COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Shirley Santos, Idalecinho Carone, Renata Apréa, Tereza Scárdua, José Daher, Graziella Dalla Pagani, Ricki Rocha, Brisa Clem e Maria de Fátima Feu Rosa, amanhã; Lia Feu Rosa Vecchi, Afonso Prates Miranda, Sibele Simão e Humberto Capai, 13; Ana Paula Ferrari, Arneyde Tessarolo Marcheschi,  Antônio Heron e Décio Chieppe, 14; Maria Rita Peixoto Miguel, Angela Pretti, Eliana Abaurre, Amin Abiguenem, José Lino Sepulcri e Daise Tovar, 15; Cláudia Mameri, Arnon Mameri, Diogo Maffioletti e Flávia Ribeiro, 16; Adelina Tápias, Daise Teixeira, Jeremias Schaydegger Filho, Sammya Couri e Márcia Gasparini, 17; Élia Marli Lucas, Maira Bumachar, José Nuro Garcia e Bruno Finamore Simoni, 18.

 

Eles nas redes sociais

“Lençol bom é um caminho sem volta”

@daniminu

***

“Do crente ao ateu ninguém explica pessoas que são a favor do privatiza tudo e prestam concurso público”

@ddanrodrigues_

 

EM JOINVILE, Santa Catarina, onde apresentou nova técnica de maquiagem para noivas, Ricardo Silveira, vestido de noivo, com a modelo Aline Santos

 

 

Hoje

A Orquestra Camerata Sesi apresenta o concerto “Ernani Aguiar e a Venerável Confraria de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos”, às 17h, no Teatro do Sesi Jardim da Penha, com o barítono Inácio de Nonno.

***

Paula Hermany convida para uma manhã de Dia das Mães em sua Vix, às 9h, com café e mostra de arte popular brasileira, com curadoria de Amargosa. Também haverá yoga na Duetto, em Santa Lúcia.

***

A festa de Venda Nova do Imigrante terá show com o baiano Bell Marques, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

DORVAL Uliana, Flávia Milanez e Glauco Ferrer em recente evento no Aeroporto de Vitória
(Cloves Louzada)

 

 

 

 

Vistoria surpresa I

Em relação a nota publicada ontem, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira, esclarece que a corporação também realiza vistorias randômicas e blitze temáticas, além das visitas mediante denúncia e agendamento. “Por volta de novembro, por exemplo, vistoriamos preventivamente boates e locais de eventos. A cada três meses é escolhido um tema, que pode ser posto de combustível, hotel etc”, disse-nos.

 

Vistoria surpresa II

Já as vistorias randômicas são selecionadas aleatoriamente pelo sistema, seja em estabelecimentos comerciais ou residenciais. O coronel destacou ainda que, quando assumiu o comando da corporação, em janeiro, havia mais de 50% de vistorias em atraso, e hoje esse índice está em 1%.

 

Não pode…

A Praça do Papa sedia nos dias 7, 8 e 9 de junho a 12ª Feira Sabores da Terra. O evento é importante para o crescimento e fortalecimento dos empreendimentos de economia solidária do Estado. Numa outra ponta, o local está gritando por mais segurança. Muito mais! Aquilo lá não está bonito, não. No início da noite, então, nem pensar em passar pela praça!

 

FELIPE Loureiro com os cantores Léo Lima e Felipe Ribeiro em noite sertaneja na Ilha
(Herlon Ribeiro)

Mestre Juvenal

Recentemente reconhecido Mestre da Cultura Popular, Juvenal Assis Alves, o seu Juvenal, de 93 anos, vai ganhar um espaço expográfico das obras em sua casa, no bairro Boa Esperança, em Muqui. Ele dá vida aos animais em delicadas esculturas de arte em madeira talhadas. Segundo a Caju Produções, o objetivo do projeto é realizar um verdadeiro mapa de referências e memórias deste belo trabalho, e suas interrelações com a cultura popular brasileira e capixaba.

 

Doação de corpos

Epa! Epa! Epa! A escassez de corpos para estudo fez o Departamento de Morfologia da Ufes implantar um programa de doação voluntária de corpos humanos para fins acadêmicos. Para se ter uma ideia, os últimos seis cadáveres recebidos pela universidade foram doados em 2012. Segundo o professor de Anatomia Ricardo Eustáquio da Silva, há instituições no exterior que chegam a receber 200 corpos por ano. “Acredito que o número reduzido aqui é pela falta de informação, não só de como doar, mas de entender a importância para a formação dos profissionais da área da saúde”, afirma.

 

Santa unha

As unhas com decoração religiosa e espiritual têm ganhado muitas adeptas na Ilha, principalmente com o aumento no número de opções de adesivos. “Existem terços, versículos bíblicos, imagens de santos, entre outros. A mais pedida é a palavra ‘fé’, que tem um significado bem amplo”, explicou Vanessa Krohling, que atua neste nicho de mercado.

 

Doenças respiratórias e exercícios

Muitos acreditam que quem tem doenças respiratórias, como asma, bronquite e rinite, não pode fazer exercícios físicos, o que não é verdade. Segundo o educador físico Guilherme Buffolo, da Azen, se exercitar fortalece os músculos responsáveis pela respiração, aumenta a circulação do sangue, revigora o coração e diminui a pressão sanguínea. “É fundamental que um médico especialista avalie o caso e indique a melhor atividade de acordo com o condicionamento cardiorrespiratório do paciente”, ressalta.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAniversário de Brisa Clen
Próximo artigoA CHANEL lançou sua versão de presilha, o acessório-desejo do ano entre as fashionistas
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta