COMPARTILHAR

PÉROLAS

 

“Investir em segurança virtual e na diminuição da vulnerabilidade digital é questão de vida ou morte para as instituições.”

Emir Pinho, especialista em Segurança.

 

“Deus deu para Guarapari o que não deu para outro lugar do mundo.”

Walter De Prá, autor da proposta de pesquisa científica da radioatividade natural e das areias monazíticas de Guarapari.

 

“Em função da hemodiálise, não podia viajar para um lugar distante. Vou juntar a família e ir para Porto Seguro.”

Adriano Chagas, que estava há 12 anos na fila do transplante e recebeu um rim, assim como seu irmão, Luciano, que esperava pelo órgão havia 8 anos. Os dois tiveram suas vidas salvas pela mesma doadora – que Deus abençoe sua família!

 

TODA beleza e simpatia de Di Fassarela em sua Conceito Sier
(Cloves Louzada)

  

Eles nas redes sociais

“Nunca percam a oportunidade de dormir”

@RayaDraz

***

“O seu dinheiro tem poder e comprar é também um ato político. Escolha consumir sempre de empresas que representem os seus valores”

@modices

 

NOSSA DICA

 Excêntrico e barroco

A Dolce & Gabbana explora toda a sua excentricidade barroca nos óculos de sol Devotion, acessório que destaca qualquer produção – básica ou bastante elaborada, ao melhor estilo “mais é mais” – e cai bem nas mais ousadas fashionistas. Todo em preto e dourado envelhecido, o lançamento traz um quê de misterioso, apesar de nada discreto, e garante o toque de glamour ao visual.

As lentes formam o icônico DG, logo da casa, emolduradas em acetato e finalizadas com um turbilhão floral em metal. Produzidos na Itália, os óculos têm lentes foscas, com 100% de proteção UV, e vêm com uma embalagem especial. Podem ser encontrados por 750 euros (perto de R$ 3,4 mil).

 

LANÇAMENTO da Dolce & Gabbana, óculos Devotion é estilo certo para as mais ousadas
(Divulgação)

 

Dia da adoção

Às vésperas do Dia Nacional da Adoção, 25 de maio, dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que mais de 6 mil crianças e adolescentes brasileiros estão em abrigos esperando uma família. “Eu sempre digo que há o mito de que o amor de mãe é algo inato, e isso não é verdade. O amor é uma construção e, por isso, qualquer pessoa pode decidir exercê-lo. Isso traz esperança de que essas crianças possam ainda ser adotadas”, afirma a psicóloga e psicanalista Cássia Rodrigues.

 

Passagens nas alturas

Mesmo com o aumento superior a 35,12% nos preços das tarifas domésticas de passagens aéreas nos últimos 12 meses, os capixabas não deixarão de viajar, seja a trabalho ou nas férias, segundo o consultor Fernando Machado Junior, da Luxe Travel. “A alta foi em função do cancelamento de muitas rotas voadas a partir de Vitória. A saída da Avianca do mercado também acabou influenciando, porque reduziu o número de voos”, avalia.

 

Beatles para crianças

O espetáculo Beatles para Crianças chega a Vitória hoje, no espaço Patrick Ribeiro, no aeroporto de Vitória, às 17h. No repertório, canções como “Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band”, “She Loves You”, “Obladi Oblada” e “Octopus Garden”, além de histórias, vídeos, animações e diferentes instrumentos musicais. A meninada recebe, ao final do show, uma carteirinha de Fã n° 1.

 

ANDRESSA Hirle, Mayka Schneider e Flávia Pacheco em tarde de ações das Mulheres de Negócios
(Cloves Louzada)

Chocolate contra dor

Isso sim é que é uma receita perfeita! O chocolate pode ser um grande aliado quando o assunto é dor crônica. O alimento é rico em fritu amina, que altera e aumenta o calibre dos vasos sanguíneos do cérebro, ajudando a diminuir dores como, por exemplo, a enxaqueca. “Outra substância é o magnésio, que afeta os receptores de serotonina, sendo responsável por regular a percepção à dor e a disposição”, explica André Félix, especialista em dor crônica, que ressalta: o recomendado é ingerir diariamente 30g de chocolate com percentual de cacau acima de 70%.

 

Yoga nas escolas

Sistema criado pela francesa Micheline Flak, o RYE (Yoga na Educação) está presente em 11 países e começa a ganhar corpo no Brasil. Utiliza técnicas de concentração e visualização para ajudar os alunos a formar mapas mentais enquanto o professor apresenta novos conteúdos. A metodologia será ensinada em Vitória nos dias 22 e 23 de junho, no Espaço Biocêntrico, na Praia do Canto. A coordenadora, Rosana Pinheiro, diz que o RYE não só contribui para a aprendizagem, como também para a cultura da paz nas escolas. Informações pelo ryevix@gmail.com.

 

Ovo de hotel

Ainda falta muito para os hotéis se adaptarem às novas dietas e restrições alimentares dos hóspedes em seus cardápios. Turista do Rio de Janeiro que passou um final de semana na Praia do Morro, em Guarapari, conta que pediu gentilmente um ovo cozido para o café da manhã, pois não podia ingerir sal nem fritura. O hotel disse que ovo cozido não fazia parte do menu e cobrou R$ 2,50. Que beleza!

 

Festival ítalo-germânico

A Italemanha, em Marechal Floriano, será nos dias 28, 29 e 30 de junho, além da escolha das rainhas e princesas no dia 27, evento que abre a festança. Artistas nacionais serão escalados para a maratona de shows, em plena alta temporada de inverno na região serrana capixaba. “Como no ano passado, não usaremos recursos do município para a contratação destes shows, mas sim verba do Ministério do Turismo específica para esse fim”, comentou a secretária de Cultura e Turismo de Marechal, Maria Goretti.

 

Diagnóstico do Alzheimer

Pesquisadores da Unicamp desenvolveram método inédito para identificar se o paciente tem ou não Alzheimer, ainda em estágio inicial. O geriatra Roni Chaim Mukamal diz que essa nova descoberta é significativa para a medicina preventiva. “Muitas vezes temos dúvidas sobre quando o paciente está realmente desenvolvendo alguma demência por Alzheimer, ou quando é apenas uma alteração do envelhecimento”, afirma.

 

Menos plástico

Cada pedaço de plástico produzido no planeta ainda existe – inventado em 1907, o material pode demorar até 400 anos para se decompor na natureza. É cada vez mais comum pessoas encontrarem embalagens intactas de produtos fabricados décadas atrás – como um pacote de batata Ruffles com validade de 1998 ou sacola da Mesbla, loja que encerrou suas atividades em 1999. A estimativa é que, se a produção do material seguir seu ritmo, até 2050 haverá 12 bilhões de toneladas de lixo plástico no mundo. Uma mudança de hábito é urgente!

 

Punho na medida

Comprar uma camisa não se restringe somente a escolher cor, estampa e tamanho. Especialistas chamam a atenção para um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o punho. Ele deve ter 7cm de altura e se projetar aproximadamente 1cm da manga do blazer. Para checar se o tamanho está correto, o punho abotoado não deve ficar apoiado na base do polegar. Se estiver comprido demais, busque um bom alfaiate e ajuste.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 18 de maio
Próximo artigoLANÇAMENTO da Dolce & Gabbana, óculos Devotion é estilo certo para as mais ousadas
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta