COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Toda mulher é uma revolução”

@modices

***

“Quero menos gente cobrando que os outros saibam interpretar seus textos e mais gente ralando pra escrever bem, de forma clara.”

@crisdias

 

A MODELO Regina Krilow num ensaio de moda outono-inverno
(Weber Pádua/Thamara Capelão)

 

Hoje

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo apresenta no Teatro Glória, em Vitória, obras do compositor alemão Carl Weber e do norueguês Edvard Grieg, às 20h. O solista da noite será o clarinetista da Oses Cristiano Costa, e a regência ficará por conta do maestro Leonardo David.

***

Marizinha Coqueiro, psicopedagoga e professora da Faesa, será uma das palestrantes no Seminári Kuau, no Hotel Bourbon. O tema do evento é “O mito do talento: a psicologia positiva aplicada à educação”, reunindo representantes das instituições de ensino médio do Espírito Santo que atuam em parceria com o aplicativo de orientação vocacional Kuau.

***

A população pode participar das ações de política cultural do Estado. A reunião mensal do Conselho Estadual de Cultura (CEC) será hoje, às 14h, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, Praia do Suá, Vitória.

 

CARINA Caillaux e Keila Fabres curtindo noite sertaneja no Triângulo das Bermudas
(Giovanni Albino)

 

 


Agenzia Consolare

Representantes da Casa d’Italia do Espírito Santo visitaram esta semana um dos espaços que o governo do Estado colocará à disposição, via chamamento público, para a instalação da nova estrutura consular da Itália em Vitória (Agenzia Consolare). A destinação de um imóvel é uma contrapartida exigida pela Embaixada Italiana para a instalação da Agenzia. Mas de nada vai adiantar se continuarem demorando até oito meses para emitir um passaporte, fora a dificuldade de agendamento…

 

Fogo nos coletivos

No Espírito Santo, entre 2017 e 2018, foram queimados 18 ônibus do Sistema Transcol. Em 2019, um coletivo já foi incendiado antes do final de fevereiro. O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, diz que o fenômeno é tipicamente brasileiro, que começou como forma de chamar a atenção da opinião pública e de autoridades para problemas específicos. “Nos últimos anos, ultrapassou todas as fronteiras do bom senso, sendo responsável por mortes, pessoas feridas e destruição”, avalia.

 

Milhões de carecas

Hoje é o Dia do Careca. Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo, 42 milhões de brasileiros têm calvície. Mas, apesar de terem uma data só para eles, muitos estão insatisfeitos com o visual. O cirurgião plástico Fábio Zamprogno conta que cerca de 30% das cirurgias que realiza são de transplante capilar. “Há 20 anos, apenas pacientes com mais de 40 anos demonstravam interesse no procedimento. Hoje em dia, atendo muitos jovens de 20 a 30 anos”, afirmou o médico, pioneiro na realização do procedimento no Espírito Santo.

 

OS DIRETORES da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes) Luiz Colnago Neto, Patricia David e Leonardo Pastore no evento promovido pela entidade para comemorar o Dia da Mulher


Joia personalizada

Criadas com a identidade do cliente e para marcar um momento especial de sua vida, a joia personalizada tem sido cada vez mais valorizada. A designer Emar Batalha recebeu um pedido para assinar um colar com uma vieira estilizada, um elemento figurativo de grande expressão que constitui por excelência um dos símbolos do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

 

Cultivo da solidariedade

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), conquistou o primeiro lugar na categoria Projeto Humanizador do Prêmio Humaniza 2018. O título veio por causa da Horta Solidária – Cultivando com Consciência, projeto implantado na unidade em 2017. Além de cultivar hortaliças, legumes e frutas, o objetivo é promover a solidariedade e o espírito de mudança entre os detentos que cumprem pena na unidade. Toda a produção é doada a instituições cadastradas, e os internos também participam das entregas.

 

Agosto lilás

Segue para aval do prefeito de Vila Velha o Projeto de Lei nº 7449/18, que cria o “Agosto Lilás”, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade vilavelhense para coibir a violência contra a mulher. A proposta do vereador Arnaldinho Borgo prevê a realização de uma série de atividades, promovendo a integração de órgãos municipais com políticas voltadas para mulheres, ONGs, empresas e movimentos sociais, ocorrendo anualmente em agosto, quando se comemora a sanção da Lei Maria da Penha.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

CIRCUITO

 

UÉ! Cliente chamou um táxi pelo aplicativo 99, na Praia do Canto, em Vitória. O motorista chegou e disse ao porteiro que não entraria no condomínio para pegar o passageiro e simplesmente foi embora. Um desserviço!

 

FABIANA Cola e o marido, Paulo Henrique Pacheco Marchiori, embarcaram ontem para São Francisco, na Califórnia, e depois seguem para o Japão, onde vão curtir, entre outras coisas, a floração das cerejeiras, um espetáculo da natureza que acontece a partir de 20 de março.

 

PARABÉNS para Camila Guignone e Pedro Benevides, que estão grávidos de Pietra.

 

ALINE Eisenlohr recebe hoje, em sua Mulher Ativa, para um brinde e sessão de fotos com o fotógrafo Luiz Carlos Umbelino, as mulheres que serão homenageadas em noite promovida por Fernanda e Carmen Prates, no próximo dia 27, no Le Buffet Master.

 

LANE Santos comemorou seu aniversário na última terça, em jantar com a filha Luisi Cabral e as amigas Isabela Lacerda e Rita Luz, no Cosmô, Praia do Canto.

 

HOJE é Dia do Pi – quem se lembra das aulas de matemática e física, pi = 3,14, o valor encontrado ao dividir o perímetro de uma circunferência pelo seu diâmetro. A comemoração surgiu como uma espécie de “trocadilho” nos Estados Unidos, onde o sistema de data coloca o mês antes do dia e, portanto, hoje lá é 3/14. Hoje também é Dia do Vendedor de Livros, da Incontinência Urinária e Dia Nacional dos Animais.

 

TOM Cavalcante apresenta seu espetáculo “Todos os Toms” no próximo dia 30, às 21h, na área de eventos do Shopping Vila Velha, com suas muitas e hilárias imitações.

 

PORTAS coloridas no interior das residências são a nova aposta em decoração. Antigamente, janelas e portas pintadas representavam símbolo de status. O anil ou índigo era o mais comum, além do verde, vermelho amarronzado do urucum e até amarelo.

 

O FÓRUM IEL de Gestão será realizado no dia 21 de agosto, no Itamaraty Hall, com o tema “Novos modelos de negócios transformando as empresas e o mundo”.

 

TODO ano, o escritor Rohit Bhargava lança um novo volume do livro “Non Obvious” (em tradução livre, Não Óbvio), que trata de tendências de comportamento, mundo dos negócios e hábitos variados que podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 13 de março
Próximo artigoColuna 15 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta