COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Por que quando as pessoas estão numa fila elas COLAM na pessoa da frente? Não vai andar mais rápido não fiote”

@luluoec

***

“Oitavas da Libertadores nós teremos o duelo Internacional x Nacional. Só que o Nacional é o time internacional e o Internacional é o time nacional.”

@diego_albq

 

A BELEZA da modelo Laís Polido
(Cloves Louzada)

 

Feriado e ponto facultativo

A semana útil termina hoje para muitos, que vão enforcar o feriado municipal dos 484 anos de Colonização do Solo Espírito-santense, em Vila Velha. O governo do Estado decretou ponto facultativo, quando não haverá expediente nas repartições públicas estaduais. Em Vitória também foi decretado ponto facultativo – ou seja, na capital, órgãos estaduais e municipais estarão fechados. Em Cariacica o dia é normal – por lá, só órgãos estaduais ficam sem atendimento, como Faça Fácil.

 

Degustação

A 11ª Vitória Expovinhos – Salão Internacional do Vinho de Vitória se encerra hoje, a partir das 18h, no Centro de Convenções de Vitória, com cursos, palestras e o encontro entre fornecedores e fabricantes com os comerciantes, que têm a oportunidade de atualizar e enobrecer suas adegas para o exigente consumidor capixaba. Sem falar na degustação de mais de 1.200 rótulos de 16 países. A experiência de circular pelos 62 expositores com uma taça na mão e degustar as bebidas enquanto aprende os detalhes diretamente dos enólogos e sommelières é imperdível.

 

Ira e Beatles

A terceira temporada do Projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles terá hoje participação especial do cantor Nasi, compositor, produtor musical e vocalista da banda Ira!, às 21h, no Teatro Universitário da Ufes, em Vitória. O evento é realizado uma vez por mês, e os próximos convidados são os artistas Cláudio Venturini (14 Bis), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Márcio Greyck (ícone da Jovem Guarda), padre Anderson Gomes, Marcelo Bonfá (Legião Urbana) e Hudson (da dupla Edson e Hudson).

HARUN Katarian, Marcelo Netto, Letícia Rody, Carla Priscila e João Mendes, do Boteco do João, que lotou o Cosmô na terça última
(Cloves Louzada)

 

Xô, burocracia!!!

O Brasil tem R$ 10 bilhões em obras federais paralisadas. Que absurdo! Inacreditável! No Espírito Santo, são 46. O presidente do Sindicato da Construção Pesada do Espírito Santo (Sindicope), José Carlos Chamon, diz que é necessária a adequação da lei de licitações para que haja a valorização da engenharia, não a predominância de menores preços e amarras na gestão contratual. “Um exemplo é a BR-262. Quando o Dnit optou por alterar o traçado para sair de desapropriações caríssimas e viabilizar a obra, a mudança foi vista como ilegal pelo TCU, que pediu a suspensão, trazendo transtornos para a sociedade”, explica.

 

Parquímetro

O promotor de Justiça Cível de Vitória Marcelo Lemos arquivou denúncia de irregularidades no parquímetro da cidade, instaurada em março deste ano. A primeira é com relação à possibilidade de pagamento do parquímetro através do aplicativo PicPay, por dois ou mais períodos de três horas na mesma vaga, que acaba por não cumprir o objetivo dos parquímetros – rotatividade e a consequente circulação de veículos. A outra arquivada é sobre a redução do número de funcionários da concessionária que o administra.

 

Yoga e educação

Sistema criado pela francesa Micheline Flak, o RYE (Yoga na Educação) está presente em 11 países e começa a ganhar corpo no Brasil. Utiliza técnicas de concentração e visualização para ajudar os alunos a formar mapas mentais enquanto o professor apresenta novos conteúdos. A metodologia será ensinada em Vitória nos dias 22 e 23 de junho, no Espaço Biocêntrico, na Praia do Canto. A coordenadora, Rosana Pinheiro, diz que o RYE não só contribui para a aprendizagem, como também para a cultura da paz nas escolas. Informações pelo ryevix@gmail.com.

 

JOELMA Peterle, Ingrid Castro e Flávia Firmino no pré-lançamento do evento Noivas 2019
(Márcio Guimarães/All Live)

 

Punho na medida

Comprar uma camisa não se restringe somente a escolher cor, estampa e tamanho. Especialistas chamam a atenção para um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o punho. Ele deve ter 7cm de altura e se projetar aproximadamente 1cm da manga do blazer. Para checar se o tamanho está correto, o punho abotoado não deve ficar apoiado na base do polegar. Se estiver comprido demais, busque um bom alfaiate e ajuste.

 

Atividade monitorada

O cardiologista Schariff Moysés alerta para a importância de consultar um médico antes de começar uma atividade física e seguir monitorando o coração de tempos em tempos. “Além de fazer os exames antes da atividade, o paciente deve retornar anualmente para que o médico acompanhe sua saúde e como o seu corpo está reagindo ao exercício”, explica.

CIRCUITO

 

CORRA de motoristas nervosos, ignore gestos ou provocações, releve xingamentos, respire fundo e conte até 10. O trânsito está cheio de desorientados de mal com a vida prontos para provocar tragédias. Melhor evitar.

 

AS DESIGNERS Carolina Neves, de joias, e Débora Leal, de acessórios, elegeram o tema “viagem” para desenvolver produtos relacionados a esse universo. Elas trabalharam separadas e mostraram suas criações em um giro que fizeram juntas por Paris e Londres. Carolina criou uma nova versão do pingente charm mundo, com pedras que remetem às cores das cidades que ama. Já Débora criou uma bolsa, uma das primeiras de sua Manolita.

 

O REITOR da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro, recebeu ontem para o lançamento do livro que retrata mais de quatro décadas do grupo de ensino e traz depoimentos de autoridades e representantes de empresas e entidades capixabas. O evento foi na biblioteca da instituição, que abrigou uma exposição com trechos dessa trajetória.

 

A FINDES organizou uma imersão no ecossistema de inovação em Israel, conhecido como o “país das startups”. “Por meio da Mobilização Capixaba pela Inovação, trabalhamos forte para o Estado se tornar um hub de tecnologia no Brasil”, disse-nos o presidente da Findes, Léo de Castro, que está por lá juntamente com representantes de entidades e empresas como Senai, ArcelorMittal, Vale, governo do Estado, prefeitura de Vitória e EDP, entre outros.

 

COLABORAR transforma vidas. A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza amanhã, às 22h, no Le Buffet Master, seu 22º Baile Anual, com banda Trilha, o cantor Jackson Lima e o DJ Emerson Vaz. Os convites estão à venda na sede da entidade, em Jardim Camburi, e a renda será revertida para a manutenção da associação, que atende crianças em tratamento oncológico e seus familiares.

 

O PRIMEIRO Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo vai abordar técnicas especiais de investigação criminal forense. Quem falará sobre o tema será o delegado da Polícia Civil e presidente da Federação Nacional dos Delegados de Polícia (Fendepol), Rodolfo Laterza. O evento ocorrerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, no Centro de Convenções de Vitória.

 

E TOCA A VIDA!

porto.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVitória Expovinhos – Fotos: Cloves Louzada
Próximo artigoColuna 25 de maio
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta