COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Coisas que quando a gente pode, a gente deve: – dormir / – sentar / – parar na sombra / – resgatar um animal de rua / – comer comida saudável / – beber água”

@gabibianco

***

“Se você expõe sua opinião, leva pedrada. Se você é criativo, te copiam e ganham $. Você não manda no alcance de seus conteúdos e as plataformas decidem o que você quer ver na timeline. Não é você que tem rede social. É a rede social que tem você.”

@bethmoreno

A PSICÓLOGA e master coach Daniela Morais ladeada pelo casal Giovanna e André Rosa na palestra “Liderança Pessoal e Profissional: Hoje é Uma Coisa Só”, que realizou no Studio Lounge
(Cloves Louzada)

 

 

Golpe do envelope vazio

Ao vender mercadorias pela internet, cuidado com a forma de pagamento. Tem muita gente sendo vítima do golpe do envelope vazio, em que o larápio se passa por cliente, compra um produto e faz o pagamento por meio de depósito para o vendedor. Ao mostrar o comprovante da transação, o vendedor entrega o produto e só depois percebe que o dinheiro não está em sua conta – porque o golpista depositou um envelope vazio! Só entregue ou envie um produto após comprovar que a transferência ou depósito de fato foram efetivados, senão é prejuízo na certa!

 

Três décadas de moda

O estilista Ivan Aguilar vai comemorar seus 30 anos de carreira na passarela. Em desfile inédito e beneficente, dia 30, às 20h30, no Centro de Convenções de Vitória, ele apresenta a coleção Urban Folk, com 40 produções, entre ternos clássicos e uma linha casual chique. Parte da renda obtida com a venda dos ingressos será revertida pra a Obra Social Gabriel Delanne, que desde 2000 atua junto a crianças e adolescentes em risco social em Novo Horizonte, Cariacica.

 

Pela boca

O Senado aprovou projeto de lei que obriga a prestação de assistência odontológica para pacientes internados em UTIs. “O objetivo é evitar as infecções que começam na boca e podem complicar o quadro da doença, causando até a morte. Sem dúvida, é um avanço muito importante para garantir o atendimento adequado ao paciente”, explicou a mestre em saúde pública Márcia Gabriella Barros.

 

EM INHOTIM, compartilhando arte e natureza, Mário Herkenhoff Coelho entre a filha Alexandra, o neto Jorge e a mulher, Solange

 

Indenização

Todo cuidado é pouco na hora de procurar uma oficina mecânica. Uma mulher de Vila Velha precisou acionar a Justiça para ter o seu veículo de volta, uma vez que os reparos no carro não foram feitos e o estabelecimento extrapolou todos os prazos possíveis para a execução do serviço, mesmo com o pagamento já sido realizado. Toda vez que buscava informação sobre o motivo do atraso no conserto, a cliente ouvia uma desculpa. Agora, será indenizada em pouco mais de R$ 7 mil.

 

Diagnóstico do Alzheimer

Pesquisadores da Unicamp desenvolveram método inédito para identificar se o paciente tem ou não Alzheimer, ainda em estágio inicial. O geriatra Roni Chaim Mukamal diz que essa nova descoberta é significativa para a medicina preventiva. “Muitas vezes temos dúvidas sobre quando o paciente está realmente desenvolvendo alguma demência por Alzheimer, ou quando é apenas uma alteração do envelhecimento”, afirma.

 

Punho na medida

Comprar uma camisa não se restringe somente a escolher cor, estampa e tamanho. Especialistas chamam a atenção para um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o punho. Ele deve ter 7cm de altura e se projetar aproximadamente 1cm da manga do blazer. Para checar se o tamanho está correto, o punho abotoado não deve ficar apoiado na base do polegar. Se estiver comprido demais, busque um bom alfaiate e ajuste.

 

NINA Santos na comemoração de 1 ano da filha Nina
(Edson Silva)

 

Comida em pó

A dieta Pronokal, que fez o cantor sertanejo Luciano emagrecer 30 quilos, está baseada na cetose – quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada. Nela, os alimentos são substituídos por sachês. Esse regime só pode ser adquirido por médicos licenciados pela companhia. “A questão é que essa dieta não educa a comer de forma saudável e prazerosa. Na vida real, quem consegue comer dessa forma?”, questiona a nutricionista Camilla Borba.

CIRCUITO

 

JÁ pensou em petiscar um polvo? Ou bolinhos de risoto? Os gastrobares caíram no gosto dos capixabas. A ideia vem do exterior e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços não muito caros e com ambiente descontraído, como todo bar deve ter. Além dos pratos, os gastrobares prometem se destacar por suas extensas cartas de cervejas e vinhos.

 

JOSÉ Lino Sepulcri, presidente da Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio), convida para o Vitória Expovinhos – 11º Salão Internacional do Vinho de Vitória, hoje e amanhã, às 18h, no Centro de Convenções de Vitória.

 

BRUNELLA Bumachar e Geisha Sily estão na França com um grupo de amigos e o chef Juarez Campos. Eles fazem um tour gourmet pela região de Provence, com direito a uma esticada em Paris, onde Geisha comemora seu aniversário.

 

A AÇÃO beneficente A Loja Vazia terá coquetel de encerramento sexta-feira, às 19h, no Shopping Vitória. Este ano, o espaço registrou recorde de doações para as instituições beneficiadas – Instituto Jutta Batista da Silva, Instituto João XXIII, Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) e Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

 

PRISCILA Ferrari apresenta seu novo disco autoral, “Luazul”, amanhã, às 20h, no 244 Club, Praia do Canto.

 

O FESTIVAL Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, que será realizado de 14 a 16 de junho, confirmou a apresentação da cantora Leila Pinheiro e da Fames Jazz Band na abertura. O evento terá ainda João Bosco, Tia Caroll & Just Groove, o guitarrista norte-americano Lucky Peterson, The Simi Brothers, Kynnie Williams, Arismar Espirito Santo, Alza Alves, Baobab Trio, Leila Maria e o Coral Amunes.

 

FLÁVIA Bonelli Silva, estudante da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), teve o seu artigo científico aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão, que será realizado em junho, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O tema é “O Cajón: estudo de polirritmia e sons eletrônicos sob experimentalismo na música contemporânea”.

 

ARACRUZ possui um viveiro público com cerca de 500 metros quadrados, abrigando mais de 80 tipos de plantas. Dentre as mais comuns estão jenipapo, ingá, acerola, amora, ipê rosa e amarelo, cupuaçu e a rara paraju. As mudas são destinadas para doação e também a projetos de reflorestamento.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 21 de maio
Próximo artigoVitória Expovinhos – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta