COMPARTILHAR

 Eles nas redes sociais

“Às vezes você ganha. Às vezes você APRENDE.”

@LeilaGermano

***

“Tutorial de como não cair em golpes: – tá ensinando a ‘ganhar dinheiro’? É GOLPE”

@OficialJoao

 

AS GÊMEAS Branca e Bia Feres, atletas olímpicas brasileiras de nado sincronizado e medalhistas nos jogos Pan-Americanos, estrelando campanha de moda fitness capixaba


De fé e reconstrução

Ver a memória consumida pelo fogo é triste, seja perto, como foi com o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ou do outro lado do oceano, com a belíssima Catedral de Notre-Dame, em Paris. No cenário de destruição, as chamas impiedosas dividiram a atenção com a fé inabalável dos franceses, que se ajoelharam, se deram as mãos e entoaram canções de esperança, enquanto os bombeiros faziam seu bravo trabalho. Muito se perdeu, mas muito permanece de pé – como a cruz do altar. Assim também é a vida: em meio às cinzas, algo sempre se mantém firme dentro da gente e dali se inicia a reconstrução. Amém!

 

Transporte coletivo

A mobilidade urbana no Brasil está na pauta de reestruturações do novo governo, mas o baixo investimento, de apenas 0,01% previsto no orçamento federal para o transporte coletivo urbano, preocupa o setor. Para o secretário-geral do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Espírito Santo (Setpes), Jaime De Angeli, o baixo orçamento demonstra a falta de prioridade que o transporte público ainda tem no Brasil. Um absurdo! Alô, nossos representantes da bancada federal, dá para ver isso agora? Incrível!!!

 

Não é não!

O mundo da moda tem prestado apoio à causa feminista. Um dos marcos dessa união foi a camiseta da Dior com a frase “We should all be feminists” (Todos deveríamos ser feministas, em livre tradução). De lá para cá, a tendência de peças que abordam questões de empoderamento do sexo forte – elas! – tem estado presente em coleções de marcas assinadas e nas vitrines das lojas de departamento.

 

CLÁUDIO Chieppe entre Larissa e Guto Roque no 1º Torneio de Golfe do Condomínio Espelho d’Água, em Domingos Martins
(Bruno Menezes)

 

Segurança jurídica dos estados

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é o único órgão responsável pela representação judicial e pela consultoria jurídica das unidades federativas do País. “Isso aumenta a segurança jurídica estadual, por reafirmar que a coordenação jurídica do Estado é única e cabe à PGE, evitando a prática de atos jurídicos pela administração pública sem uma coordenação única”, afirma o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (Apes), Leonardo Pastore.

 

Imposto do absorvente

Jornalista idealizou uma petição no Charge.Org sugerindo a criação de um projeto de lei que determine isenção dos impostos federais sobre os absorventes. A justificativa é que mulheres e meninas de baixa renda e em situação de rua têm dificuldades de ter acesso a produtos de higiene pessoal, como os absorventes. Em países como Inglaterra e Índia, há movimentos nesse sentido. No Brasil, os impostos sobre absorventes correspondem a 25% do valor do produto.

 

Regionais e virtuais

Antes restritos aos turistas, produtos da região serrana do Espírito Santo, de forte herança cultural italiana e alemã, chegam agora a todo o País, vendidos em lojas virtuais e com entregas combinadas via aplicativos de mensagem. Com a adesão ao e-commerce, cerca de 250 negócios familiares das montanhas capixabas tiveram aumento médio de 215% no faturamento desde 2008, segundo o Sebrae-ES. Palmito, socol, polenta, licor, geleias e café estão entre os itens.

 

NO 5º JANTAR Solidário em prol do Caoca, organizado pelo Grupo de Amigos Somando Solidariedade (GASS), os chefs Cláudia Lorenzutti, Erotildes Coutinho, Toninha De Nadai e Juarez Campos
(Cacá Lima)

 

Celular e academia

Academia é um ambiente de uso coletivo e, por isso mesmo, os usuários têm consciência de quem nem todos os aparelhos estarão disponíveis para usar na hora. Às vezes é preciso esperar um pouco o outro terminar sua série. E tudo bem. O problema é que tem gente que abusa. Dia desses, uma frequentadora ficou nada menos do que 10 minutos ocupando um aparelho porque, no intervalo entre uma série e outra, ficava trocando mensagens no celular! Cadê a noção?

CIRCUITO

 

GERAÇÃO inquieta. A geração alfa, que abrange os nascidos a partir de 2010, é altamente impactada pelas novas tecnologias. A psicóloga Fernanda Furia diz que essa turma inquieta está vivendo e sentirá todos os efeitos da quarta revolução industrial. “São aqueles que nascem sob os efeitos da inteligência artificial e da ultraconectividade”, explica. E eu não sei?

 

RESERVE a data. Kítia Perciano e Paulo Meyerfreund se casam dia 22 de junho, na praia de Castelhanos, Anchieta.

 

PAULA Boulanger embarca sexta-feira rumo a Portugal e Barcelona, onde participa do lançamento das novas coleções da Rosa Clara e Pronovias. Ela confere os desfiles, os bailes de gala oferecidos pelas grifes e também a maior feira mundial de noivas. Larissa Puppim e Rafaela Ziviane também estarão por lá, registrando todos os detalhes.

 

EM COMEMORAÇÃO à Páscoa, Flavia e Xuxu Neffa preparam almoço especial hoje, no Alice Vitória Hotel e no Centro de Convenções de Vitória, com sabores da data comemorativa ao redor do mundo. Haverá pratos tradicionais da França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, Brasil e Uruguai. E o regime…

 

RICARDO Dalla, autor do livro “Multas Tributárias: Natureza Jurídica, Sistematização e Princípios Aplicáveis”, é o único capixaba a compor o quadro de acadêmicos da Academia brasileira de Direito Tributário (ABDT), sediada em Brasília.

 

O INSTITUTO de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) criou a Coordenadoria de Telecomunicações, com o objetivo de aperfeiçoar a área de telecomunicações do governo e otimizar recursos financeiros e técnicos, utilizando padrões de interoperabilidade para os diversos sistemas de comunicação.

 

A ESCOLA Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) está promovendo, até o próximo dia 26, o Curso de Atualização em Direito Penal e Direito Processual Penal. São quatro aulas, na Enseada do Suá, tendo como professores o juiz do TJ-RJ Alexandre Abrahão, o desembargador do TJ-SP Edison Brandão, a juíza do TJ-RO Larissa Pinho e a desembargador do TJ-SP Ivana David.

 

RIQUEZA em detalhes. O ouro e a prata estão invadindo o segmento da iluminação. Segundo a especialista Adriana Martins, a aposta da vez é em arandelas e pendentes revestidos pela folha dos metais preciosos, geralmente acompanhadas de cristais, para conferir modernidade e luxo aos ambientes.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 16 de abril
Próximo artigoAlerta amarelo para dengue no Estado
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta