COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Gente pra namorar anos e anos e anos e anos tem que perdoar muita coisa viu… Vai achando que esses casal goals de 10 anos juntos seus pais com 27 anos juntos não perdoaram… Vai achando… Vocês que não aprendam sobre paciência e perdão não…”

@asoryle

***

“Tanta gente falando de criança atrapalhando no cinema e em todas as vezes em que me atrapalharam nos últimos anos não foram crianças, mas adultos incapazes de ficar duas horas sem olhar a tela do celular”

@smiletic

 

A ELEGÂNCIA de Maira Arnal Ribeiro em galeria de arte da Ilha
(Cloves Louzada)

 

 É assustador

O alto índice de desemprego gera cenas como essa: 1.100 pessoas fizeram fila ontem no Sine da Serra, em Jacaraípe, para disputar uma das 75 vagas temporárias oferecidas pela Usiminas Mecânica, para prestação de serviços na área da Vale. Cerca de 200 candidatos passaram a noite na fila! As vagas são para contrato temporário de dois a três meses. É isso mesmo que você leu: mais de mil candidatos para 75 vagas temporárias…

 

Hackathon universitário

O método utilizado pelas empresas mais inovadoras do mundo para criar soluções já se popularizou por aqui, onde vem sendo uma alternativa para grandes organizações em busca de novos projetos – são os hackathons, ou maratonas hacker. Neste fim de semana será realizado o Hack Faesa 7.0, com 80 participantes. Os temas serão divulgados sábado e, a partir daí, serão quase 24h de ideação e programação, já que os alunos têm até as 8h da manhã do dia seguinte para apresentar o resultado. No domingo, os projetos serão avaliados e os três primeiros ganham prêmio em dinheiro.

 

Imposto de Renda

Mais de 110 mil declarações do Imposto de Renda Pessoa Física foram recebidas pela Receita Federal no Espírito Santo nos primeiros 20 dias do prazo, que começou em 7 de março. De acordo com a presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Espírito Santo (Sescon-ES), Dolores Zamperlini, uma das principais mudanças deste ano é a inclusão obrigatória do CPF dos dependentes do declarante – no ano passado, a informação era obrigatória apenas para maiores de 12 anos. Os contribuintes têm até o próximo dia 30 de abril.

 

KARLA Farias e o sommelier Roberto Brandão em noite de inauguração de showroom de bebidas no Barro Vermelho
(Cloves Louzada)

 

Reserva Papagaio

Tiveram início as obras do Parque Sede da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Papagaio, em Anchieta. Entre as novidades está a construção de um prédio para a gestão da reserva, auditório, viveiro municipal e circuito de caminhada com trilha percorrendo os 14 mil metros quadrados do parque, além de dois playgrounds e um mirante com área de convivência. O investimento é de R$ 1,2 milhão.

 

Harmonização facial masculina

Muitos homens, assim como o ator Cauã Reymond, têm buscado a harmonização facial para definir o queixo e o maxilar, com o objetivo de deixar o contorno do rosto bem marcado. Os procedimentos que eles mais buscam, segundo a dentista Cicilia Carvalho, são toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e bichectomia (intervenção nas bochechas). “Mas cada pessoa é única, assim como sua estrutura facial. É preciso considerar as características do paciente, fotografar e analisar quais os procedimentos mais indicados”, ressalta.

 

Tendência fitness

Um novo tipo de treino ganha popularidade nas academias e espaços de funcional – o Liit que, ao contrário do Hiit (treino intervalado de alta intensidade), preza por uma sequência menos intensa e com intervalos maiores. “Nesse treino de baixa intensidade, o segredo é focar no controle do movimento em vez da velocidade e do número de repetições, podendo ser adaptado tanto para atividades aeróbicas quanto para exercícios com carga. É indicado principalmente para iniciantes”, explica o educador físico Fernando Padilha.

 

Corrida da colonização

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames) realiza no dia 26 de maio a sua 3ª Corrida Histórica da Colonização, que já faz parte do calendário oficial das comemorações da Colonização do Solo Espírito-Santense. O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha fez um levantamento de dados e sugeriu o traçado dos 10 km de corrida, passando pelos pontos importantes do sítio histórico. Haverá ainda uma exposição, sob curadoria de Manoel Goes.

BRUNO Lerry na festa de seu aniversário no Cosmô, com a amiga Brisa Clem

CIRCUITO

 

ELA vem chegando! A nossa Festa da Primavera, sempre em setembro, este ano será no dia 26, uma quinta-feira, no Le Buffet Master, com coquetel, jantar e duas bandas no palco. Tudo em noite de traje passeio completo.

 

NETO Soares comprou o restaurante Aleixo de Paulo Paganucci, que era o proprietário. Entre os planos, está ampliar os serviços.

 

O ECONOMISTA e ex-governador Paulo Hartung, o fundador do Novo, João Amoedo, e o senador Fabiano Contarato estarão em evento para debater “O Futuro do Brasil”, hoje, às 18h, na UVV.

 

VALÉRIA Latuffe Nemer vem de Castelo, onde mora, para comemorar seu aniversário com as amigas em Vitória, hoje, às 20h, na Praia do Canto.

 

CAROL e Ricardo Lobato recebem hoje, a partir das 18h, para o lançamento da coleção Aumenta o Volume, o inverno 2019 da Reserva, dessa vez na Praia da Costa. O agito terá som do DJ Phil Fernandes, chope gelado, mini-hambúrgueres da Melt, as delícias do Brownie do Luis e drinques com uísque.

 

ABERTAS até dia 24 as inscrições para o 16º Caminho do Imigrante, que será realizado em 1º de maio. O evento relembra os caminhos percorridos pelos nossos antepassados, desfrutando das belezas das serras capixabas. Informações pelo www.caminhodoimigrante.es.gov.br.

 

THIAGO Chieppe, gerente-geral de vendas da Águia Branca, diz que a baixa temporada do calendário turístico é uma ótima oportunidade para garantir diversas vantagens. “Além de ter um fluxo menor de visitantes nas cidades, é possível encontrar preços de passagens e hotéis mais baratos”, sugere.

 

MILHARES de pessoas são esperadas no 15º Festival da Torta Capixaba entre os dias 18 e 21, na Ilha das Caieiras. O evento será das 9h às 18h, com a participação de 31 expositores, além dos restaurantes da região. As desfiadeiras devem produzir cerca de cinco toneladas de torta durante o evento. O quilo será vendido por R$ 100,00.

 

O FERIADO de Corpus Christi será agitado na região do Caparaó, com o 3º Festival de Inverno de Guaçuí, entre 19 e 23 de junho, no Parque de Exposições, tendo como principais atrações Wilson Sideral (19/6), Frejat (20/6), Paula Toller (21/6) e Emmerson Nogueira (22/6), além de outros shows com bandas locais e covers de artistas internacionais.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorFeriadão com diferentes ritmos em Meaípe
Próximo artigoAniversário de Valéria Latuffe Nemer – Fotos: Cloves louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta