COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: João Miguel Filho, Luciana Luchi e Wilson Maia, amanhã; Sérgio Tristão, Nádia Cruz, Zezé Mansur, Beth Rodrigues e Dennise Pontes, dia 18; Flávia Saade, Francis Junger, Bruna Mazzocco, Maria Sanz Martins, Alexandre José Guimarães, Fabiano Ongaratto e José Carlos Stein Júnior, 19; Lícia Santos, Ana Paula Imperial, Arnold Gomes, Karla Toríbio Pimenta e Geraldo Herkenhoff Coelho, 20; Antonieta Cangini, Adriana Abaurre, Jefferson Cabral, Tânia Araújo, Maria José Lougon Sampaio e Maria Thereza Vianna, 21; Paulo Bonino e Soila Maria Athayde, 22; Markos Rezende, José Carlos Lyrio Rocha, Denise Magevski Lube, Ariadne Soares Hilel e Ruth Maria Athayde, 23.

 

Eles nas redes sociais

“Chamar alguém pra ficar em casa com você fazendo nada é uma demonstração de intimidade muito maior do que chamar pra sair.”

@wwwmlna

***

“Uma coisa que 2018 me fez ter certeza é que realmente não há o menor problema em romper relações com pessoas que não prezam pelo respeito ao outro”

@danilo_sanches

ELEGÂNCIA. Kamila Benjamin e Letícia Rodi
(Umbelino)

 

Loja física x virtual

Muitas lojas físicas têm comunicação visual em seus espaços chamando para o comércio digital, inclusive oferecendo descontos e vantagens. O empresário Rafael Miranda, da Origens, diz que ambas se complementam. “O e-commerce representa hoje 5% do faturamento da marca, o restante vem das lojas físicas, atacado e feiras. Nossa meta é chegar a 20% em dois anos. Abriremos ainda mais duas lojas este ano na Grande Vitória, prova de que a loja virtual não é uma ameaça”, conta.

***

José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio-ES, diz que o comércio digital já é uma realidade em nosso Estado. “É um avanço extraordinário, com vantagens e competitividade que dará novos desafios ao comércio tradicional. Não temos ainda números comparativos, mas já se observa um avanço muito grande. O mercado sempre existirá para as duas opções. É o mundo dos negócios”, avalia.

 

BRUNO Coledetti e Pedro Rigo
(Cloves Louzada)

 

Risco na ponte

Enquanto governo e agência reguladora estudam a implantação de uma ciclovia na Terceira Ponte, ciclistas irresponsáveis se arriscam pedalando na Segunda Ponte, já que não há pedágio e muito menos fiscalização. A cena é diária por lá, inclusive durante a noite, nos sentidos Vitória-Vila Velha-Cariacica. As bicicletas andam pelos corredores, assim como fazem os motociclistas. Risco alto de acidente por irresponsabilidade dos ciclistas! Anote aí!

 

Dia “D” de dormir

Neste sábado, a Associação Brasileira do Sono realiza o “Dia D” em vários municípios, com o tema “Dormir bem é envelhecer com saúde”. O médico Sérgio Barros diz que esse tipo de ação não agrega muito valor. “Dia de dormir é todo dia. O que a população precisa é de informações técnicas e científicas, além de passar por avaliações, entender a importância do colchão, mudar o horário das escolas das crianças… Ninguém fica privado de sono impunemente”, avalia. Epa!

 

Cidadania na Piedade

Com o objetivo de promover cidadania e acesso aos direitos humanos à população da Piedade, em Vitória, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos, e a prefeitura promovem hoje uma ação integrada no bairro. O evento, que irá se concentrar no Centro de Convivência e Telecentro, terá atrações culturais, rodas de conversa, oficinas e serviços de documentação básica, entre outras atividades.

 

ALEXANDRA Siqueira Bonatto e Martha Campos
(Umbelino)


Velhice planejada

Para ter uma velhice com saúde, autonomia e uma mente ativa, é necessário se planejar desde a juventude. O alerta é do psicólogo Gustavo Souza, de residência assistida para idosos. “Pensar na velhice quando se é novo não é corriqueiro, mas também não precisa ser algo negativo. Ao mudar essa cultura, trabalhando-a do ponto de vista positivo, aumentamos as chances de sermos idosos mais independentes e protagonistas da própria história”, ressalta.

 

Pensamento crítico

Humildade e capacidade de fazer boas perguntas são as principais qualidades de um bom profissional, segundo Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil. “O desenvolvimento do pensamento crítico passa pela nossa habilidade de questionamento. Boas perguntas estimulam novas maneiras de pensar e geram inovação e melhores resultados. A humildade, por sua vez, é essencial para continuarmos aprendendo. A arrogância do tudo saber não faz ninguém crescer”, avalia.

CIRCUITO

 

DADOS positivos nas operações de comércio exterior do primeiro bimestre deste ano no Espírito Santo: as importações capixabas registraram alta de 24,9% e, as exportações, de 16,2% no período analisado. Números superiores à média nacional, de apenas 1,4% tanto nas importações como nas exportações.

 

NOSSA Carmen foi homenageada ontem em um almoço que teve a presença de 50 amigas na Lareira Portuguesa, organizado por Renata Pacheco. Ela merece!

 

LÍLIAN Melo está em tour de Montevidéu, no Uruguai, até Ushuaia, na Patagônia argentina.

 

ADRIANA Almeida Andrade comemora seu aniversário com o Bloco da Dri, hoje, no Coqueiral Praia Hotel, em Aracruz.

 

UM DOS mais badalados cabeleireiros do Brasil, Sandro Benjamin estará na Ilha entre os próximos dias 19 e 23 para atendimento exclusivo no MA Atelier, com novas tendências em mechas e cortes.

 

A DESIGNER Carolina Neves participou, quinta-feira última, de evento na Casa Trancoso, em Eunápolis, Bahia. Ela levou seu projeto “Carolina Takes”, em que apresenta pessoalmente algumas de suas peças-desejo.

 

CARLOS Marianelli, da Composé, está na Expo Revestir, maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, em São Paulo, conferindo as novidades e tendências do setor.

 

O ESCRITOR, produtor e músico Edu Henning será o palestrante da aula inaugural da pós-graduação da Pio XII, terça, às 19h, quando fala sobre “Como a paixão pela profissão pode aumentar suas chances de sucesso”. Para participar, basta doar 1kg de alimento.

 

CARLA Lorenzon recebe hoje, a partir das 9h, no Petit Charlotte Pet Shop, Enseada do Suá, para a Festa e Petisco – Dia de Delícias, onde irá apresentar rações, cookies e snacks para cães.

 

O FILME intitulado “A terra é plana” conta com a opinião de psicólogos para analisar por que as pessoas acreditam em teorias da conspiração. Muita gente suspeita de que a terra tem o formato de uma panqueca… Que coisa mais linda isso!

 

A TAXA de mortalidade por AVC e doenças cardíacas nas mulheres com idade entre 30 e 69 anos caiu 11% e 6,2%, respectivamente, nos últimos anos. O cardiologista Schariff Moysés diz que elas estão se cuidando mais. “Mesmo com uma rotina cada vez mais corrida, as mulheres sempre arranjam um tempo para cuidar da saúde”, acredita.

 

O ESTILO monocromático está predominando nas coleções nacionais e internacionais de moda. A tendência para eles e elas é vestir o mesmo tom dos pés à cabeça.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAniversario de Carmen Prates – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 17 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta