COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Relevar é amor verdadeiro. Pergunta pra minha vó se ela tinha opção.”

Fernanda Souza. Cada caso é um caso!

***

“Você não tem que encontrar a luz no fim do túnel. Você é a luz.”

@omeditante

 

OS MODELOS Renan Cavalcante e Maiele Alves em ensaio fotográfico na Pousada Ka347, em Itaúnas
(Juliana Schwambach e Fagner Souza)

 

 Na garupa

A coluna flagrou um pai carregando uma menina por volta de 6 anos de idade na garupa de sua bicicleta. Na frente, sentada no guidão, outra garotinha, beirando uns 3 anos. Ele transitava em rua movimentada, apenas com uma mão, pois na outra carregava uma mochila. “Vemos com muita frequência registro de quedas de crianças sentadas na garupa de bicicleta”, comentou enfermeira do Hospital Infantil de Vitória.

 

Visita do bombeiro

Em São Paulo foi aprovado um decreto estadual que permite a visita inesperada de uma equipe técnica do Corpo de Bombeiros em condomínios residenciais e comerciais. A medida transfere à corporação o poder de fiscalizar as edificações e aplicar os demais procedimentos no que diz respeito às condições de segurança contra incêndios, além da atualização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Boa! Por aqui, a corporação só faz vistorias mediante denúncias e agendamento por parte dos responsáveis pelos prédios.

 

Rota da cerveja

Agências de turismo notaram a vocação do Espírito Santo na área de cerveja artesanal e criaram roteiros para os amantes da loira gelada. Um grupo sairá amanhã, às 8h, da Serra, com destino a um dia inteiro de degustações que só termina às 19h. No roteiro entram a Cervejaria Dus Grillo (Vargem Alta), Azzura (Rota do Lagarto) e The Tap House (Praia do Canto). A volta deve ser bem animada, hein?! Mais informações pelo 99727-0510.

WERNER Braun, Leonardo Pastore, o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, Douglas Gianordoli Júnior, Gustavo Sipolatti e Luiz Colnago Neto em encontro da OAB-ES com os procuradores do Estado

 

Otimismo

Colatina ganhou a instalação de uma das mais importantes fábricas de calçados femininos do País. “A vinda da marca gaúcha vai aquecer o setor no Espírito Santo, gerando renda e vagas de trabalho. O otimismo é alto entre os empresários do segmento em todo o Brasil”, disse Altamir Alves Martins, presidente da Associação dos Representantes de Calçados do Espírito Santo (Arces), completando que o Estado conta, atualmente, com perto de 60 fábricas, de portes variados.

 

Remédio para dor

Leandro Braun, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor, diz que o uso excessivo de medicamentos pode transformar uma doença simples em problema maior. Segundo ele, pacientes podem sofrer com dores por conta da ausência de medicamentos, a partir do momento em que o organismo vicia na droga. “O ritmo de vida acelerado motiva a automedicação”, alerta.

 

Ópera Carmen

O 7º Festival de Música Erudita do Espírito Santo já tem data marcada: de 8 a 30 de novembro, em Vitória. Com direção geral de Tarcísio Sartório e direção artística de Natércia Lopes, o evento traz um grande elenco e profissionais envolvidos na montagem da Ópera Carmen, que será encenada nos dias 8 e 10 daquele mês, no Centro Cultural Sesc Glória, dentro da programação de abertura do festival. A entrada será gratuita.

 

ARIOSTO e Shirley Santos comemorando aniversário de casamento em restaurante de Miami

 

ceitamos PicPay

Uma das provas de que o capixaba é apaixonado por coco está na facilidade de pagamento: algumas das barracas da Praia da Costa que vendem a bebida foram as primeiras da orla a aceitarem cartão de crédito. Agora, estão aceitando até PicPay, aplicativo que funciona como uma carteira digital e permite fazer compras pelo smartphone.

 

Campo de golfe

O distrito de Soído, em Domingos Martins, ganhou um campo de golfe com 1.981 jardas e cerca de 1.810 metros, sendo o terceiro do Estado. Fica no Condomínio Espelho d’Água, a 50km de Vitória. Apesar de ser um campo de jogadas curtas, o instrutor de golfe e membro da Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (PGA Brasil) e Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Claudio Ramos, diz que a tipografia do terreno desafia os jogadores a terem ainda mais precisão nas jogadas, por conta dos diversos desníveis.

 

Libras

Tem muita gente interessada em aprender Libras. As duas turmas de nível básico formadas pelo Centro de Referência para Pessoa com Deficiência de Vitória estão lotadas. Cerca de 70 pessoas participam das aulas. Além disso, há uma terceira turma, com 35 alunos, com entendimento mais avançado da Língua Brasileira de Sinais. As aulas duram cerca de três meses e são gratuitas. Boa!

CIRCUITO

 

PLANETA que governa a mente e o pensamento, Mercúrio entrou em Touro, signo do elemento Terra que valoriza o amor, a beleza e as finanças. A fase, que termina dia 21, pode ser marcada por mudanças, dizem astrólogos. Novos negócios podem ser iniciados com muita sorte e este é um momento ideal para buscar reconhecimento. Tempo de planejar a realização de sonhos. Mas não trabalha com afinco, não, para ver só o resultado…

 

BRISA Clem comemora seus 4.0 hoje, em almoço no Aleixo, Praia do Canto.

 

AS ALUNAS de Patrícia Castro e Karla Ferreira ganham homenagem pelo Dia das Mães na Duetto, com café e sorteio de mimos hoje pela manhã.

 

HOJE é Dia do Guia de Turismo, Dia da Cozinheira, Dia da Cavalaria, Dia do Campo e Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus. No domingo, comemora-se Dia das Mães, Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro e Dia do Engenheiro Militar.

 

MARIA Sanz convida para um dia de consultoria e harmonização de quimonos e acessórios em seu espaço no Shopping Vitória, hoje, junto com A Garimpeira e a consultora de imagem Fernanda Trindade.

 

O ENCONTRO “Novos Tempos, Novos Líderes – O Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil” apresenta pesquisa inédita realizada pela Aberje sobre a liderança em comunicação corporativa no País. Será dia 21, às 9h, no auditório da Unimed Vitória, com Maurício Manzali (gerente de Comunicação da Vale no ES), Hamilton dos Santos (diretor-geral da Aberje), Patrícia Azoline Correa (coordenadora de Atendimento e Integração Regional da Petrobras no ES), Marcio Valeriano (diretor da P6 Comunicação) e Pedro Torres (gerente de Relações Institucionais da Suzano).

 

O CENTRO de Valorização da Vida (CVV), instituição que trabalha na prevenção do suicídio e no apoio emocional, vai abrir um posto de atendimento em Cachoeiro de Itapemirim este mês. O CVV atualmente tem dois postos no Estado: em Vitória, que vai completar 35 anos em junho; e em Linhares, fundado em 2016.

 

O CORAL Vozes, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), formado em sua maioria por servidores públicos, abriu vagas para a temporada 2019. Os interessados em participar devem comparecer ao ensaio do grupo, que terá início no dia 14, e acontece sempre das 16h30 às 18h30, no auditório da Fames.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 09 de maio
Próximo artigoAniversário de Brisa Clen
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta