COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana:  Ronald Carvalho, Lília Melo e Golias Júnior, amanhã; Miriam Riva, Bianca Romano, Glorinha Frauches Cola, Luiz Alberto Barcellos e Jeferson Neves, o Jefinho, dia 25; Tatiana Guzzo de Lacerda, Maria Elisa Penedo Sardenberg e Marcela Marcheschi, 26; Beto Calil, Duda Zampier, Rossini Macedo, Neide Ultramar e Sabrina De Nadai Coutinho, 27; Eliezer Magalhães, Paulo Randow, Juninho Santos, Sylvia Lis Cardoso e Ludmila Machado, 28; Gustavo Forattini, Flávia Nolasco e Duda Oliveira, 29; Lauro César Cardinalle Prates, Valéria Tápias, Thiago Borgo, Luiz Bernard Moulin, Alessandra Sara da Costa, Marcus Teixeira, Luciana Carasso, Janaína Pimentel Nemer e Sigrid Camara Gomes, 30.

 

Eles nas redes sociais

“Uma das melhores coisas de morar sozinha é poder deixar a louça na pia sem ninguém pra encher o saco. Uma das piores coisas de morar sozinha é que quando você chega à noite do trabalho, as louças ainda tão lá onde você deixou”

@napaulices

***

“Boa parte da tristeza do mundo tem origem na dificuldade que algumas pessoas têm de se reinventar. Num universo em constante mutação, quem não se recicla vira prisioneiro de si mesmo.”

@andretrig

 

AS PASTE, Ana Paula, Tania e Thainá, ladeando a designer de joias Emar Batalha, terceira da esquerda para a direita, no almoço de lançamento de sua coleção “Vênus”, no Thalassa, Barro Vermelho
(Cloves Louzada)

  

Hoje

A Camerata Sesi-ES recebe o pianista Cristian Budu para o espetáculo “A Despedida da Polônia”, às 17h, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, sob regência do maestro convidado Eder Paollozzi. Budu é o primeiro brasileiro a vencer o Concurso Internacional Clara Haskil, na Suíça.

***

A Brava Entretenimento e a Peck Produções convidam para o lounge Brahma VIP, na festa Sertanejo Sunset In Vitória, às 17h, na Área Verde do Álvares Cabral, com shows da dupla Henrique e Juliano e do cantor Gabriel Diniz.

***

O Centro de Convenções de Vitoria será palco de uma competição de peso, o III Mr. Capixaba, reunindo atletas de bodybuilding, biquíni fitness, wellness, fisiculturismo clássico e outras modalidades.

 

ALEXANDRE Nunes Theodoro, reitor da Faesa, com Mariana Buaiz e Rafael Broto, do Shopping Vitória, em assinatura do convênio de criação do SV Lab, laboratório de inovação do centro de compras, com projetos desenvolvidos por alunos da universidade

 

 

Inspeção em hospitais

O governo do Estado iniciou esta semana auditoria nas Organizações Sociais (OS) que operam nos hospitais do Espírito Santo. O trabalho teve início por meio de uma inspeção no Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba), seguida pelos hospitais de Urgência e Emergência (antigo São Lucas) e Central, em Vitória; e Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O relatório será concluído em 30 dias.

 

Furtos de bicicleta

Embora os órgãos de segurança do Estado não possuam um levantamento oficial de quantas bicicletas são roubadas, ciclistas da Grande Vitória afirmam que estão enfrentando um aumento significativo de furtos e assaltos. Esta semana, a coluna flagrou o segurança de um supermercado imobilizando um ladrão que já havia roubado dezenas de bicicletas de clientes e funcionários do estabelecimento – mesmo com correntes e cadeados. A polícia demorou 50 minutos para chegar.

 

Noite Raulzera

Há 30 anos Raul Seixas saiu de cena, mas seu legado no rock continua inspirando gerações. O cantor e compositor capixaba Sandrera convidou o maior pesquisador da obra de Raul, o músico Sylvio Passos, para integrar o projeto Raulzera, dia 30, às 19h, no Teatro Sesc Glória. Em agosto, Sandrera é a atração da passeata que acontece anualmente em Brasília para lembrar do ídolo, reunindo milhares de fãs na capital do Brasil.

 

RITA Tristão com a filha Renata no lançamento da Casa Cor-ES 2019
(Cloves Louzada)

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

 

Sucessão familiar

A autora do livro “Famílias Empresárias… Vamos Dialogar?”, Danielle Quintanilha, e o especialista em governança corporativa Adriano Salvi ministrarão palestras gratuitas sobre longevidade nas empresas familiares e sucessão familiar para empresários do setor de rochas ornamentais dia 27, em Cachoeiro de Itapemirim e, no dia 5 de abril, em Barra de São Francisco.

CIRCUITO

 

A AGRICULTURA puxou o PIB capixaba, que saltou 2,4% no acumulado de 2018, o dobro do crescimento na média nacional (1,2%). O setor, sozinho, foi o responsável por 40,7%, com destaque para café, pimenta, cacau, gengibre e mamão. “Enfrentamos falta de água por quatro anos consecutivos e agora nos preparamos para uma crise de adubo. A oferta vai diminuir e o insumo irá encarecer”, avisa Júlio Rocha, presidente da Federação dos Agricultores.

 

MARTHA Paiva, Ana Clark, Stella Miranda, Paula Baião, Andreia Carone, Ana Coeli e Renata Pacheco são algumas das madrinhas que abraçaram o Almoço Solidário em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), terça-feira, na Vitória Motors.

 

HOJE é Dia Mundial da Meteorologia e Dia do Optometrista (profissional da área da saúde que se dedica ao estudo e investigação das anomalias visuais). Na segunda, Dia da Constituição, Dia de São Dimas e Dia do Especialista de Aeronáutica. Na terça, comemora-se o Dia do Cacau.

 

NO PRÓXIMO dia 2, a empresária Rachel Pires inaugura em Vila Velha a nova fábrica da Nuvem Sublimação, com mais de mil metros quadrados de área construída. No comando da maior empresa de sublimação para festas do Brasil e referência em personalização, ela será uma das homenageadas na Festa das Mulheres de Carmen e Fernanda Prates, dia 27 próximo, às 20h30, no Le Buffet Master.

 

A GAROTADA pode se produzir com sua fantasia predileta! Douglas Mauri convida para o Encontro de Super-Heróis em sua Casa da Bruxa, hoje, às 14h, com presença da Mulher Maravilha e do Homem Aranha.

 

O DJ Romao Durão atua cada dia mais no mercado social e corporativo com sua Selektor, mostrando o que há de mais inovador em audiovisual.

 

BARACK Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, voltará ao Brasil para realizar uma palestra em um evento sobre economia e negócios digitais, prevista para 30 de maio, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, São Paulo. O ingresso mais barato pode ser adquirido por R$ 690,00, mas para ver Obama é preciso desembolsar mais R$ 350,00. O conteúdo ainda não foi divulgado.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 22 de março
Próximo artigoColuna 24 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta