COMPARTILHAR

 

Eles nas redes sociais

“Queijo melhora tudo né. Por que ninguém joga um queijo no congresso?”

@fvernon

***

“O humor é um tapa na cara da angústia.”

@DeniseRossi

 

BRUNA Sponfeldner e Helena Paganini em festa na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Hoje

Lucia Caus convida para o lançamento do 26º Festival de Cinema de Vitória, às 19h, na Casa Porto das Artes Plásticas, centro de Vitória. Haverá exibição do curta-metragem “Peripatético”, de Jessica Queiroz, seguida de apresentação do grupo BatuqDellas. O lançamento também marca a abertura das inscrições para realizadores do todo o Brasil, que poderão inscrever suas produções até 20 de maio nas 11 mostras competitivas.

***

A Academia Feminina Espírito-santense de Letras e as mulheres escritoras serão homenageadas em sessão solene na Câmara de Vitória, às 19h. Haverá apresentação de textos literários e a exibição de um vídeo organizado por Wanda Alckmin, com pensamentos das escritoras.

 

AS AMIGAS Renata Gouvea, Gláucia Baião e Olívia Coser em almoço no Lareira Portuguesa
(Cloves Louzada)

 

Tchau, verão!

O verão que castigou com muito calor os capixabas se despede hoje, às 18h58, quando tem início o outono. A previsão do Incaper para o último dia da estação mais quente do ano é que a nebulosidade aumenta e o calor começa a diminuir no Espírito Santo – o que ainda não significa tempo ameno, já que os termômetros devem chegar a 35° na Grande Vitória. A temperatura não dá uma trégua!

 

Balanço energético

A EDP no Espírito Santo registrou, em 2018, aumento de 1,7% no número de clientes em relação a 2017, totalizando 26 mil novos consumidores. Houve aumento do volume de energia distribuída em 3,8% sobre o consumo de 2017. Os investimentos totalizaram R$ 335,8 milhões, 12,4% acima dos montantes de 2017. Já o reajuste tarifário percebido pelos clientes foi um aumento médio de 15,87%, diz Michel Nunes Itkes, vice-presidente de Operação. Repetindo: 15,87%. É muito! E com este calorão, o ar-condicionado faz a conta subir sem parar!

 

Cachoeiro a pé

Fica no Museu Ferroviário Domingos Lage o novo Centro de Informação ao Turista de Cachoeiro de Itapemirim, para quem deseja buscar informações sobre os atrativos do município. Dentre eles, o city tour “Viva Cacheiro a Pé”, com visita a pontos como a Casa de Cultura Roberto Carlos e a estátua que homenageia o Rei, localizada na praça Pedro Cuevas Junior. Mas veja bem, o Centro de Informações ao Turista não funciona sábado nem domingo. Ué?

 

O JUIZ da vara de Família, Fabio Gomes e Gama Junior, a psicóloga do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Glicia Brazil, e o presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo, Daniel Peçanha Moreira, em palestra com o tema “Escuta de criança em juízo: desafio para o Poder Judiciário”, no Tribunal de Justiça


Sem carne

Na Quaresma, muitas pessoas evitam o consumo de carne vermelha, ingerindo apenas peixe e frutos do mar – o que não é barato. O chef Juarez Campos diz que uma alternativa é comer ovo, o segundo alimento mais completo do mundo, extremamente versátil. “Peixes são caros em qualquer lugar, devido ao alto custo da pesca, sazonalidade e rendimento. A tilápia e os peixes em conserva, como atum e sardinha, são mais em conta. Eu pessoalmente prefiro a torta de sardinha com repolho do que a torta capixaba”, sugere.

 

Pane no iPhone

Muitos usuários de iPhone reclamam que o aparelho, do nada, está apagando, principalmente quando é feita a atualização. Leitor que comprou há um ano o modelo 7 Plus está indignado. “O aparelho parou de funcionar. Levei à autorizada Apple de Vitória e, para a minha surpresa, eles nem pegam para analisar o problema. Terei que pagar R$ 2.029,00 para que eles recolham meu iPhone e posteriormente me enviem outro, praticamente o mesmo valor do meu que quebrou”, conta. Pode isso, Direito do Consumidor? Hein?

 

Sucessão familiar

A autora do livro “Famílias Empresárias… Vamos Dialogar?”, Danielle Quintanilha, e o especialista em governança corporativa Adriano Salvi ministrarão palestras gratuitas sobre longevidade nas empresas familiares e sucessão familiar para empresários do setor de rochas ornamentais sexta-feira, em Vitória. No dia 27, o evento será em Cachoeiro de Itapemirim e, no dia 5 de abril, em Barra de São Francisco.

 

Teatro infantil

Vitória vai sediar a primeira edição do maior programa nacional de formação de público infantil para teatro: o Diversão em Cena. A iniciativa já soma mais de 1,2 mil espetáculos pelo País, com entrada gratuita ou a preço popular. O projeto vai estrear em 7 de abril, com o musical “A Dama e o Vagabundo”, no Teatro Universitário da Ufes. Até novembro, serão exibidas oito peças no mesmo local, com apoio da ArcelorMittal Tubarão.

CIRCUITO

 

QUEM nunca invadiu o espaço do outro na cama que atire o primeiro travesseiro! A Ford se inspirou na tecnologia Lane-Keeping Aid, que é ativada para redirecionar o volante quando o motorista sai da pista, e criou uma cama com um sensor de pressão que detecta quando um dos lados fica mais ocupado do que o outro. Se alguém saiu do seu lugar, uma esteira é acionada para reposicionar o colchão. A cama com tecnologia automobilística ainda é um protótipo.

 

CARLOTA Gottardi recebe hoje um grupo de amigas em sua casa, na Ilha do Boi.

 

A FARMACÊUTICA no comando da Alquimia, Raigna Vasconcelos, participa de um bate-papo hoje à noite no Instituto Lessa. Por lá, ela vai encontrar o médico Paulo Lessa e equipe para uma conversa sobre as etapas pertinentes ao processo do emagrecimento. O caso em discussão é o da empresária Mariah Vardieiro, que já perdeu mais de 40 quilos.

 

O PIANISTA capixaba Pedro Alcântara concorre ao Prêmio Profissionais da Música 2019, na categoria artista instrumental. Para votar, é só acessar o www.ppm.art.br.

 

A CONVITE da Luxóttica, Getulio Gomes de Azevedo e Ana Luiza Azevedo estão em São Paulo hoje para o evento Lux Days. Eles conferem em primeira mão as novidades do outono-inverno 2019 das grifes Dolce & Gabbana, Prada, MiuMiu, Ray-Ban e Vogue, entre outras.

 

A DESIGNER de joias Emar Batalha vem de São Paulo para lançar sua nova coleção, “Vênus”, com almoço para convidadas no Thalassa, amanhã. A inspiração foi na deusa romana nascida da espuma do mar em uma concha. Emar utilizou madrepérola e pérolas irregulares como base para criar anéis, pulseiras, brincos e colares.

 

MARÍLIA Pimentel, que comanda o Papaguth ao lado do pai, Julio Lemos, abriu este mês o Restaurante Do Papa Gourmet, também na Praça do Papa, com ambiente despojado.

 

A MODELO norte-americana Sophia Hadjipanteli disse que já recebeu ameaças de morte devido à sua “monocelha”. Ela é fundadora do movimento Unibrown, que valoriza as sobrancelhas naturais. “É inaceitável ver que meu estilo enfurece os outros”, lamenta. Assim caminha a humanidade…

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 19 de março
Próximo artigoColuna 21 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta