COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Solange Herkenhoff, Danelli Chiappetta, Kamile Moysés, Gilson Moreira Leão, Camila Sarmento, Fernando Machado Júnior e Ricardo Scantamburlo Prates, amanhã; Carlos Felipe Peixoto e Carlos Frederico Peixoto, dia 15; Lucyana Junger, 16; Carlos Roberto Miranda, Maria Thereza Nonato Viana e Michelly Alves, 17; Cláudia Chieppe Moura e Álvaro Bourguignon, 18; Renato Sandri e Bárbara Denarde, 19; Valquíria Cheim e Sandro Abreu, 20.

 

Eles nas redes sociais

“Tem que ter paciência porque, às vezes, as coisas têm um jeito meio errado de dar certo”

@rosana
***
“A mina escreve um texto lindo, me manda e diz ‘desculpa, não sou redatora’. A outra programa um site dentro de uma planilha de excell, me mostra e diz ‘desculpa, não sou criativa’. A outra soluciona um problema gigante e, de novo, ‘desculpa, não sou criativa’. EU ESTOU FARTA DE MULHERES PEDINDO DESCULPAS POR CRIAR COISAS INCRÍVEIS.”

@thatafabris

 

VALÉRIA Latuffe Nemer em sua festa de aniversário, na última quinta-feira
(Cloves Louzada)

   

Beijo terapêutico

No Dia do Beijo, hoje, a sexóloga holística Virginia Gaia diz que o ato é antidepressivo, aumenta a imunidade, alivia dores, diminui o risco de doenças cardiovasculares, exercita músculos, ajuda a emagrecer e diminui os sintomas de alergia. “Aproveitem o dia para investir tempo para os beijos, desde aquele cotidiano de bom dia até o mais quente”, sugere.

 

Passarinhada
Este é o nome do evento que será realizado hoje, a partir das 6 horas, no Parque da Fonte Grande, em Vitória, numa manhã inteira para a contemplação e observação guiada de aves. O local possui 120 espécies de aves. Entre elas, destacam-se as grandes aves de rapina da ordem Falconiformes, como o Gavião Carijó (Rupornis magnirostris) e o Carcará (Caracara plancus), o imponente Urubu-Rei (Sarcoramphus papa) e o famoso Pica-pau-amarelo (Celeus flavescens).

 

Nicho de eventos

Vitória sedia hoje o Farma Sudeste – Congresso e Feira Farmacêutica do Sudeste, no Centro de Convenções. Apesar de ser um destino muito requisitado para a realização de eventos técnicos científicos e nos últimos 10 anos ter contabilizado mais de 800 deles com abordagem regional, nacional ou internacional, há 18 anos o Espírito Santo não sediava um congresso da área de Farmácia.

 

EMAR Batalha ladeada por Sandra Matias e Lara Brotas em dia de celebração de Páscoa e lançamento da coleção “Toramalli”, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

Mobilidade
Aos poucos, a população vai se adaptando às novas alternativas de mobilidade e muita gente passou a deixar o carro em casa para se locomover em pequenas distâncias pela Ilha. Dia desses, um empresário saiu de uma reunião em Jardim Camburi, procurou pelo patinete mais próximo e seguiu tranquilamente para seu próximo compromisso – sem contribuir para o aumento do trânsito ou da poluição, sem se desgastar em busca de vaga para estacionar e ainda curtindo o ar fresco no rosto. Novos tempos! Que bom!

 

Sintomas de alerta

Cansaço respiratório, prostração e febre alta persistente são os principais sinais de alerta de uma possível gripe H2N3. O pediatra Eduardo Guignone diz que a nova cepa do vírus para o outono-inverno deste ano é patogênica e debilita mais o organismo. “Além de crianças, gestantes e idosos, o ideal é que os pais também tomem a vacina, de preferência a tetravalente, encontrada nas clínicas particulares, devido ao contato direto com os pequenos”, avisa.

 

Geração inquieta

A geração alfa, que abrange os nascidos a partir de 2010, é altamente impactada pelas novas tecnologias. A psicóloga Fernanda Furia diz que essa turma inquieta está vivendo e sentirá todos os efeitos da chamada quarta revolução industrial. “São aqueles que nascem sob os efeitos da inteligência artificial e da ultraconectividade”, explica. E eu não sei?

 

DENISE, Getúlio e Ana Luiza de Azevedo em prestigiado coquetel em sua ótica, na Aleixo Neto

 

Imposto do absorvente

Jornalista idealizou uma petição no Charge.Org sugerindo a criação de um projeto de lei que determine isenção dos impostos federais sobre os absorventes. A justificativa é que mulheres e meninas de baixa renda e em situação de rua têm dificuldades de ter acesso a produtos de higiene pessoal, como os absorventes. Em países como Inglaterra e Índia, há movimentos nesse sentido. No Brasil, os impostos sobre absorventes correspondem a 25% do valor do produto.

CIRCUITO

 

FESTEIRA de carteirinha, a cachoeirense Valéria Latuffe Nemer, que reside em Castelo, veio comemorar seu aniversário em Vitória com as muitas amigas. A recepção teve buffet do chef Hugo Grassi, décor de Rebeca Duarte e música da DJ Larissa Tantan.

 

KAFINHA e Francisco Junger, Francis Junger e Andreia, Fábio Junger e Lucyana estão em Miami para participar de um casamento de uma familiar.

 

SOLANGE Herkenhoff comemora amanhã seu aniversário com um almoço em família. Na segunda-feira, a filha Marianna e o neto Mäel desembarcam na Ilha, vindos de Paris, onde residem.

 

DE CORPO. O arsenal tecnológico da Depilaser, das dermatologistas Karina Mazzini e Oliete Guerra, tem agora equipamento de terapia por ondas de choque para combater celulite e flacidez e reduzir medidas.

 

PERTO de 30 golfistas capixabas seguem hoje rumo a Domingos Martins, onde participam do 1º Aberto de Golfe do Espelho D’Água. Será uma manhã de competição e contato com a natureza, seguido de almoço para entrega das premiações.

 

QUEM quer surpreender na Páscoa ainda consegue garantir o ovo “signature” da chef Flávia Gama, em edição limitada em sua Chocolateria Brasil. A criação tem formato que lembra uma pedra lapidada e é fabricado com casca de chocolate ruby recheada com pistache caramelizado. São apenas 30 unidades disponíveis.

 

ÁTILA Telles inaugurou, em Cachoeiro, filial de seu Empório A.

 

A ADVOCACIA capixaba ganhou esta semana a sede da 11ª Subseção da OAB-ES, em Cariacica. O prédio tem nova estrutura e conta com quatro escritórios de atendimento a pessoas com deficiência, 12 estações de atendimentos à advocacia, espaço para xerox, um auditório, uma sala de reunião, uma secretaria, uma sala da presidência, oito banheiros, duas cozinhas, elevador para atender três pavimentos, além do subsolo, com 10 vagas de garagem.

 

O FERIADO de Corpus Christi será agitado na região do Caparaó, com o 3º Festival de Inverno de Guaçuí, entre 19 e 23 de junho, no Parque de Exposições, tendo como principais atrações Wilson Sideral (19/6), Frejat (20/6), Paula Toller (21/6) e Emmerson Nogueira (22/6), além de outros shows com bandas locais e covers de artistas internacionais.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 12 de abril
Próximo artigoColuna 14 de abril
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta