COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Vamos cuidar mais uns dos outros”

@LeilaGermano

***

“É isso não desistam dos seus sonhos mas se tiver dando muita dor de cabeça e perda de tempo desiste sim tá tudo bem segue em frente sempre tem mais sonhos”

@juzao

 

CENAS da cidade. Quanta gente se arrisca diariamente em profissões fundamentais que passam despercebidas!

 

 

Não brinque com isso!

Todo dia, alguma rua ou avenida em Vitória tem uma faixa fechada – durante até quase 20 minutos! – por um carro de transporte de valores. Há quem afirme que carro-forte teria o direito de estacionar na via por estar previsto como um veículo de utilidade pública, mas há interpretações divergentes, já que eles não exercem sua atividade na via pública (como manutenção de rede de esgoto) e, por isso, não poderiam usufruir do privilégio de parar em qualquer lugar. Ontem o banzé foi na avenida Saturnino de Brito, às 11h20. E não aparece nenhum guarda para brecar isso!

 

Aposentadoria dos policiais

Vitória abrirá o debate nacional sobre as mudanças na Previdência Social que ameaçam o setor da Segurança Pública. A União dos Policiais do Brasil convida parlamentares para o encontro em 1º de abril, no auditório do Tribunal de Contas. Dentre os diversos problemas identificados na atual proposta, está o fato dela estipular a idade mínima de 55 anos para a aposentadoria dos policiais, podendo subir com o aumento da expectativa de vida da população.

 

Tempo extremo

O verão acabou, mas o tempo segue castigando: sol forte, temperaturas altas e, consequentemente, um massacre para a saúde da pele. A dermatologista Karina Mazzini dá as dicas: aumentar a ingestão de água, não sair de casa sem filtro solar e tomar banhos mais frios. “Se for à praia, respeitar rigorosamente os horários de menor incidência de raios ultravioletas: antes das 10h e depois das 16h. Priorize alimentação leve e reduza a ingestão de sódio”, orienta.

 

IVAN Aguilar entre Clóvis Vieira e Floriano Mendonça em seu espaço de moda masculina na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Top quatro do intercâmbio

Com a alta do dólar, os Estados Unidos deixaram de ser a primeira opção de quem vai estudar inglês no exterior. Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Irlanda são os quatro destinos mais escolhidos pelos capixabas para aprimorar o idioma. “O Canadá, por exemplo, tem um ótimo custo-benefício, com o dólar canadense mais barato do que o americano”, afirma Maria Clara Dável, diretora regional da World Study. Quem planeja um tempo de estudos fora pode tirar as dúvidas no 4º Salão do Intercâmbio Vitória, dia 6 de abril, no Sheraton, com entrada gratuita.

 

Sucessão familiar

A autora do livro “Famílias Empresárias… Vamos Dialogar?”, Danielle Quintanilha, e o especialista em governança corporativa Adriano Salvi ministrarão palestras gratuitas sobre longevidade nas empresas familiares e sucessão familiar para empresários do setor de rochas ornamentais amanhã, em Cachoeiro de Itapemirim e, no dia 5 de abril, em Barra de São Francisco.

 

Mesa Ao Vivo

O Espírito Santo abrirá o calendário de eventos gastronômicos nacionais durante o Mesa Ao Vivo de 2019, nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções de Vila Velha. Trata-se de uma boa oportunidade para chefs e restaurantes trocarem experiências, além de ensinarem aos amantes da gastronomia e de participarem de atividades exclusivas. Na primeira noite, será realizado um jantar.

 

EM ALMOÇO de lançamento de joias na Ilha, Renata França e Llilian Soares
(Cloves Louzada)

 

Trabalho alternativo

A procura por “empregos-hipster”, a turma que preza pela autenticidade e leva um estilo de vida alternativo, cresceu 57% em três anos no Brasil, indicando que jovens estejam buscando profissões “relax”, com mais qualidade de vida. Segundo levantamento do site de empregos Indeed, termos que envolvem cultura alternativa, como ioga, veganismo e cerveja artesanal, tiveram aumento entre 2015 e 2018. Tendência deve mudar comportamento e padrão de consumo da sociedade.

 

Efeito sanfona

A cada ano, 42% da população mundial tentam perder peso. Grande parte dessas pessoas recupera o que foi perdido, inclusive os pacientes que recorreram à cirurgia bariátrica. “Existem vários fatores envolvidos nesse reganho de peso, como questões biológicas, genéticas, hormonais e até psicológicas. É preciso fazer um acompanhamento interdisciplinar para resolver o problema”, explicou o cirurgião bariátrico Raphael Eler.

 

Noite Raulzera

Há 30 anos Raul Seixas saiu de cena, mas seu legado no rock continua inspirando gerações. O cantor e compositor capixaba Sandrera convidou o maior pesquisador da obra de Raul, o músico Sylvio Passos, para integrar o projeto Raulzera, sábado, às 19h, no Teatro Sesc Glória. Em agosto, Sandrera é a atração da passeata que acontece anualmente em Brasília para lembrar do ídolo, reunindo milhares de fãs na capital do Brasil.

CIRCUITO

 

PARA beneficiar moradores do interior capixaba que desejam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Detran-ES vai ampliar a quantidade de vagas para provas teóricas digitais realizadas fora da Grande Vitória. O município de Baixo Guandu será o primeiro contemplado.

 

NO PRÓXIMO dia 6, Victoria de Barros Castro comemora seus 15 anos no Le Buffet Lounge. Quem convida para a festa são os pais, Patrícia e Leonardo, e o irmão Bernardo. Confirmamos presença.

APARECIDA Neves e o marido, Gugu, seguem no próximo dia 10 para uma temporada em Naples, nos Estados Unidos, onde mora a filha Stephanie.

 

HOJE será realizado o 5º Almoço Solidário em prol da Afecc, às 12h, na Vitória Motors.

 

O TEATRO Universitário da Ufes recebe no próximo dia 6 a Irmã Selma e outras personagens do ator e comediante Octávio Mendes, com o espetáculo “Irmã Selma”, às 21h. Octávio, que também escreve e dirige a peça, é atração do SBT/TV Tribuna, onde participa do programa “A Praça é Nossa”, com o personagem Seu Memê.

 

MÁRCIA Gabriella Barros inaugura nova unidade de sua clínica de radiologia odontológica amanhã, em shopping de Vila Velha. A empresária chega à marca de 11 unidades no Estado.

 

MAELY Coelho divide sua agenda entre Vitória e Curitiba, onde sua operadora de plano de saúde está expandindo atuação. “A capital do Paraná foi escolhida a partir de estudo contratado junto a empresa especializada, que levou em consideração aspectos como a população acima de 59 anos, renda per capita e a rede de hospitais, clínicas e outros serviços de saúde”, conta.

 

A EXPOSul Rural deve movimentar R$ 6 milhões na edição 2019, marcada para os dias 10 e 14 de abril, no Parque de Exposições de Cachoeiro de Itapemirim. Uma das novidades deste ano será um espaço dedicado a novas tecnologias, que contará com estandes de startups do agronegócio.

 

EM ALTA na moda feminina estão roupas feitas com estampas de lenços ou com o mesmo tecido. Uma dica de fashionistas para complementar o look é usar uma bota de salto alto que combine com a estampa escolhida.

 

O PAVILHÃO de Carapina, na Serra, será palco do Villa Mix Vitória, no dia 13 de abril, com apresentações de Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Xand Avião, Jefferson Moraes e Jet Lag. Eita!

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 25 de março
Próximo artigoColuna 27 de março
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta