para os Estados Unidos, após o serviço migratório não permitir que seus pais entrassem no país. Ralph se tornou um líder inclusivo, carismático e extremamente trabalhador, a quem o sucesso nunca subiu à cabeça.

 

Beleza verde

Cresce a demanda por cosméticos orgânicos e naturais, considerados mais saudáveis e menos agressivos ao meio ambiente. De acordo com a farmacêutica tricologista Cristal Bastos, um produto “verde” deve ser livre de derivados do petróleo, sem conservantes e corantes artificiais. Os veganos também devem ser isentos de qualquer ingrediente de origem animal e não realizar testes em animais. “Empresas sustentáveis investem até em embalagens ecológicas, derivadas da cana de açúcar”, explica.

 

Terno facultativo

Devido ao calorão de rachar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) protocolou nos tribunais capixabas um ofício comunicando a resolução aprovada pelo Conselho Seccional da Ordem sobre o uso de traje não convencional para advogados e advogadas, até o final do verão, em 20 de março. O documento diz, no entanto, que é vedado o uso de calção, short, bermuda, camiseta, blusa com decote acentuado, regata, bonés e chinelos, entre outros.

 

Abuso infantil

O Brasil é o 11º no ranking dos países que combatem o abuso sexual e a exploração infantil, segundo relatório divulgado pela revista britânica The Economist. O estudo mostra que os 10 países que ocupam o topo da lista estão entre os mais ricos do mundo. No entanto, apenas três deles — Reino Unido, Suécia e Canadá — receberam uma pontuação acima de 75 (em uma escala de 100 pontos). Os piores colocados são Moçambique, Egito e Paquistão.

CIRCUITO

 

“TRÊS coisas que não podemos perder jamais: a fé, a esperança e o amor. A fé nos impulsiona, a esperança nos encoraja e o amor nos fortalece”. Cecilia Sfalsin. Bom dia!

 

VALDECIR Torezani convida para o Encontro da Jovem Guarda, dia 24 próximo, com futebol às 8h30, seguido de almoço, no Sítio Torezani, em Cariacica.

 

NEUSA Glória dos Santos e Hélio Menezes estão orgulhosos do filho Caio Cézar Menezes, cirurgião plástico capixaba em formação pela Cruz Vermelha brasileira, que foi aprovado para o mestrado profissional na Universidade Federal Paulista (Unifesp).

 

AS DENTISTAS Andressa Hirle, Maria de Lourdes Machado Bayerl e Mariella Gottardi participaram do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Cosip), realizado entre os últimos dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro.

 

A CONVITE de Marlon Vianna, Rachel Pires vai assinar o painel e a pista em tecido sublimado exclusivo para o baile de Carnaval que promove no próximo dia 14. O tema brasilidade também servirá de inspiração para criar as estampas dos aventais e bandanas que serão usados pela equipe durante a festa.

 

UM GRUPO de nove arquitetas segue para Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, em visita à fábrica da Romanzza. Daniela Caser, Sabrina Balbi, Michele Zucolotto, Giovanni Chisté, Monica Cupertino, Patrícia Davel, Marília Celin, Maria Olívia Zon e Jossara de Lima Fialho viajam no próximo dia 20, acompanhadas por Álisson Palma e José Roberio Mota.

 

O ESPÍRITO Santo foi o primeiro estado a incluir o aproveitamento de águas pluviais na Política Estadual de Recursos Hídricos, garantindo o incentivo ao aproveitamento, conservação e preservação da água da chuva. “Além da questão ambiental, a iniciativa contribui para a diminuição do custo da taxa de condomínio para os futuros moradores”, ressalta Tarantine Tristão, gerente comercial de uma construtora.

 

FERNANDA Aboul reúne especialistas para o 27º Curso de Gestantes gratuito, dia 23, em Vila Velha. Entre as palestrantes estão a enfermeira obstetra Rosana Lima, a psicóloga Bianca Martins e a fisioterapeuta e doula Letícia Alves Rios Dias.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCarnaval de Vitória desfila no Sambão do Povo de 21 a 23 de fevereiro
Próximo artigoFacebook agora permite apagar mensagens enviadas pelo Messenger
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: