COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Que tal trocar a quaresma sem bebida ou comida, por quaresma sem maldade e fofoca?”

Ana Simas

***

“Não reclame das coisas que Deus tem tirado de sua vida, todo mestre de obra primeiro tira o entulho para depois começar a construção.”

Rosilandia Rosa

 

NO PALÁCIO Anchieta, a bela modelo Thainara Gonçalves, em visita à Ilha, clicada por Cloves Louzada

 

Aquaviário em andamento

O deputado estadual Marcelo Santos sugere que os modelos de barcas que serão utilizados no sistema aquaviário da Grande Vitória primem pela praticidade. “Os modelos, em editais anteriores, eram muito luxuosos, mais caros, o que acabava não se concretizando e frustrando todos nós. Existem modelos em estados como Rio de Janeiro e São Paulo que são rápidos, baratos, eficientes e confortáveis, transportando um bom número de passageiros. Além disso, essas lanchas têm a possibilidade de dar a volta na ilha de Vitória, por terem calado menor”, disse.

***

O governador Renato Casagrande afirmou que o sistema em estudo será simples. “O secretário de Estado dos Transportes, Fábio Damasceno, está consultando esse tipo de embarcação para que seja colocada em funcionamento. Não adianta fazer nada sofisticado. Tem que fazer uma infraestrutura adequada, que dê conforto e seja simples, com um custo barato de operação até para que as empresas se interessem em oferecer o serviço”, informou. A coluna segue na torcida para que este necessário sistema, há anos em banho-maria, seja oficializado.

 

O PRESIDENTE do Banestes, José Amarildo Casagrande, o governador do Estado, Renato Casagrande, e o empresário Ildo Steffen em evento na Serra
(Hélio Queiróz)

 

Malhação online

Não faça exercícios sem orientação de um profissional, e cuidado redobrado ao repetir atividades divulgadas em perfis “fitness” do Instagram. Muitos têm milhares de seguidores, mas são falsos profissionais. Essa é a acusação a quatro indiciados após uma mulher perder o movimento nas pernas por seguir as instruções de um vídeo que incentivava os seguidores a fazer, sem ajuda de um instrutor, o “abdominal morcego”. Ao se pendurar em uma barra pelos joelhos, ela sofreu uma fratura na vértebra e teve de usar cadeira de rodas por seis meses.

 

Obras na Rio Branco

A Secretaria de Obras e Habitação de Vitória publicou no Diário Oficial edital de licitação para contratação de empresa que irá executar as obras viárias para ampliação das calçadas existentes e implantação de ciclovia na Avenida Rio Branco, que há anos espera por essa intervenção. A tomada de preços será no próximo dia 27.

 

Evolução e atualização

Karina Mazzini inicia hoje sua agenda de atualizações em um dos principais congressos de Dermatologia do Brasil, em São José do Rio Preto. Até sábado, ela participa da XIV Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento. Com 29 palestrantes, entre eles convidados internacionais, e a realização ao vivo de 70 procedimentos, o evento abordará a evolução da harmonização facial, da microinfusão de medicamentos na pele e do microagulhamento.

 

Ensaio genial

Despertar o interesse de estudantes de escolas públicas e faculdades pela música é o objetivo do “Ensaio Aberto”, projeto do Palácio da Cultura Sônia Cabral em parceria com a Orquestra Sinfônica da Fames. Os ensaios começam a partir de hoje e se repetem toda quarta, às 14h, no espaço cultural situado na Praça João Clímaco, Centro, com entrada franca. O maestro Sanny Souza iniciou sua carreira por causa de um programa parecido. Agendamento por meio do telefone (27) 3132-8399 ou pelo e-mail palaciodaculturasoniacabral@gmail.com.

 

CARNAVAL em Ubatuba: Amilza Salume, a anfitriã Conceição Salume Teixeira, Carlota Gottardi e Xênia Mingotti Mozzaquatro

 

Agosto lilás

Segue para aval do prefeito de Vila Velha o Projeto de Lei nº 7449/18, que cria o “Agosto Lilás”, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade vilavelhense para coibir a violência contra a mulher. A proposta do vereador Arnaldinho Borgo prevê a realização de uma série de atividades, promovendo a integração de órgãos municipais com políticas voltadas para mulheres, ONGs, empresas e movimentos sociais, ocorrendo anualmente em agosto, quando se comemora a sanção da Lei Maria da Penha.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

CIRCUITO

 

O VINHO rosé está cada vez mais popular no Brasil. O aumento da procura vem de cinco anos para cá. Esse tipo de bebida leve e com frescor combina muito bem com o verão. E bota verão nisso!

 

VALDECIR Torezani comemora seus 6.6 hoje, em almoço na Lareira Portuguesa. Estaremos lá!

 

OS EMPRESÁRIOS Roberta e João Eugênio Modenesi Filho estão em São Paulo participando da Feira Revestir, onde a sua Innovare expõe juntamente com a Tigre.

 

ACELERANDO. Floriano Mendonça anuncia que sua Planeta acaba de adquirir 12 novos ônibus com ar-condicionado, elevador para deficientes, três portas, cortinas e wi-fi, num investimento de R$ 5 milhões.

 

O CONSELHO Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea-ES) realiza hoje o evento “Elas nas Profissões”, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-ES), em Bento Ferreira, Vitória. O tema deste ano é Sororidade, a união e aliança entre mulheres, baseadas na empatia e companheirismo.

 

CARMEM Dolores e Rodrigo Souto estão em São Paulo, onde conferem o showroom de Jader Almeida, designer que apresenta seu mobiliário até a próxima segunda-feira em uma casa no Jardim América. Os capixabas participam ainda de uma festa que celebra os 15 anos de parceria de Almeida com a Sollos, hoje.

 

UM CAMINHO mais fácil para verificar a matrícula de um imóvel, documento que comprova a propriedade e registra todo o histórico de transações, é através da Central on-line de Registradores de Imóveis, no site www.registradores.org.br/es.

 

DEPOIS de a Amazon ter realizado pela primeira vez seu serviço de delivery por drone nos Estados Unidos, agora é a vez do iFood começar a testar o mesmo dispositivo, além de bicicletas e patinetes elétricos, nos próximos meses. Para o processo se concretizar no Brasil, é preciso aprovação de órgãos reguladores, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O FÓRUM IEL de Gestão será realizado no dia 21 de agosto, no Itamaraty Hall, com o tema “Novos modelos de negócios transformando as empresas e o mundo”.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 12 de março
Próximo artigoColuna 14 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta