COMPARTILHAR

 

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Américo Buaiz Filho, Luiza Chieppe, Katherine Athié, Jacqueline Sily Magalhães, Ronald Mansur, Bárbara Scarton, Paolo Ronzoni e Paulo Machado, amanhã; Hélvia Abaurre, Moysés Nader, Ana Paula Barros Polese, Riguel Chieppe, Christine Ribeiro Moulin, Dani Brotto Brotas, Elieth Roveta e Marlene Leão, dia 11; Emilinho Nemer, Ana Paola Teixeira e Anunciata Costa, 12; Polyana Prates Coelho e Andreas Schilte, 13; Pablo Pacheco e Renata Dario Guimarães, 14; Beto Scarton, os irmãos Alexandre e Guilherme Nunes Theodoro, Cláudia Santos Neves, Helder Trefzger e Celina Moscon, 15; Cláudia Scarton, Viviane Anselmé, William Carone Júnior, Sumaya El-Aouar, Arthur Wernersbach, Moema Calhau, Elyan Peçanha e Elissa Belesa Ammar, 16.

 

Eles nas redes sociais

“Bom dia para você, que tem coragem de mudar, de admitir erros. Você, que ao olhar para trás e ver que passou a vida acreditando numa mentira, decide não continuar se iludindo. A verdade é para os fortes. Os fracos de caráter optam sempre pela farsa.”

@rosana

***

“Meninas não riam das roupas de seus familiares em fotos antigas as chances de você se vestir exatamente igual uns 20 anos depois é enorme”

@wwwmlna

JOÃO Carlos Pedrosa e Aparecida Zamprogno com suas famílias curtindo a Disney, em Orlando

 

 

Matrícula só com vacina

De volta ao tema! As escolas públicas e privadas do Estado estão exigindo comprovação de que o aluno está em dia com o cartão vacinal para aceitar as matrículas do ano letivo, que teve início esta semana. O infectologista Carlos Urbano diz que a carteirinha deverá conter todas as vacinas consideradas obrigatórias pelo Ministério da Saúde e o estudante deverá levar para a escola uma declaração assinada pelo profissional de saúde que conferiu a carteirinha. É lei!

 

História do poder

Mais um livro escrito por José Eugênio Vieira ficou pronto. A nova obra chama-se “Uma Viagem na História do Poder – Os Formadores da Nação Brasileira”. Com prefácio assinado pelo ex-governador Paulo Hartung, o livro aborda biografias dos gestores do Brasil, durante todo o Império (1822 a 1889) e ao longo da República (1889 a 2016). José Eugênio também separou um capítulo para falar sobre os senadores do Espírito Santo, no período de 1826 a 2015. A obra ainda não tem data para lançamento.

 

Regata Vix-Guarapari

Uma das competições mais tradicionais do calendário da vela capixaba, a Regata Vitória x Guarapari chega à sua 18ª edição e será percorrida hoje pelos velejadores. A previsão é que mais de 10 veleiros de oceano zarpem rumo a Guarapari, com largada prevista para as 10h, na Praia de Camburi. A beleza do trajeto tem aproximadamente 48 quilômetros. Quem já participou conta que é de tirar o fôlego!

O ANIVERSARIANTE Danilo Leonel entre Rita Tristão e Rita Garajau na Praia do Canto
(Márcio Guimarães/All Live)

 


Banco espertinho

Síndico de um condomínio de Vitória foi impedido de fechar a conta que tinha em um banco e migrar para uma cooperativa de crédito. A instituição bancária se baseou no teto de gastos mensais determinado pela convenção do condomínio, inviabilizando a transferência de um alto valor. O assunto foi registrado na polícia e, após muito custo e novo entendimento do jurídico do banco, foi permitida a transferência do dinheiro.

 

Drinques e espumantes

Os dias quentes pedem bebidas refrescantes e, neste verão, o que tem reinado são os espumantes com picolés, gelo e frutas congeladas como base para os mais variados drinques. “Os melhores espumantes para essas composições são os da categoria Ice. Os demi-sec e suaves, como moscatel, também combinam com gelo, picolés e frutas. Já os brut e extra brut não são recomendados porque perdem muito a própria característica quando misturados a outros elementos”, explica a sommelier Ana Cristina Fulgêncio.

 

Treino da vez

Tendência fitness, o “Metcon” é a sigla para metabolic conditioning, que significa desenvolvimento metabólico. O educador físico Bruno Razera diz que se trata de uma espécie de circuito de exercícios. “A oscilação da frequência cardíaca dentro das zonas máximas e mínimas garante um treino de alta intensidade que tem como objetivo desenvolver determinadas capacidades físicas, entre elas a condição cardiorrespiratória”, explica.

VALÉRIA Nemer com as irmãs Yedda, Andrea e Gláucia Baião na festança de Hélvia Abaurre, em Guarapari

 

CIRCUITO

 

“NÃO TRAGA seu som para a praia. Curta sua música preferida em outro lugar. Pra que música melhor que o barulho do mar?”, diz placa em Arraial do Cabo (RJ).

 

FAMILIARES e amigos comemoram hoje o aniversário de Moysés Nader e Hélvia Abaurre (ela que ganha mais uma festa!) na Praia das Virtudes, em Guarapari.

 

MAÍNI Moreno, harpista de apenas 20 anos de idade, vai solar nas duas apresentações da nova temporada de concertos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, nos dias 12 e 13, às 20h, no Teatro Glória.

 

A VAIDADE masculina impulsionou o mercado da beleza no Brasil. Uma loja paulista tem 675 itens só para homens, entre esmaltes – hein? –, creme para depilar – hein? –, para tirar ruga – hein? –, para reduzir abdome – aham! – e vários tipos de modeladores para cabelo. Uma das características desse público, segundo um vendedor, é que ele tem pressa para ser atendido. “Eles gostam de produtos discretos”, afirma.

 

DOUGLAS Mauri destaca que as delícias em sua Casa da Bruxa, em Santa Lúcia, vão muito além das balas, trufas e chocolates. “Os bolos, salgados, cafés e milk-shakes também fazem sucesso, como o cheesecake de doce de leite Ninho o bolo de chocolate preto e branco”, conta.

 

DEPOIS de passar por Guarapari, Linhares e Aracruz, o 25º Festival de Cinema de Vitória Itinerante chega a Guriri, em São Mateus, encerrando a edição 2019 hoje, às 19h. Na praça do balneário, serão exibidos um episódio da animação “Irmão do Jorel”, criação do capixaba Juliano Enrico, e o premiado “Benzinho”, que tem no elenco Adriana Esteves e Otávio Müller.

 

PATRICK Ribeiro já prepara a agenda de shows em seu novo espaço, no Aeroporto de Vitória, para junho, que começa com Humberto Gessinger, no dia 1º. Outro nome confirmado é Daniel, no dia 14.

 

AS OBRAS de arte feitas a partir de rochas ornamentais terão destaque no espaço da Brasigran na Vitória Stone Fair 2019, de terça a sexta-feira. Renata Malenza adianta que os trabalhos de sete artistas estarão em exposição e prometem chamar a atenção do público.

 

A BIBLIOTECA Pública do Espírito Santo tem um setor exclusivo para cegos e deficientes visuais. Por lá, cerca de 4 mil volumes em braille, entre todos os gêneros literários, além de audiobooks. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 08 de fevereiro
Próximo artigoO luxo das instalações do Nannai, em Pernambuco, para ilustrar o que estamos perdendo
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta