COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Homens falam que mulheres dirigem mal, mas quando vão vender o carro escrevem ‘carro de mulher’ pra valorizar o preço. Deus tá vendo.”

Edésio Fabbri

***

“Algo que aprendi com a vida? Não tenha ninguém do serviço nas redes sociais”.

Jessy Kottke

TODA a beleza de Maile Alves num editorial de vestidos de noiva de Milla Karolie, em Pedra Azul
(Roa Fotografias)

 

 

Mosquito na área!

A dengue segue avançando na Grande Vitória. Na Serra, o mês de fevereiro terminou com 2.278 casos confirmados, um aumento de 1.201% frente ao mesmo período do ano passado (175 casos). Os casos de zika na cidade ficaram em 10 e, os de chikungunya, 17. Graças a Deus, não houve nenhuma morte pelas doenças. A prefeitura diz que vai confiscar terrenos baldios de quem não limpá-los após as notificações.

 

É crime

Mais uma cena lamentável de abandono de animais na Grande Vitória. Dessa vez, leitor encontrou quatro filhotinhos de cães dentro de um balde, próximo à avenida Carlos Lindenberg, em Cobilândia, Vila Velha. Ele adotou dois e os demais estão para adoção. “A região tem câmeras e vou fazer um boletim de ocorrência”, avisa.

 

Poesia x autoajuda

Poesia é mais útil para o cérebro que livros de autoajuda. Estudo da Universidade de Liverpool afirma que ler autores clássicos como Shakespeare e T.S. Eliot estimula o lado direito do cérebro e ajuda a refletir sob outra perspectiva ao encontrar palavras incomuns ou frases complexas. O professor Aylton Bermudes diz que os dois estilos são necessários. “A poesia desperta o lado espiritual enquanto a autoajuda provoca estímulos”, afirma.

 

 

Profissionais ilegais

O Conselho Regional de Educação Física (Crefi) flagrou três pessoas exercendo a profissão de educador físico de forma ilegal em Guarapari, sendo dois estudantes e um graduado sem registro. A Operação Cidade Saúde fiscaliza os 41 estabelecimentos do município e, além do exercício ilegal, o Conselho encontrou também duas ausências de nomeação do responsável técnico, um estabelecimento sem registro de Pessoa Jurídica e ainda uma outra academia com sala desprovida de supervisão profissional.

 

Relação com os avós

Os avós não podem ser impedidos de conviver com os netos. Eles têm o direito de visitar as crianças caso os pais se separem, e a lei garante o contato até nas situações em que há conflitos familiares. “Se avô for proibido de ver o neto, pode recorrer à Justiça. O pedido de regulamentação desse tipo de visita costuma ser bem visto pelos juízes. Os benefícios dessa relação para as crianças devem ser considerados mais importantes do que qualquer diferença ou desavença”, afirma a especialista em Direito de Família Thiêzy Menegassi.

 

Totalmente expostos

Richard Stallman, o “pai” do software livre (Linux), não tem celular e paga suas contas em dinheiro. Preocupado com a falta absoluta de privacidade na era digital, diz que os celulares emitem a cada dois ou três minutos um sinal de localização. Pior: viram dispositivos de escuta que não desligam nunca. “Eles espiam e transmitem nossas conversas, mesmo desligados. Enviam às empresas privadas cada vez mais dados sobre nós. Criam históricos de navegação, de comunicação…”, alerta.

ECOS do Carnaval. Os amigos Mônica Murad e Augusto Pacheco

 

 

Cidade das orquídeas

O município de Marechal Floriano terá cerca de mil novas mudas de orquídeas este ano, graças ao projeto “Cidade das Orquídeas”, promovido pela prefeitura envolvendo a comunidade no plantio das flores, já a partir de março. Em 2018, foram mais de 500 mudas replantadas em escolas, praças e outros pontos da cidade com árvores. Os turistas ficam encantados.

 

 

 

 

Botas no verão

Apesar das altas temperaturas dos últimos meses, um dos itens mais vendidos em loja de calçados masculinos tem sido a bota Chelsea, aquela com elásticos laterais. “É um sapato prático, confortável, sofisticado, durável e versátil. Combina com jeans, camiseta e jaqueta, mas também com blazer e calça de alfaiataria”, disse-nos Filipe Fonseca, da We Basic.

 

Pais vacinados

Não somente as crianças devem manter a carteirinha em dia. O infectologista Jessé Alves enfatiza a importância da vacinação também de familiares. “Alguns bebês e crianças não podem receber determinadas vacinas devido a alergias graves, sistemas imunológicos debilitados ou outras razões. Para ajudar a mantê-los protegidos, é importante que outros membros da família estejam vacinados”, alerta.

CIRCUITO

 

“SABER muito não lhe torna inteligente. A inteligência se traduz na forma que você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica esta informação”, Carl Sagan, cientista e astrônomo norte-americano que escreveu mais de 600 trabalhos científicos e realizou a série de TV “Cosmos: Uma Viagem Pessoal”. Bom dia!

 

LETÍCIA Pernambuco curte dias em Miami.

 

A ARQUITETA Marília Celin, que aniversaria no próximo sábado, já começou as comemorações de seus 6.0 e o lugar escolhido foi Lisboa, ao lado do marido, Alberto Murta.

 

ANA Maria Vieira curte as Cataratas do Iguaçu e tudo mais que a região de Foz do Iguaçu oferece.

 

A ANIMADÍSSIMA Marisa Merlo passou o Carnaval nas lindas praias de São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

 

O ONCOLOGISTA José Roberto Podestá com sua mulher, Olívia, participaram do Internacional Agency for Research on Cancer, em Lyon, na França. Aproveitaram para dar um giro por badalados restaurantes e comemorar o aniversário dela, que foi ontem.

 

ADA Mota foi para Fernando de Noronha com o filho Lucas, a nora e o neto.

 

A PSICÓLOGA empresarial Daniela Morais trocou a folia de Momo por dias de meditação.

 

AS ARQUITETAS capixabas Daniele Bressan e Juliana D’Angelo irão conferir as tendências em design e arquitetura da feira Insalone Milano 2019, na Itália, que será realizada em abril, com destaque para iluminação / Euroluce.

 

VITÓRIA ganha em março o primeiro Stand Center do Espírito Santo, a Galeria 23, no Centro. Serão 130 boxes de 6 metros quadrados comercializando diversos tipos de produtos, como roupas, sapatos, celulares, artesanato e serviços. “Será um ambiente climatizado, com estacionamento e mix diverso, movimentando um dos principais centros comerciais da Ilha”, disse Cristiano Tureta, coordenador de Novos Negócios do Grupo Dadalto.

 

O CENTRO de Convenções vai sediar a 7ª edição da Expo Tattoo Vitória, de amanhã a domingo, com direito a concurso da melhor tatuagem e Miss Tattoo. Haverá shows das bandas Dona Fran, Stigma, Dogma MCs, Cinza, DJs LDFli e Mr Dedus.

 

UM CAMINHO mais fácil para verificar a matrícula de um imóvel, documento que comprova a propriedade e registra todo o histórico de transações, é através da Central on-line de Registradores de Imóveis, no site www.registradores.org.br/es.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 06 de março
Próximo artigoColuna 08 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta