COMPARTILHAR

 Eles nas redes sociais

“Dei informação errada pra uma pessoa na rua segunda-feira e isso ainda me remói por dentro”

@perereco

***

“Às vezes damos o nosso melhor para quem não nos dá nem o melhor ou pior delas, simplesmente não nos dá nada.”

@jhHeyJoe. Hein?

BELEZA em dose dupla: Andrea Andrade e Eliane Bianchi em almoço na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

 

Milhões de carros

A frota brasileira deverá passar dos 60 milhões de veículos em 2020 na soma de automóveis, veículos comerciais leves, pesados e motos, prevê estudo anual do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). Até o fim do ano passado, esse total era de 57,9 milhões, o que indica para estes dois anos um crescimento de 3,7%. Pelas novas projeções, somente de automóveis serão quase 40 milhões rodando em 2020. Já caminhões, serão 2 milhões. E as estradas, ruas e avenidas praticamente do mesmo jeito há décadas, na absoluta maioria dos casos!

 

Lançamentos literários

Vitória respira cultura com o lançamento de três livros hoje. Na Biblioteca Pública do Espírito Santo, será realizada noite de autógrafos do livro “Efemérides Capixabas”, do historiador e genealogista Paulo Stuck Moraes, às 19h. No mesmo horário, serão lançados os livros “Labirinto Mínimo”, de Fernanda Tatagiba, e “Calor: Outro”, de Getúlio Souza, da Editora Pedregulho, na Thelema, localizada na rua Gama Rosa, centro de Vitória.

 

Brasil hoje

O Ministério Público Federal pediu a suspensão do decreto de armas do presidente Bolsonaro, que facilita o porte – autorização para transportar as armas fora de casa – a inúmeras categorias. A medida “coloca em risco a segurança pública de todos os brasileiros”, diz o documento apresentado à Justiça Federal em Brasília.

 

SOPHIA comemorando seus 10 anos ao lado dos pais, Leonardo e Karina Nemer Abaurre, e do irmão Henrique
(Cloves Louzada)

 

Jantar dos Chefs

O 8º Jantar dos Chefs em benefício da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) será no dia 5 de junho, no MS Buffet, em Santa Lúcia. O objetivo é arrecadar recursos para a compra de um aspirador cirúrgico, um aparelho conjugado de ultrassom e dois aparelhos multifuncionais de laserterapia, para atender os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Informações no 3334-8058.

 

Eventos científicos

Parceria entre Ifes, Pró-Reitoria de Extensão da Ufes e ES Convention & Visitors Bureau quer elevar a captação de novos eventos técnicos e científicos para o Estado. Dentro do projeto Sensações Capixabas, já foram percorridos os campi de Vitória, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus para sensibilizar coordenadores e professores das instituições de ensino quanto à importância de indicarem eventos para a prospecção. Dez congressos foram apontados. Palmas!

 

Felinos fujões

Gatos devem ser mantidos dentro de casa, protegidos dos perigos das ruas – inclusive atropelamentos. Mas alguns acabam escapando a qualquer descuido de uma porta entreaberta, por isso é fundamental a coleira de identificação e cuidados com a saúde. “É importante ficar de olho na infestação de parasitas que seu pet pode trazer para casa, prejudicando ele, sua família e outros animais. A vermifugação e a prevenção de ectoparasitas devem ser feitas com certa frequência”, orienta a veterinária Manoela Pimentel. Sei não, mas é muita chance ao azar!

 

MAX Melo e Márcia Paolielo em evento de arquitetos e designers de interiores em Santa Lúcia
(Cacá Lima)

Voluntariado

O País está cheio de pessoas que fazem o bem ao próximo. Um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que o voluntariado foi praticado por 7,2 milhões de pessoas no Brasil em 2018. A presença feminina nesse universo é maior, assim como de pessoas mais velhas. Ainda segundo a pesquisa, o trabalho voluntário no País é realizado de forma consistente. A duração média das atividades é 6,5 horas por semana e a maior parte se dedica quatro ou mais vezes por semana.

 

Políticas culturais

O Formemus, conferência musical que será realizada de 30 de maio a 2 de junho, em Vitória, terá presença de Edson Natale, músico, escritor, jornalista, gerente de música do Itaú Cultural e coordenador do Auditório Ibirapuera (SP). Ele traz sua experiência para o painel de Políticas Culturais, que irá abordar políticas públicas e privadas de cultura, a importância desses mecanismos e as perspectivas futuras. Quem também participa desse painel é Victor D’Almeida, gerente de Cultura no Instituto Oi Futuro, que já atuou na Unesco e no Sesc Rio.

CIRCUITO

 

FAZ sentido. Espírito Santo tem o pior desempenho na indústria do País; Banestes registra lucro recorde de R$ 63 milhões no primeiro semestre deste 2019, 171% a mais tendo por base o mesmo período do ano passado.

 

OS CASAIS Gracinha e Moysés Nader, Valéria e Luiz Carlos Nemer, Hélvia e Marcos Abaurre, que estão em Portugal, passaram por Fátima, onde visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima no dia da santa, 13 de maio.

 

EMBAIXADORA Teen. A neta Clara Prates Paraíso estará no lançamento da LouLou Pop, amanhã, às 18h, na Praia do Canto. As irmãs Ana Luiza e Fernanda Gomes trazem tendências exclusivas do universo teen para a Ilha.

 

HOJE é Dia do Gari. Amanhã, Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação e Dia Internacional Contra a Homofobia.

 

FERNANDA Cipriano, Cris Franklin e Roberta Girelli comandam hoje, na Nuvem Sublimação, o primeiro encontro do grupo Empresárias Girassol, um projeto de networking entre empresárias inspiradoras e inovadoras que atuam em diversos segmentos.

 

A FEIRA Vinho e Gastronomia, que termina hoje, no Steffen, tem na programação palestra com o enólogo Douglas Chamon, cozinha ao vivo e harmonização com chefs como Alessandro Eller, Robson Della Fonte, o cearense Clóvis Lima e Gilson Surrage, coordenador gastronômico do evento.

 

O PALÁCIO da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, recebe de hoje a sábado o 1º Atelier de Dança Negra Contemporânea. Aberto ao público.

 

AS PREFEITURAS capixabas precisam enviar para a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) a documentação digitalizada relativa à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro até o próximo dia 31. É uma importante ferramenta de gestão para definição de políticas públicas e os que perderem o prazo estarão fora dele. Perder o prazo numa dessa é o fim da picada!

 

FLÁVIA Bonelli Silva, estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), teve o seu artigo científico aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão, que será realizado em junho, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema é “O Cajón: estudo de polirritmia e sons eletrônicos sob experimentalismo na música contemporânea”.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorLançamento da Florense- Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoCoquetel na Conceito Sier – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta