COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“A rapidez com que nos comunicamos repercute profundamente sobre nossa maneira de ver e sentir o mundo”

@pefabiodemelo

***

“Sem passado não há futuro. Sem história não há cidadania. E sem cultura não há identidade”

Manoel Goes

A PSICÓLOGA Gina Strozzi na Logos durante o lançamento do seu primeiro livro, “Mulher Líder de Si Mesma”, que ela chama de “meu pequeno manual de empreendedorismo emocional do universo feminino”
(Camilla Baptistin)

  

Brasil hoje

A prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, ontem, não deixa dúvidas de que o País hoje é outro em termos de se chegar cada vez mais perto dos fora da lei. A mudança é bem nítida e passa pelas ações da Polícia Federal e Ministério Público. Que o Brasil siga assim: todos iguais perante a lei, independente do cargo que ocupe ou do poder que exerça.

 

Paneleira é artesã

Antes tarde do que nunca… Aprovado pela Comissão de Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores de Vitória, segue tramitando o Projeto de Lei 5028/2018, que considera artesãs as paneleiras de Goiabeiras. Se sancionado, elas passarão a ter acesso aos direitos previstos na Lei Federal n°13.180/2015 para a categoria. Os artesãos contam com uma política federal específica, que prevê qualificação, divulgação do trabalho, linha de crédito, apoio comercial e certificação de qualidade, dentre outros benefícios. Elas merecem!

 

Inventário Pomerano

Na rota do Inventário da Língua Pomerana, Domingos Martins está recebendo técnicos do Instituto de Investigação e Desenvolvimento em Política Linguística (Ipol) para coletar dados e informações referentes à língua, ainda muito presente na região. O projeto será apresentado hoje para toda a comunidade martinense, às 10h, no auditório da Biblioteca Municipal. Klatsche (palmas)!

 

GILCÉA Rosa de Souza, Ester Abreu, o vereador Vinícius Simões, Soêmia Cypreste Pimentel, Renata Bonfim, Wanda Maria Alckmin, Nerina Bortoluzzi Herzog e Marlusse Pestana Daher em sessão solene no Plenário Maria Ortiz, da Câmara de Vitória, em homenagem à Academia Feminina Espírito-Santense de Letras e às mulheres escritoras
(Cloves Louzada)

 

Energia solar capixaba

Carlos Sena, diretor da ESSolar, primeiro parque solar capixaba, iniciou a operação para fornecimento de energia a 32 pessoas físicas e jurídicas em todo o Espírito Santo. A área de 50 mil metros quadrados tem mais de 3 mil placas fotovoltaicas. Em seu pico de produção, estima-se que irá gerar 1.528 megawatts/hora por ano a partir da luz do sol. Isso significa capacidade para suprir as necessidades de consumo de energia de quase 2 mil famílias, evitando a emissão de 1,8 toneladas de CO2 por ano na atmosfera. É o mundo hoje!

 

Corda na mala

Uma boa dica para perder os quilinhos extras é pular corda. O exercício é muito simples, prático e barato. “Outro grande benefício é que quem viaja muito pode levá-la na mala e separar alguns minutinhos do dia para praticar a atividade e garantir o metabolismo acelerado mesmo longe da academia. Um tênis com bom amortecimento é o indicado, já que o exercício tem impacto”, sugere o educador físico Jhonny Costa. Consulte seu médico.

 

Inovação na educação

A Faesa e o Shopping Vitória fecharam convênio inédito de vivência profissional: um grupo de estudantes terá a oportunidade de desenvolver, por seis meses, um projeto inovador na área de tecnologia dentro do centro de compras. Participam do SV Lab os alunos Ricardo de Boni, Marcos Gabriel Mendes, Lucas Lima (Tecnologia em Jogos Digitais) e Rafael Bianchini (Engenharia da Computação).

ROSANA Cardoso, Patrícia Ferreguetti e Zélia Freire em coquetel na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 


Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

 

Pensamento crítico

Humildade e capacidade de fazer boas perguntas são as principais qualidades de um bom profissional, segundo Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil. “O desenvolvimento do pensamento crítico passa pela nossa habilidade de questionamento. Boas perguntas estimulam novas maneiras de pensar e geram inovação e melhores resultados. A humildade, por sua vez, é essencial para continuarmos aprendendo. A arrogância do tudo saber não faz ninguém crescer”, avalia.

 

Sucessão familiar

A autora do livro “Famílias Empresárias… Vamos Dialogar?”, Danielle Quintanilha, e o especialista em governança corporativa Adriano Salvi ministrarão palestras gratuitas sobre longevidade nas empresas familiares e sucessão familiar para empresários do setor de rochas ornamentais sexta-feira, em Vitória. No dia 27, o evento será em Cachoeiro de Itapemirim e, no dia 5 de abril, em Barra de São Francisco.

 

CIRCUITO

 

LUGAR de mulher é na Ciência, sim! Shirley Ann Jackson é doutora em Física e membro do Conselho Científico da Presidência dos Estados Unidos; Hedy Lamarr, atriz e inventora, possui inteligência acima da média; e Marie Curie é a única pessoa do mundo a ter ganhado dois prêmios Nobel em áreas diferentes. Palmas!

 

SANDRA Matias e Lara Brotas lançam a primeira viagem de imersão de sua Matias Brotas, como parte do ciclo de cursos de 2019. Entre 31 de maio e 2 de junho o grupo fará uma visita guiada ao Instituto Inhotim, em Minas Gerais, com mediação do crítico e curador internacional Agnaldo Farias.

 

EULÁLIA e Décio Chieppe estão em Gramado, Rio Grande do Sul, curtindo dias de relax no Kurotel. Retornam no próximo dia 31.

 

NEUSA Glória Santos lança seu quarto livro, “Lembranças e Reflexões”, no próximo dia 4, às 19h, no Cerimonial Lago de Garda, com coquetel e show de Jackson Lima. A obra foi dedicada a Deus, sua família e amigos por quem a autora tem gratidão.

 

ARIANE Perovano organiza a comemoração dos 4.0 de sua irmã, Lurdinha, que será no dia 14 de junho, no Le Buffet Master. Juntamente com Cassio Domingues, capricha na decoração, que terá projeção panorâmica de 27m x 5m pela Pixxfluxx, pioneira em videomapping no Estado.

 

RIMALDO de Sá reúne sempre em seu camarote Camisa 10, no estádio Kleber Andrade, empresários e lideranças capixabas para conferir os jogos dos grandes clubes brasileiros. Domingo último, na partida entre Cabofriense e Vasco pelo Campeonato Carioca, marcaram presença por lá os vascaínos Wagner Chieppe, Léo de Castro, Orlando Caliman e João Brito, além do governador botafoguense Renato Casagrande.

 

QUEM já passou por algum procedimento cirúrgico ou teve alguma lesão no corpo que deixou uma cicatriz muito aparente costuma se incomodar com a estética. Para amenizar o problema, muitos procuram a cirurgia de correção de cicatriz. “A técnica ajuda a deixar a pele mais uniforme e a marca menos aparente”, disse o cirurgião Adriano Batistuta.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 21 de março
Próximo artigoColuna 23 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta