Eles nas redes sociais

“Funciona assim: se o arranjo não está funcionando, cai fora. Relacionamento não é aula de musculação pra você ‘se esforçar’.”

@ladyrasta

***

“As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre.”

Jorge Eloy, citando Provérbios 18:8

 

A BELEZA de Ana Clara Benevides e todo o seu charme
(Kias Benaducci)

 

Hoje

Luiza Lopes, palestrante, consultora pessoal e empresarial e máster trainer em Programação Neurolinguística, participa de encontro de mulheres às 18h30, no Instituto de Desenvolvimento Pessoal (Indesp), em Jardim da Penha. Ela aborda o tema “Vivência: Gestão de Emoções e Autoestima”.

***

Às 18h, será lançado o projeto Garden Galeria, uma colaboração entre MariaSanz Kimono, A Garimpeira, Ivana Izoton e The Mono Projects, no Shopping Vitória.

***

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado (Sindifer) realiza um café para debater finanças e formas de negociação de passivos para melhorar a competitividade das empresas, às 8h30, em sua sede em Santa Luiza, Vitória.

 

EM JOGO do Vasco no Kleber Andrade, em Cariacica, o presidente da Findes, Léo de Castro; o governador Renato Casagrande; o anfitrião do camarote Camisa 10, Rimaldo de Sá; e o secretário de Estado do Esporte, Júnior Abreu
(Adessandro Reis)

 

Milhões de raios

Entre os anos 2000 e 2017, 2.044 pessoas morreram em decorrência de raios no Brasil. São pelo menos 77,8 milhões de raios que caem todos os anos, segundo dados mais recentes do Grupo de Eletricidade Atmosférica, o Elat. Durante as tempestades de verão, o número de vítimas costuma ser maior, perdendo apenas para a primavera. A real chance de uma pessoa ser atingida diretamente por um raio – como ocorreu este ano em Cariacica – é menor do que 1 para 1 milhão.

 

Todos os ângulos

Somente em 2019, as projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que a modalidade deve movimentar R$ 79,9 bilhões somente no Brasil. Muitas empresas estão oferecendo novas experiências para sair na frente deste mercado, a exemplo de uma marca de acessórios masculinos, que agora oferece em seu site todos os produtos em fotos 360º, mostrando cada detalhe em todos os ângulos.

 

Teatro infantil

Vitória vai sediar a primeira edição do maior programa nacional de formação de público infantil para teatro: o Diversão em Cena. A iniciativa já soma mais de 1,2 mil espetáculos pelo País, com entrada gratuita ou a preço popular. O projeto vai estrear em 7 de abril, com o musical “A Dama e o Vagabundo”, no Teatro Universitário da Ufes. Até novembro, serão exibidas oito peças no mesmo local, com apoio da ArcelorMittal Tubarão.

 

ELEGÂNCIA. Dalva Carone e Mary Helal
(Cloves Louzada)

 

Dinheiro na velhice

Estudo do Instituto Ipsos sobre terceira idade revelou que o brasileiro se preocupa mais com o risco de faltar dinheiro na velhice do que com o de perder memória, sentir dores, perder a independência, a audição ou a visão. “Na nossa juventude e na vida adulta, temos que nos preparar fisicamente e economicamente para o envelhecimento. Ou seja, desde cedo cuidar do corpo, da mente e do bolso para desfrutar de uma velhice saudável”, sugere o geriatra Gustavo Genelhu.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

 

Pensamento crítico

Humildade e capacidade de fazer boas perguntas são as principais qualidades de um bom profissional, segundo Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil. “O desenvolvimento do pensamento crítico passa pela nossa habilidade de questionamento. Boas perguntas estimulam novas maneiras de pensar e geram inovação e melhores resultados. A humildade, por sua vez, é essencial para continuarmos aprendendo. A arrogância do tudo saber não faz ninguém crescer”, avalia.

 

Sucessão familiar

A autora do livro “Famílias Empresárias… Vamos Dialogar?”, Danielle Quintanilha, e o especialista em governança corporativa Adriano Salvi ministrarão palestras gratuitas sobre longevidade nas empresas familiares e sucessão familiar para empresários do setor de rochas ornamentais sexta-feira, em Vitória. No dia 27, o evento será em Cachoeiro de Itapemirim e, no dia 5 de abril, em Barra de São Francisco.

CIRCUITO

 

A LUA cheia desta semana está muito próxima da Terra e, segundo astrólogos, pode ser chamada de “Lua curativa”, em Áries, marcando o novo ano astral, regido por Marte. Uma Lua que chega para curar feridas abertas, corações partidos e processos emocionais mais difíceis que muitos têm vivido desde o primeiro eclipse do ano, em janeiro. Olho firme nela!

 

O PRESIDENTE do Caçadores Carnavalesco Clube, Claudio Guimarães, prepara a comemoração dos 80 anos do tradicionalíssimo Baile de Gala, realizado anualmente no aniversário de Cachoeiro de Itapemirim, 29 de junho.

 

ESTÃO esgotadas as inscrições para o evento “Sebrae Com Elas”, que será realizado na sede do órgão em Vitória, dia 28, às 13h. Na programação, workshops e palestras sobre automaquiagem, moda, saúde, negócios, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo feminino.

 

O CONEXÃO Cindes promove encontro para falar sobre as Fintechs, hoje, às 18h30, no auditório da Findes, em Vitória. O convidado será o diretor de Conta Digital e Meios de Pagamento do Banco Inter, Ray Chalub, que vai apresentar a trajetória do banco e os principais desafios superados.

 

ANDRÉ Pretti, Livia Giacomin, Renan Machado e Thiago Sirtoli preparam o lançamento do primeiro empreendimento Mivita em Vitória, que terá, em Jardim da Penha, energia solar, garagem para recarga de carro elétrico, biometria digital nas fechaduras dos apartamentos, coworking e bicicletas compartilhadas. É o mundo hoje!

 

MARÇO é mundialmente o Mês do Rim. A iniciativa tem como prioridade a prevenção da Doença Renal Crônica (DRC). Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em 2015, mais de 1,5 milhão de pessoas estiveram em terapia renal substitutiva (diálise peritoneal, hemodiálise ou transplante renal), sendo 100 mil só no Brasil.

 

O INSTITUTO de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pela Assembleia Legislativa para a prestação de serviços de TI. Em quatro anos, está previsto um investimento de R$ 3,27 milhões em itens como acesso à internet, registro de domínio para sites, uso da fibra óptica do governo e os serviços do Data Center, que abrangem hospedagem de equipamentos, virtualização de servidores e armazenamento de informações.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 20 de março
Próximo artigoColuna 22 de março
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: