Eles nas redes sociais

“Minha mãe ligou perguntando se pode levar as netas pra um ‘passeio de páscoa’. Duvido que a indústria do chocolate esteja preparada pra um evento desse porte”

@daniminu

***

“Tem tanta coisa ruim todos os dias, de vez em quando alguém vai lá e acende uma luz de esperança nesse mundo.”

@NickEllis

 

RENATA Pacheco comemorando a Páscoa em tarde fashion, em Santa Lúcia
(Tovar)

 

Cobertura vacinal

O Espírito Santo alcançou a maior cobertura vacinal contra o vírus Influenza até o momento entre os estados. Do dia 10, quando iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, ao dia 16, foram 89.058 doses aplicadas, representando 10,57% do público-alvo do Estado, que contabiliza 1.036.563 pessoas. A porcentagem está de acordo com a meta semanal. No Dia D, que será realizado em 4 de maio, o Espírito Santo espera alcançar 20%. A meta mínima de 90% deve ser atingida até o dia 31 de maio. Vacine-se!

 

Inconveniência

Já está em vigor a lei que proíbe a cobrança da taxa de conveniência para ingressos vendidos pela internet no Espírito Santo. Trata-se daquele valor extra que as pessoas optavam por pagar ao comprar ingressos de cinema, teatro, show etc e tal sem sair de casa, cientes de que estavam pagando por um serviço terceirizado, pela comodidade de não ter que se deslocar e nem enfrentar filas. O resultado é que, desde quarta-feira, a venda de ingressos para o Espírito Santo já não constava mais em sites como Ingresso.com. Em vez de beneficiar o capixaba, prejudicou.

 

Mundial no Klebão

Representantes da Fifa e da CBF se reuniram com o presidente Bolsonaro esta semana para definir as três cidades-sede para o Mundial Sub-17 de futebol, que será realizado de 4 a 26 de novembro. Brasília deve ser oficializada junto com Goiânia e Cariacica, onde fica o Estádio Kleber Andrade. A entidade pretende usar estádios que não serão ocupados pelo Campeonato Brasileiro. Seis seleções estão classificadas: o anfitrião Brasil, Argentina, Chile, Austrália, Japão, Coreia do Sul, Tajiquistão e Nova Zelândia.

 

KARLA Leal, Gláucia Baião, Renata Gouvêa e Gracinha Sarkis em festa na Ilha
(Cloves Louzada)


Pneu de moto

Dica para quem vai pegar a estrada com motocicletas, relacionada aos pneus dos veículos. “Se eles foram trocados há pouco tempo, tome muito cuidado. Pneu muito novo vem com uma proteção que o torna escorregadio. Sua atenção deve ser redobrada. Pneu muito velho também não é recomendado, pois com o passar do tempo também fica escorregadio”, alerta Gabriel Rizk, Diretor da Moto Vena.

 

Os números falam!

Os representantes da União dos Policias do Brasil (UPB) no Espírito Santo realizaram, em Vitória, encontro com parlamentares para debater os impactos das mudanças propostas no sistema previdenciário para as carreiras de segurança pública. Marcus Firme, presidente do Sinpef-ES, lembra que, somente em 2016, foram mortos 437 policiais em razão de sua função. “Os policiais brasileiros não tiveram suas demandas atendidas”, lamenta.

 

Flexibilização de contrato

Com a reforma trabalhista, as decisões acordadas entre empregador e empregado, individualmente, passam a prevalecer sobre acordos coletivos de trabalho. Além disso, agora é possível negociar salários por hora ou por dia, em vez de pagamentos mensais. “Com as flexibilizações nas relações entre patrões e empregados, abre-se um cenário promissor para que micro e pequenos negócios possam crescer e competir no mercado”, credita o advogado trabalhista Felipe Loureiro.

 

Que absurdo!

O brasileiro é ávido consumidor do mundo digital, mas não consegue fazer um tostão com isso, aponta a Brazil at Silicon Valley Conference. “Há muitas razões para isso, algumas culturais, outras econômicas, mas principalmente de infraestrutura. Quando se adquire um produto de R$ 50,00 e o frete chega a R$ 15,00, algo está errado. Ao pagar por um e-book, temos que desembolsar cerca de 5% apenas para o custo de processamento do pagamento em si! Até o virtual é surreal”, avalia o desenvolvedor Daniel Herkenhoff.

ALEXANDRE Calvo, a anfitriã Cláudia Pinheiro e Rodrigo Sardenberg em workshop sobre varejo
(Camilla Baptistin)

 

Monitor de Secas

O Incaper e a Agência Estadual de Recursos Hídricos receberam a Agência Nacional de Águas para iniciar a expansão do Monitor de Secas do Nordeste. O objetivo é que a ferramenta, que já chegou também em Minas Gerais, se torne o Monitor de Secas do Brasil, integrando o conhecimento e as condições de seca (severidade, evolução e impactos) e transformando dados em ferramentas para tomada de decisão. “Ele dará o suporte para a formulação de políticas públicas que minimizem os impactos da seca”, disse o coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.

CIRCUITO

 

DEPOIS dos sermões pela internet, vêm aí os velórios virtuais. Hein? O professor Mário Sergio Cortella questiona: “qual é a finalidade de ficar vendo, com câmeras, alguém em um caixão, se o objetivo do velório é estar junto? Temos que tomar muito cuidado para não usar a tecnologia como algo que, embora seja prático, não necessariamente é certo”.

 

CRISTIANE Rocha segue no próximo dia 22 com sua filha Julia e sua mãe, Régi, junto a um grupo de capixabas, rumo ao Panamá, onde embarcam no navio Monarch para um cruzeiro com paradas em Cartagena, Curaçao, Bonaire e Aruba.

 

OS OVOS de chocolate estão 10 vezes mais caros que os bombons na Páscoa 2019, diz estudo da Faculdade Doctum de Vitória (EJFV). No comparativo de preços entre 17 tipos de chocolates de Páscoa idênticos, entre os 10 estabelecimentos da amostra da pesquisa, os preços dos ovos tiveram variações de até 95%.

 

O DVD “Junto e Misturado”, projeto que tem à frente os grupos SambADM e Samba Júnior, será gravado no próximo dia 27, a partir das 19h, no Embrazado, Praia do Canto. No repertório, samba de raiz e romântico.

 

MAURÍCIO Duque tomou posse como novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e afirmou que assume com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para os empreendedores do Estado. “Vamos diversificar nossa carteira, atuar na gestão de fundos, modelar produtos para as prefeituras e investir em concessões”, apontou.

 

VITÓRIA vai sediar a reunião dos presidentes da Abep, entidade que reúne gestores dos órgãos públicos de TI, nos próximos dias 25 e 26, no Sheraton. “O evento será importante para conhecer ações e formular parcerias com foco em expandir o uso da tecnologia da informação da administração pública”, disse o diretor-presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

RIQUEZA em detalhes. O ouro e a prata estão invadindo o segmento da iluminação. Segundo a especialista Adriana Martins, a aposta da vez é em arandelas e pendentes revestidos pela folha dos metais preciosos, geralmente acompanhadas de cristais, para conferir modernidade e luxo aos ambientes.

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 18 de abril
Próximo artigoColuna 20 de abril
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta