COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Marta é o maior nome do futebol brasileiro desde Pelé. Isso nem devia ser polêmica.”

@nadanovonofront. Sim!

***

“Um drama chamado ‘deu fome mas já escovei dente’.”

@Dudu

 

A BONITA Fernanda Cimini em noite de leilão de arte
(Cloves Louzada)

 

Fora da faixa

É elevadíssimo o número de pessoas que atravessam fora da faixa em Vitória. Um atropelamento devido a essa imprudência é um transtorno na vida de todo mundo envolvido no acidente, e quem leva a pior é sempre o pedestre, que pode ficar gravemente ferido ou até perder a vida. Também não são poucos os que atravessam na faixa sem sinalizar e esperar que o motorista veja e pare o carro. Há muitos anos foi feita uma campanha educativa sobre o uso da faixa, mas é urgente retomá-la, pois pelo visto as pessoas se esqueceram!

 

Carnaval de rua

Até pouco tempo, Vitória virava cidade-fantasma no Carnaval – sem programação para a folia de Momo, os do agito fugiam para os balneários. Mas a realidade agora é outra e a Ilha virou destino de quem quer curtir um bom Carnaval de rua, com programação intensa de blocos, concentrada especialmente no Centro. O principal expoente é o Regional da Nair, grupo que surgiu de maneira despretensiosa como uma roda de samba entre amigos e hoje arrasta uma multidão pelas ruas no domingo de Carnaval, reunindo público bem eclético em torno de seu repertório descontraído.

 

Inspirado em Nelson Rodrigues

O drama “O Cortiço dos Anjos”, da Trupe Iá Pocô, abre as cortinas do Teatro Sônia Cabral, em Vitória, hoje e amanhã, às 20h. A peça faz parte da programação integrada do Sônia Cabral e da Galeria Homero Massena, que é direcionada à comunidade LGBT. O evento é gratuito para pessoas trans e travestis.

AS IRMÃS Marcela e Renata Rosa na festa “Boogie Night”, no Spirito Jazz
(Cloves Louzada)

 

Conta de energia

Para esclarecer os consecutivos aumentos na conta de energia elétrica, a EDP foi convidada a participar de uma audiência pública no próximo dia 26, às 10h, na Assembleia Legislativa. Participarão também o Procon, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o Ministério Público do Estado (MPES). De janeiro a 11 de fevereiro deste ano, foram registradas no Procon mais de 255 reclamações referentes às faturas.

 

Vila do coelhinho

A temporada do coelhinho da Páscoa será aberta em Domingos Martins a partir do dia 23 de março, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, Centro, até 21 de abril. Como todos os anos, a vila é ornamentada com enfeites típicos da data e receberá visitantes e turistas de todas as regiões. No celeiro, haverá coelhinhos de verdade. Entrada franca.

 

Combustível
O preço do combustível teve uma leve queda, mas continua pesando no orçamento. Apolo Rizk, da Contauto, dá dicas de como economizar. “A manutenção em dia evita que o motor consuma mais combustível que o necessário, além de aumentar a sua vida útil. É fundamental realizar as trocas dos filtros de ar, óleo, combustível e fazer a substituição das velas”, orienta.

 

OCTÁVIO Bastos recebeu em seu restaurante, em Jardim da Penha, o chef Juarez Campos, Brígida Alexandre e Carla Rezende


Forma e concursos

Com a previsão de realização da prova objetiva da Polícia Civil no fim de março, os candidatos já devem se preparar para a segunda fase do concurso – o teste de aptidão física. O educador físico e especialista em treinamento funcional Fernando Padilha alerta que é arriscado deixar para se preparar em cima da hora. “O ideal é iniciar a preparação o mais cedo possível, de forma moderada, o que evita lesões”, explica.

 

Regularização fundiária

Notários e registradores auxiliam o poder público a promover a regularização fundiária no Espírito Santo. Em 2019, estima-se que sejam lavradas 200 escrituras em Vitória. Ainda na Ilha, uma comissão formada pelos cartórios de registro de imóveis foi designada para acompanhar o levantamento dos dados referentes a uma ordem de serviço assinada pelo governo do Estado para regularização de 8 mil imóveis na Grande Maruípe.

 

Febre amarela

No Espírito Santo, foram notificados 880 casos de febre amarela com provável local de infecção em 2017. Desses, 326 foram confirmados, sendo que 98 resultaram em mortes. Em 2018, foram registradas 88 notificações, sendo cinco confirmadas e nenhuma morte. Atualmente a cobertura vacinal é de 91,1% em todo Estado. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ressalta que a imunização agora faz parte da rotina de vacinação e está disponível para toda a população nas unidades de saúde dos 78 municípios capixabas.

CIRCUITO

 

“DEUS não precisa de lugares sagrados – cada ser humano é um altar, onde quer que esteja”, Rubem Alves, no livro “A Grande Arte de Ser Feliz”, Editora Planeta. Bom dia!

 

O MEU Camarote, espaço VIP no Sambão do Povo em parceria com a Rede Tribuna, recebe hoje e amanhã os jurados do prêmio Faisão de Ouro, tradicional premiação do Carnaval capixaba, realizado há 11 anos. Da visão privilegiada, os julgadores técnicos vão avaliar 10 quesitos, como bateria, samba-enredo e evolução.

 

SAMIRA Pavesi comemorou seu aniversário no Cosmô, Praia do Canto, numa festa para 60 convidados com menu especial elaborado pelo chef Harum Katharian exclusivamente para a data.

 

VEM, Carnaval! Fernanda Passon estreia este ano no posto de madrinha de bateria da Novo Império, sexta escola a desfilar no Sambão do Povo amanhã. Além de marcar presença em todos os ensaios técnicos, a musa tem se dedicado para ser nota 10 em todos os quesitos.

 

REVELAÇÃO do jiu-jitsu capixaba, a atleta Ewelin Braga, apoiada por Eloiza Roncetti, embarca hoje para o Paraná, onde participa do Curitiba Summer International 2019. A jovem, que superou uma grave doença na adolescência, é hoje a primeira colocada no ranking da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais no absoluto livre – luta com atletas de categorias diferentes.

 

INDICADO ao Prêmio Pipa 2016, um dos mais importantes da arte nacional, o carioca Matias Mesquita, que vive em Brasília, é um dos novos artistas no portfólio da Matias Brotas arte contemporânea. Ele abriu no Distrito Federal sua exposição individual “Intempéries Permanentes”, que marca uma década de seu trabalho nas artes, e desembarca com a mostra em Vitória ainda neste semestre, a convite de Sandra Matias e Lara Brotas.

 

PEÇA de teatro que homenageia a atriz novaiorquina Iris Apfel, ícone mundial da moda, será encenada durante o Circuito Cultural Unimed, nos dias 29, 30 e 31 de março, no Teatro Universitário da Ufes. “Através da Iris” tem Nathalia Timberg no elenco. Iris é a maior! Imperdível!

 

A BOA música vai subir novamente as montanhas capixabas. A organização do Pedra Blues & Jazz Fest acaba de anunciar as datas da edição 2019: será realizado nos dias 12 e 13 de julho, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBaile Secreto – Fotos: Cloves louzada
Próximo artigoCarnaval de Vitória – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta