COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Ei você, seu dia vai ser incrível! Bom dia!”

@gabi_bacelar

***

“O sofrimento que é lavar a louça com uma esponja nova”

@luquinha

 

TODA bonita, Emmily Schutzz
(Cloves Louzada)

 

Dia de luta

Elas gritaram e retomaram o protagonismo do Dia da Mulher. Nos últimos anos, temos sido lembrados de que hoje não é um dia de homenagens. Mais do que flores ou bombons, dê respeito, voz e espaço. Reconheça que existem diferenças e faça a sua parte para reduzi-las. No mercado de trabalho, contrate mulheres, pague salários equivalentes aos dos homens e dê oportunidades iguais de crescimento para cargos de chefia. Em casa, divida as tarefas – não se trata de “ajudar”, pois não é nenhum favor! Na convivência em sociedade, respeite! Às mulheres: força para as batalhas ainda muito injustas!

 

Combate à corrupção

O governador Renato Casagrande fará a palestra de abertura do II Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance, hoje, às 8h, no Vitória Grand Hall. O evento terá ainda a participação do diretor da Petrobras, Rafael Mendes Gomes; do presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem do Cindes, Luiz Cláudio Allemand; e do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, José Eduardo Gussem.

 

Carnaval na rede

O Espírito Santo ficou entre os 10 estados no ranking de buscas no Google relacionadas a blocos carnavalescos no Brasil, segundo dados da Buzz.me. De acordo com a empresa capixaba, o Estado ocupou a sétima posição, atrás apenas de alguns dos carnavais mais tradicionais do País, como Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo. O ritmo que mais despertou o interesse foi a marchinha, e as fantasias mais buscadas na rede foram de sereia e Mulher Maravilha.

 

EM RECEPÇÃO da Composé, na Ilha, Amanda Daleprane, Heloísa Santos e Lorena Callegari
(Cloves Louzada)


Oração, jejum e esmola

Começou na última quarta o período da Quaresma, tempo litúrgico no qual se busca conversão, jejum e penitência, em preparação para a Páscoa. “Podemos agradecer mesmo sem necessidade; servir aos outros; ouvir em silêncio, sem julgar; ajudar a quem precisa; doar o que está em excesso; ser presença a quem necessita, entre tantos outros exemplos de coisas boas que podemos fazer, de forma prática”, sugere o padre Marcelo José da Costa.

 

Três Marias

Paisagem de tirar o fôlego e força na canela! Amanhã será realizada a subida de nove quilômetros para as Três Marias, no Mestre Álvaro, que possui 600 metros de altitude. O trajeto é percorrido em duas horas e meia, com obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada. A concentração dos trilheiros será na Serra-Sede, às 14h. O grupo ficará até o pôr do sol, diz Junior Nass, organizador da subida. Informações pelo WhatsApp 99631-2337.

 

Jubarte Vitória

Vitória ganhou o Espaço Baleia Jubarte, destinado à educação, à pesquisa e ao turismo das baleias no Espírito Santo. É o segundo do gênero no País – o primeiro fica na Bahia. Os visitantes poderão percorrer a exposição sobre as baleias, seu ambiente e modo de vida, e conhecer mais sobre a importância ecológica e mesmo econômica (com o turismo de observação) das jubartes. O espaço, localizado na Praça do Papa, está aberto à visitação de terça a domingo, das 9h às 18h.

 

AS BONITAS capixabas Layandra Cypreste, Jhenyffer Santucci e Jéssica Monteiro
(Cloves Louzada)

 


Botas no verão

Apesar das altas temperaturas dos últimos meses, um dos itens mais vendidos em loja de calçados masculinos tem sido a bota Chelsea, aquela com elásticos laterais. “É um sapato prático, confortável, sofisticado, durável e versátil. Combina com jeans, camiseta e jaqueta, mas também com blazer e calça de alfaiataria”, disse-nos Filipe Fonseca, da We Basic.

 

Pais vacinados

Não somente as crianças devem manter a carteirinha em dia. O infectologista Jessé Alves enfatiza a importância da vacinação também de familiares. “Alguns bebês e crianças não podem receber determinadas vacinas devido a alergias graves, sistemas imunológicos debilitados ou outras razões. Para ajudar a mantê-los protegidos, é importante que outros membros da família estejam vacinados”, alerta.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

CIRCUITO

 

ESSA vem de Brasília: homem leva patinete monitorado por GPS para casa e é detido. De acordo com as autoridades, o cara pensou que o meio de transporte – aqueles para uso compartilhado por meio de aplicativo – estaria abandonado e levou para casa a fim de devolver para o dono. As tecnologias ainda têm um longo caminho pela frente!

 

O JANTAR beneficente em prol do Asilo dos Idosos terá show de Marcelo Ribeiro e Banda B, além de apresentação do coreógrafo Paulo Balbino, Elisa e Companhia, no próximo dia 21, às 21h, no MS Buffet. Informações no 3323-6138.

 

O CENTRO de Convenções vai sediar a 7ª edição da Expo Tattoo Vitória, de hoje a domingo, com direito a concurso da melhor tatuagem e Miss Tattoo. Haverá shows das bandas Dona Fran, Stigma, Dogma MCs, Cinza, DJs LDFli e Mr Dedus.

 

DESTINADA a cumprir as metas climáticas estabelecidas pelo Acordo de Paris, a Austrália se prepara para plantar um bilhão de árvores. O projeto, que será executado até 2050, tem potencial para remover mais de 16 milhões de toneladas de gases do efeito estufa por ano. Para o pesquisador Thomas Crowther, as árvores são “nossa arma mais poderosa contra as mudanças climáticas”.

 

PARA homenagear as mulheres em seu dia, a Escola de Samba Independentes de São Torquato realiza hoje, na comunidade, um desfile com direito a trio elétrico, baianas, velha guarda, comissão de frente, bateria, passistas e todos os destaques montados da escola, a partir das 20h.

 

ARTISTAS e grupos interessados em propor espetáculos nas áreas de teatro, dança e circo no Teatro Glória ou no Teatro Virgínia Tamanini para 2019 já podem se inscrever no Cena Local 2019.

 

PROPAGANDA de uma operadora de telefone que fala do 4.5G induz o consumidor ao erro ao mostrar o número quatro bem pequeno e o número cinco muito grande. A tentativa é fazer pensar no cinco. O diretor da Proteste, Henrique Lian, explica que o “5G ainda é uma promessa”. Nenhum país do mundo implementou essa tecnologia.

 

UM CAMINHO mais fácil para verificar a matrícula de um imóvel, documento que comprova a propriedade e registra todo o histórico de transações, é através da Central on-line de Registradores de Imóveis, no site www.registradores.org.br/es.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 07 de março
Próximo artigoColuna 09 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta