COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“O sábio que se faz de tolo no meio dos tolos se torna cada vez mais sábio.”

Cleiton Alves

***

“Esse negócio de ficar estabelecendo regras só pode ter sido invenção de gente muito azeda.”

Ana Macarini

A LINDA aniversariante Victoria de Barros Castro com seus pais, Leonardo e Patrícia, e o irmão, Bernardo
(Cloves Louzada)

 

  

Noite mágica em Santorini

Victoria, filha de Patrícia e Léo de Castro, comemorou seus 15 anos sábado último, em um Le Buffet Lounge transformado em Santorini, cidade grega que inspirou o tema da noite. As responsáveis por transportar os convidados para esse universo do filme musical “Mamma Mia” foram Alessandra e Carla Marianelli, da Flor e Cia, que recriaram o cenário paradisíaco com muitas bouganvilles.

***

O momento de emoção foi a primeira dança da aniversariante com o pai, ao som de “My Girl”, depois com o irmão, Bernardo, e os avós, Sérgio Rogério de Castro e Carlos Augusto Barros. A pista foi agitada pelos DJs André Pontes e Bero Costa, tudo sob os olhares atentos da cerimonialista Roberta Lacerda. Todas as fotos na coluna hoje são da festa.

 

AS AMIGAS Victoria Rocha e Maria Antônia Bumachar
(Cloves Louzada)

 

Controle Interno é exemplo

O sistema de Controle Interno do governo do Espírito Santo será tema de uma série de palestras promovida pelo Conselho Nacional de Controle Interno, em parceria com o Banco Mundial. A Secretaria de Estado do Controle e Transparência passará por cinco capitais explicando o processo, baseado no modelo europeu de três linhas de defesa – reconhecido por diminuir desperdício de recursos, evitar desvios e permitir maior eficiência na gestão pública. O primeiro encontro foi ontem, em Natal, e os próximos serão entre maio e junho em Florianópolis, Belo Horizonte, João Pessoa e Rio de Janeiro.

 

Machismo no varejo

Acompanhada do marido, leitora da coluna foi a uma ótica da Grande Vitória comprar óculos de grau. Após provar alguns modelos, decidiu por um grifado de alto valor. Nessa, o vendedor soltou: “Rapaz, sua esposa vai te falir assim. Tem que ralar muito mesmo!”. Sem achar graça da “brincadeira”, a cliente disse que quem pagava suas contas era ela. E saiu de lá sem dar um centavo.

 

Acesso à ponte

O trânsito de Vila Velha, considerado o mais desorganizado da Grande Vitória, segundo pesquisa da Pio XII, está cada dia mais travado no acesso à Terceira Ponte. A crítica retenção nas avenidas Luciano das Neves e Carioca começa às 7h e só termina após as 10h. Nesse período, a Guarda Municipal interdita uma pista para dar vazão a quem acessa a ponte pela orla, fazendo os carros se afunilarem. “Uma vez o trânsito travou lá por quase duas horas”, conta leitora.

 

ROSANA Guasti, Ana Cristina Altoé e Andréia Biccas na belíssima festa de Victoria de Barros Castro
(Cloves Louzada)

 

Epa!

Um novo negócio: pessoas físicas, empresas e entidades de classe contratam, na área de comunicação, quem pode checar, no dia a dia, o que está redes sociais sobre eles.

 

Ilha arborizada

Em Vitória, o cidadão não pode plantar árvores em vias públicas sem autorização da prefeitura, a exemplo de calçadas, sendo liberadas apenas áreas privadas. De 2013 até agora, foram plantadas 26 mil árvores em unidades de conservação. Nas vias públicas, foram 11 mil. “Até o final do ano que vem, todos os espaços disponíveis serão ocupados com mais duas mil árvores”, disse-nos o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

 

Tendência fitness

Um novo tipo de treino ganha popularidade nas academias e espaços de funcional – o Liit que, ao contrário do Hiit (treino intervalado de alta intensidade), preza por uma sequência menos intensa e com intervalos maiores. “Nesse treino de baixa intensidade, o segredo é focar no controle do movimento em vez da velocidade e do número de repetições, podendo ser adaptado tanto para atividades aeróbicas quanto para exercícios com carga. É indicado principalmente para iniciantes”, explica o educador físico Fernando Padilha.

 

Corrida da colonização

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) realiza no dia 26 de maio a sua 3ª Corrida Histórica da Colonização, que já faz parte do calendário oficial das comemorações da Colonização do Solo Espírito-Santense. O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha fez um levantamento de dados e sugeriu o traçado dos 10 km de corrida, passando pelos pontos importantes do sítio histórico. Haverá ainda uma exposição, sob curadoria de Manoel Goes.

CIRCUITO

 

A ECONOMIA colaborativa ganha força a cada dia. É possível compartilhar desde um vestido de festa até um espaço de trabalho no mesmo imóvel, graças à tecnologia. Agora, é o coliving que dá o tom do mercado imobiliário, possibilitando dividir a mesma moradia.

 

UMA Boa Lembrança na Apae. A noite de solidariedade, música e gastronomia será dia 15 de maio, às 19h, na Apae de Vitória, com pratos assinados pelos chefs Alessandro Eller, Ana Paula Pereira, Assis Teixeira, Carmen Benezath, Danillo Amaral, Giana Tonini, Izabel Rosalém, Ju Martins, Juarez Campos, Júlio Lemos e Paulo Gaudio. Informações no 2104-4000.

 

A DESIGNER de joias Emar Batalha tem nova linha saindo do forno: Toramalli, que significa pedra colorida no idioma do povo de Sri Lanka. Eles acreditam que a turmalina tem poder de purificação e atrai energias positivas. As novas peças serão apresentadas em seu já tradicional evento de Páscoa, dia 11, na Praia do Canto, com direito a chocolates feitos pela própria Emar.

 

DE EDUARDA Buaiz, em comemoração ao Dia do Jornalista, recebemos as misturas para bolo Regina, com nove sabores e de preparo fácil. Obrigado. E o regime… Tchau!

 

KARLA Fashion inaugura hoje, às 17h30, seu Showroom Espumantes e Vinhos By Fashion, no Barro Vermelho, com decoração de Naldo Almeida, som do DJ Guga Prates e comidas do MS Buffet por Hugo Grassi.

 

A PALESTRA “Política Econômica”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos e Finanças do Espírito Santo (Ibef-ES), Corecon-ES, Cindes e Ideies, discutirá os avanços e desafios dos 100 primeiros dias do governo Bolsonaro, com Luiz Alberto Machado, economista e conselheiro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial; e Marcelo Saintive, diretor-executivo do Ideies. Será hoje, às 8h, no auditório da Findes, com participação gratuita.

 

“TONS da Música Brasileira” é o concerto que a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo apresenta amanhã e quinta-feira, às 20h, no Teatro Glória. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria, no período das 11h às 20h. No repertório estão clássicos como “Imagina”, “Incerteza”, “Outra vez”, “Chega de Saudade” e “Se Todos Fossem Iguais a Você”.

 

O TESTE de DNA que ajuda a conhecer a origem familiar é tendência forte nos Estados Unidos. No Brasil, também já é possível fazer o teste que possibilita o mapeamento de várias gerações.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 08 de abril
Próximo artigoInauguração de showroom de bebidas – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta