COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Buscar o melhor para si, se desapegar de tudo que não te faz bem, não é e jamais será egoísmo, pelo contrário, é honrar o seu compromisso, é compreender que para cumprir o seu dever, melhorar o mundo e ajudar quem ama, primeiro você deve cuidar de você.”

@lucasmahat

***

“Se você enganar alguém, você perde um dos maiores tesouros da vida, a capacidade de confiar. Sem confiança, o amor não é possível.”

@oshosemfronteiras

AS IRMÃS e aniversariantes Sumaya e Lilinha El Aouar na comemoração com amigos e familiares na Praia da Costa
(Vitor Carvalho)

 


Vigilantes à vigilância

Sugerimos a autoridades a observação aos certificados de Corpo de Bombeiros nas escolas, teatros, hospitais, cinemas e por aí vai: questão de vida. Recentemente veio a público que o Hospital Souza Aguiar, um dos maiores da rede pública do Rio de Janeiro, não tem projeto aprovado contra incêndio. Hein?

 

Posse de armas

Os capixabas poderão participar de um debate que tem dividido opiniões: a posse de armas. O evento será realizado hoje, às 18h30, no auditório do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES), em Vitória. Os advogados José Antônio do Amaral e Rafael Lima serão os palestrantes do evento, que visa a ponderar os efeitos da lei, sendo um grupo a favor da relativização e o outro contra. A entrada é franca, sendo necessário fazer a inscrição pelo e-mail rafael@ibefes.org.br.

 

Afogamento coletivo

O mar não está para peixe: mais de 10 mineiros foram resgatados do mar da Praia do Morro de uma só vez, na manhã do último domingo, em Guarapari. O grupo de Manhuaçu foi arrastado por uma corrente de retorno e, se não fosse o trabalho rápido das equipes de guarda-vidas, o resultado seria uma tragédia sem precedentes. O salvamento contou com a ajuda de um “banana boat”, que levou os coletes.

 

RODRIGO e Marcela Souto receberam o designer Ronald Sasson, que está sentado na poltrona “Madonna”, uma de suas criações

 

Vales e café

Gestores municipais e regionais participam hoje da reunião sobre a Atualização do Mapa do Turismo 2019 – Região Turística dos Vales e do Café, às 15h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico em Cachoeiro do Itapemirim. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o objetivo é orientar sobre a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e levar informações a respeito das ações para este ano.

 

Pode isso, Arnaldo?

Um pai gerou polêmica nas redes após divulgar foto da certidão de nascimento do filho, que se chama Corinthienzo Samuel de Jesus Soares. O nome foi escolhido por Leandro Soares como homenagem ao seu time de coração, o Corinthians. Só não se sabe como o nome foi aprovado pelo tabelião que fez o registro! Agora é aguardar por uma legião de Flamenzo, Fluminenzo, Palmeirenzo, Cruzeirenzo…

 

Empório Gazoni

As obras de recuperação do Casarão Gazoni, no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, estão em estágio final. O imóvel é integrante do conjunto arquitetônico do século XX, sendo tombado pelo Conselho de Cultura do Estado. A casa, localizada na rua de calçamento “Pé de Moleque”, terá um empório rústico para a venda de petiscos, cachaças artesanais, vinhos, queijos e doces.

 

MARCELA Seidel e Renata Mendes em novo point na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Metalizado em alta

Para quem já está de olho nas tendências de outono-inverno, o brilho promete ser o protagonista nos acessórios. Os sapatos metalizados foram destaque em passarelas internacionais, como nos desfiles de Chanel e Ralph Lauren. “O dourado vai aparecer muito forte em botas e tênis na próxima temporada, com uma pegada mais urbana, mas sem ter cara de calçado de festa”, antecipa a empresária do setor Raquel Melo.

 

Animais protegidos

A Subseção da OAB de Colatina criou a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais. O município tem ONGs que lutam contra o abandono, pela castração, recolhimento e controle de doenças. O presidente da Subseção, Cristiano Rossi, acredita que há um clamor social pelo combate aos abusos e maus tratos. “A instituição tem o dever de defender o meio ambiente equilibrado e a proteção aos animais”, disse.

 

Saúde integrativa

Melhorar mente, corpo e espírito é o trabalho desenvolvido pela primeira coach de saúde integrativa no Espírito Santo, Cami Christofaro. Formada pelo Institute of Integrative Nutrition, da Universidade de Nova Iorque, Cami lançou curso online baseado em seu programa “Porque Eu Me Amo”, que busca o equilíbrio em todos os aspectos da vida. “O programa tem 10 encontros online focados em cinco pilares geradores de energia: nutrição, conexão, espiritualidade, movimento e descanso”, explica.

CIRCUITO

 

NESTE ano, o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, vai cair na semana do Carnaval, dois dias após a Quarta-feira de Cinzas. Há quem diga que a data tem grandes chances de cair no esquecimento. Não mesmo! Não cola a conversa de que sobrará pouco tempo para o comércio realizar ações. Questão de criatividade e foco!

 

CARLOTA Gottardi vai passar seu aniversário, no dia 2 de março, em Ubatuba, São Paulo, ao lado do marido, Ricardo, hóspedes de amigos. Ficarão lá por todo o Carnaval.

 

OS IRMÃOS Eduardo, Flávia e Cristina Segond comemoram amanhã os cinco anos de sua hamburgueria, recebendo a partir das 19h, na Praia do Canto, com hambúrgueres, cervejas e o drinque Melt Spritz, feito com espumante e aperol.

 

A CASA Porto das Artes Plásticas, no centro de Vitória, abre hoje, às 19h, a mostra coletiva “Desenho: a Linha Difusa”, um intercâmbio entre 10 artistas de várias partes do Brasil e do mundo. A exposição, que já foi exibida no Museu de Arte da Universidade do Paraná, tem curadoria de Fernando Augusto.

 

FALTOU um zero no telefone do Sebrae publicado aqui ontem, para mais informações sobre o evento Capital Empreendedor, que será realizado no próximo dia 26: o número correto é 0800 570 0800.

 

O PUMA oriental acaba de ser oficialmente decretado como extinto nos Estados Unidos. Sem o puma, a população de cervos disparou, causando desequilíbrio na natureza, como o declínio do crescimento das árvores e a ameaça à vida dos pássaros, que ficam sem vegetação rasteira para se protegerem.

 

O MÉDICO e nutrólogo Lair Ribeiro indica acrescentar coentro cru na salada. Segundo ele, o tempero ajuda a eliminar o acúmulo de metais pesados do sangue.

 

LEVANTAMENTO do economista Luiz Gustavo Medina aponta que cerca de 70% dos brasileiros doaram dinheiro no último ano. Em média, as doações foram de R$ 200,00. Os maiores beneficiados foram organizações religiosas, crianças e pessoas em situação de pobreza. O raro neste lance é um balanço geral do dinheiro que entrou, das despesas, o que sobrou e para onde foi!

 

O CENTRO Cultural Sesc Glória abriu inscrições para o Cena Local 2019. A ação tem o intuito de promover a produção em artes cênicas do Espírito Santo, realizando curtas temporadas dos espetáculos selecionados nos teatros Virgínia Tamanini e Glória.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 18 de fevereiro
Próximo artigoCarnaval de rua esquenta em Vitória
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta