COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Acordei precisando de 6 meses na Europa pra descobrir minha verdadeira essência… me conectar comigo mesmo…”

@lucasvicentini

***

“Recebi uma mensagem aqui ‘miga estou sofrendo por amor, O QUE FAZER?!’ VOS DIGO Ouça 3 semanas ininterruptas de Lupicínio Rodrigues que passa”

@claraaverbuck

 

A BELEZA de Vitória Magalhães. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil
(Cloves Louzada)

 

 

Sinalização de obras

Obras nas ruas e rodovias são sinal de desenvolvimento, mas a sinalização precária utilizada na Grande Vitória passam uma impressão oposta. Além de não serem muito efetivas na função de alertar sobre desvios, buracos etc e tal, são feitas com material que parece improvisado e bem surrado. Presas a tocos irregulares de madeira, as faixas laranjas estão marrons, de tão sujas, além de rasgadas. Quer conferir? Passe pelo acesso da Leitão da Silva à avenida Rio Branco e pelo trevo da BR-262 em Viana.

 

Cais das Artes

O secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, publicou no Diário Oficial a liberação de recursos na ordem de R$ 1,7 milhão para execução dos serviços técnicos profissionais especializados de engenharia e arquitetura consultiva de gerenciamento geral, supervisão, coordenação e fiscalização de projetos e obras necessários à conclusão do Cais das Artes. Com vigência até 31 de dezembro deste ano, a primeira parcela sai este mês, no valor de R$ 221 mil.

 

Evento de serviços

Vitória receberá pela primeira vez a Conescap, maior evento do setor de serviços do País, entre os dias 13 e 15 de novembro. A 18ª edição, que terá como tema “A evolução das transformações e seus impactos no setor de serviços”, será a maior das já realizadas, com 65% dos espaços startups e 64% dos demais estandes já vendidos. Dolores Zamperlini, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon-ES), convida para o lançamento oficial do evento, hoje, às 20h, no Golden Tulip.

 

EM FAMÍLIA, na comemoração de seu aniversário, Valdecir Torezani com sua mulher, Geisiane, e os filhos Mirela e Miguel
(Cloves Louzada)

 


Ode ao coco

Muito consumido no verão, o coco ajuda a emagrecer e beneficia a beleza. A nutricionista Erika Almeida diz que a água é rica em vitaminas e minerais, hidrata e nutre o organismo por conter uma composição próxima à do plasma sanguíneo, ajudando a prevenir rugas, manchas e sinais do tempo. Já a polpa funciona como fonte de energia rápida, melhorando o desempenho físico. “O óleo de coco também aumenta a saciedade, diminui a liberação exagerada de insulina e favorece o bom funcionamento do intestino”, afirma.

 

Joia personalizada

Criadas com a identidade do cliente e para marcar um momento especial de sua vida, a joia personalizada tem sido cada vez mais valorizada. A designer Emar Batalha recebeu um pedido para assinar um colar com uma vieira estilizada, um elemento figurativo de grande expressão que constitui por excelência um dos símbolos do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

 

Cultivo da solidariedade

O Centro de Detenção Provisória de Aracruz, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), conquistou o primeiro lugar na categoria Projeto Humanizador do Prêmio Humaniza 2018. O título veio por causa da Horta Solidária – Cultivando com Consciência, projeto implantado na unidade em 2017. Além de cultivar hortaliças, legumes e frutas, o objetivo é promover a solidariedade e o espírito de mudança entre os detentos que cumprem pena na unidade. Toda a produção é doada a instituições cadastradas, e os internos também participam das entregas.

 

NA LAREIRA Portuguesa, os irmãos Sandra e Fernando Fonseca
(Cloves Louzada)


Agosto lilás

Segue para aval do prefeito de Vila Velha o Projeto de Lei nº 7449/18, que cria o “Agosto Lilás”, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade vilavelhense para coibir a violência contra a mulher. A proposta do vereador Arnaldinho Borgo prevê a realização de uma série de atividades, promovendo a integração de órgãos municipais com políticas voltadas para mulheres, ONGs, empresas e movimentos sociais, ocorrendo anualmente em agosto, quando se comemora a sanção da Lei Maria da Penha.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

CIRCUITO

 

O SITE do jornal britânico The Guardian listou sete maneiras, indicadas por estudos, de manter a calma em momentos de crise: começar o dia com uma atividade física, de preferência ao ar livre; passar algum tempo com um amigo próximo; respirar lenta e profundamente; tomar chá; mudar o foco para outra coisa; sair para caminhar ou espairecer. Anotou?

 

A OTORRINO Olanízia Dutra Moraes está de volta ao trabalho após dias de descanso e lazer ao lado do marido, Alexandre, em Arraial D’Ajuda e Trancoso, na Bahia.

 

RITA Rocio Tristão recebe convidados no próximo dia 21 para contar as novidades da Casa Cor 2019.

 

RENATA Pacheco já está com a coleção outono-inverno nas araras da MHP, em Santa Lúcia, e vem recebendo durante toda a semana com deliciosos quitutes.

 

ARIOSTO Santos está em São Paulo, onde participa do 20º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, que será realizado entre hoje e amanhã. Na programação, palestras, discussões, cirurgias ao vivo, workshops e presença de profissionais que são referência na área.

 

HOJE É Dia da Escola, Dia Mundial do Consumidor e Dia de São Longuinho.

 

A ESCOLA Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) e o Fórum Permanente de Juízes de Família do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Forfam) promovem hoje o 1º encontro “Pensando o Direito de Família”, com palestra ministrada pela psicóloga Glicia Brazil sobre “Escuta de criança em juízo: desafio para o Poder Judiciário”, no TJ-ES.

 

O CINECLUBE Vitória realiza de hoje a 24 diversas sessões de cinema para ampliar o debate sobre as mulheres e seus corpos na ocupação do espaço urbano. As atividades ocorrerão a partir das 19h, na praça de Cariacica-Sede. Entre os filmes que serão exibidos estão “Irmã de Cena” e “Revejo” (na versão com libras).

 

TODO ano, o escritor Rohit Bhargava lança um novo volume do livro “Non Obvious” (em tradução livre, Não Óbvio), que trata de tendências de comportamento, mundo dos negócios e hábitos variados que podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 14 de março
Próximo artigoAniversario de Carmen Prates – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta