COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana:  Karina Mazzini, Cecília Maia Girelli, Paulo Abiguenem Abib, Ane Benati, Gina Strozzi, Narciely Borges Siqueira, Edith Jaccoud Andrade, Mara Resende e Margô Dalla, amanhã; Renata de Aguiar Mattar, Renata Uchoa, José Augusto Tovar, Anapaula Butteri Foster e Kátia Ludolf, dia 20; Dudu Corona, Tânia Cabral Vieira e Valéria Schuller, 21; Giovana Simões, Rita Rocio Tristão, Rafael Lorenzon Barbosa, Viviane Larica, Geandra Guerra e Shíntia Gottardi, 22;  Geisha Sily de Assis, Manoel Rabelo, Maria Augusta Campinhos, Anselmo Laranja, Ana Beatriz Croce Bonadiman Perenzin, César Mendonça, Cristina Santos, Lorena Dalla Bernardina, Carlos Mariano Peixoto, Marianna Herkenhoff, Robertha Genelhu e MP – desde já, agradeço as mensagens recebidas! –, 23; Carmem Dolores Souto, Gisela Chervet e Sandra Pavan, 24; Herlon Ribeiro, Marinere Tristão, Rafael Gualandi e Samia Creimer, 25.

 

Eles nas redes sociais

“Chorar na terapia dá uma sensação de dinheiro bem investido”

@manubarem

***

“Às vezes tudo o que você precisa é de alguém que diga no seu ouvido: fiz um pão na chapa pra você.”

@pefabiodemelo

 

A BONITA empresária Elayne Borel em evento na Ilha
(Cloves Louzada)

 

Segunda Ponte

Finalmente! O Departamento de Estradas e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) publicou edital para contratação de empresa para execução dos serviços de recuperação e proteção de parte das estruturas da Segunda Ponte – que está caindo aos pedaços! A licitação será no próximo dia 28. “Ver resultado do nosso trabalho nos anima a cada dia para seguir fazendo uma série de vistorias em obras públicas espalhadas pelo Estado”, disse o deputado estadual Marcelo Santos, presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra-ES).

 

Porte de armas

O Ministério Público Federal (MPF) está cercado de razão quando pede a suspensão imediata e integral do decreto que flexibilizou o porte de armas, diz o advogado Wilson Márcio Depes. “A medida desrespeita o Estatuto do Desarmamento e coloca em risco a segurança pública de todos os brasileiros. Um dos pontos criticados é a ampliação do porte de armas para 20 categorias, que passam a não precisar mais demonstrar a efetiva necessidade”, disse-nos.

 

Orquestrando

O Espírito Santo foi incluído no projeto Orquestrando o Brasil, do maestro e pianista João Carlos Martins. O primeiro encontro será hoje, a partir das 11h, no auditório da Fafi, centro de Vitória. O evento é aberto a todos os regentes e coordenadores musicais – de orquestras e bandas – interessados. Na ocasião, o maestro apresenta o projeto e conhece o trabalho feito pelos grupos locais, buscando a união entre eles, além de fornecer apoio técnico. Informações pelo orquestrandobrasil@gmail.com.

 

CLÁUDIO Chieppe com Ronaldo Barbosa, que está criando a nova identidade visual do Espelho D’Água, em Domingos Martins

 

Grave

De acordo com último levantamento do Ministério da Saúde, 52,6% dos moradores de Vitória estão com excesso de peso e, 16,8%, obesos. O médico Wesley Schunk faz um alerta sobre a hiperfagia, doença na qual a pessoa desconta na comida suas ansiedades, podendo levar à obesidade, que traz consigo várias outras doenças, como diabetes, problema cardiovascular, câncer, derrame e demência. “Combinadas, matam milhões de pessoas por ano”, afirma.

 

Petróleo em terra

A produção de petróleo onshore no Espírito Santo equivale a 14,3% do total de campos terrestres brasileiros. O Estado possui 295 poços de petróleo perfurados em atividade. Desse total, os poços com maior produção em terra estão localizados no campo da Fazenda Alegre, no Norte do Estado. Para debater o assunto, empresários e representantes do setor se encontram no seminário Petróleo e Gás: Produção Onshore e Minirrefinarias Oportunidades de Negócios, dia 24, às 8h30, na Findes, em Vitória.

 

Meditação interrompida

Muita gente recorre a vídeos no YouTube para meditar. Trilha calma, respiração controlada, olhos fechados, uma voz suave orientando a meditação, até que de repente começa uma propaganda barulhenta no meio do relax. Um baita susto! A falta de adequação ao conteúdo ainda mata um do coração!

A ANFITRIÃ Mariana Sasso com Lorena Corona em coquetel de lançamento de coleção outono-inverno
(Márcio Guimarães / All Live)

CIRCUITO

 

FENÔMENO no céu na noite de hoje. Chamada de “Full Blue Moon” (Lua Cheia Azul, em português), esta lua cheia não será de fato azul, ganhando o nome de um provérbio inglês que aponta para a sua raridade. Trata-se da terceira de quatro luas cheias desta estação, um fenômeno raro, uma vez que normalmente o satélite natural só entra nesta fase três vezes por estação. Aproveitem a “lua extra”!

 

CLAUDIA Mameri e Karina Mazzini recebem convidados em Pedra Azul, hoje, para comemorar seus aniversários.

 

HOJE é Dia dos Vidraceiros, Dia Internacional dos Museus, Dia Nacional do Coquetel e Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Amanhã comemora-se o Dia do Físico, Dia do Estudante de Direito, Dia do Defensor Público e Dia de São Crispim de Viterbo.

 

BRUNELLA Bumachar convida para a comemoração dos 20 anos da faculdade Multivix, hoje, às 21h, no Itamaraty Hall.

 

O MAQUIADOR Renan Cardoso fará a produção da debutante Bianca Biancard, hoje, em Conceição do Castelo.

 

A ONCOLOGISTA Kítia Perciano está no Rio de Janeiro, onde participa, no Grand Hyatt, de evento sobre a mudança de paradigma no tratamento do câncer de ovário.

 

CRIS Cará e Katia Barros, dois grandes nomes do jazz nacional, estão em Vitória para o VII Workshop Soul Jazz, evento que movimenta a área da dança capixaba desde 2015. Será hoje e amanhã, na Duetto, em Santa Lúcia.

 

O PALÁCIO da Cultura Sônia Cabral, no centro de Vitória, recebe no dia 7 de junho a cantora Alza Alves, com arranjos de Sérgio Benevenuto e participação dos músicos Edu Szajnbrum, Fábio Calazans, Roger Bezerra, Hugo Maciel e Andréa Ramos.

 

DESTINADA a melhorar a pesagem e o controle bovino, a startup capixaba Olho do Dono foi classificada como a melhor no segmento Agronegócio do País, de acordo com a segunda edição do 100 Startup to Whatch. O sistema, que consiste em tornar a pesagem do boi mais rápida, com baixo custo e sem causar estresse aos animais, concorreu com mais 12 mil inscritas registradas na Associação Brasileira de Startups (ABS).

 

O HOSPITAL das Clínicas (Hucam) e as Óticas Cachoeiro estão disponibilizando cartilhas informativas sobre os direitos de pessoas com deficiência visual. Em dezembro último, o hospital realizou uma mostra de fotografias em homenagens às pessoas portadoras de baixa visão, no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 17 de maio
Próximo artigoColuna 19 de maio
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta