COMPARTILHAR

Parabéns!

Bom dia aos aniversariantes da próxima semana: Martha Paiva, José Sales Filho, Júnior Torezani, Márcia Celga, Serjão Magalhães e Luciana Roberty, amanhã; Alexandre Paulinelli, Aída Pimentel, Idalberto Moro, Maria Helena Sandoval e Terezinha Calixte, dia 27; Miguel Sarkis Filho, José Carlos Vilar, Duba Andrade e Rose Duarte, 28; Kika Guzzo de Rezende, Raigna Nascimento, Maria Júlia Littig, Marcos Madureira, Doriene Moraes e Renato Ferraz Martins, 29; Cristina Gomes, Luciane Serrano, Kler Ferraz, Mitzi Mendonça, Heliane Duarte, Ingrid Moreira Mendonça e Flávia Mignone, 30; Lívia Baldi, Luiz Carlos Oliveira Prederigo, Maria Carmen Jones, Windsor Hora, Luiz Felipe Bumachar e Wander Siqueira, 31; Lúcia Maria Ferraz, 1º de junho.

 

Eles nas redes sociais

“Eu não sei quem você é eu não sei o que você faz só queria que você tivesse um ótimo dia.”

@DeniseRossi

***

“Você está dando aquela cochilada marota no sofá e a pessoa disciplinadora/inspetora/fiscalDoDescansoAlheio, a todo momento passa e fala: ‘vai dormir na cama!’.”

@pefabiodemelo

ROBERTA DRUMMOND em meeting décor em cachoeiro sentada na poltrona mole de Sérgio Rodrigues
(Cloves Louzada)

 

Hoje

Karla Ferreira e Patrícia Castro promovem o evento beneficente “Nós, Mulheres”, na Duetto Arte e Movimento, em Santa Lúcia, para mães e futuras mães. Haverá palestras sobre educação, com a psicóloga Tamira Viana, e sexualidade, com a ginecologista Maria Cecilia Cohen, além de prática de yoga restaurativa. O ingresso é um pacote de fraldas, em prol do Hucam e da Pró-Matre.

***

Vai nessa? O Baile da Santinha, às 17h, no Álvares Cabral, tem agito de Léo Santana, Anitta e o DJ Bero Costa com hip hop, funk e eletrônico.

***

O Instituto Unimed Vitória e a Unimed Vitória vão oferecer orientação à saúde e jurídica, das 9h às 12h e das 17h às 22h, na Praça de Itararé. Haverá ainda teatro, recreação infantil, exposição fotográfica, coral, congo, oficinas, cinema, música e outras atividades gratuitas e abertas ao público.

 

FERNANDA e Ana ladeando a mãe, Heleniza Vieira Gomes, em recente inauguração de espaço “teen” na Praia do Canto
(Cloves Louzada)

 

  

Até onde isso vai?

Todo dia uma mão grande contra a população ordeira. Essa foi ontem: o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) bloqueou R$ 3,5 bilhões em valores e bens do PSB e do MDB, além de parlamentares e empreiteiras. A necessidade do bloqueio foi por conta da “existência de um amplo esquema criminoso, com prejuízos expressivos para toda a sociedade”.

 

Santa no Natal

A bela escultura de Nossa Senhora das Alegrias, que permaneceu na Praça do Papa durante a Festa da Penha, em Vitória, foi desmontada para uma possível montagem no Natal deste ano e, depois, no Oitavário 2020. A imagem da santa, esculpida pelo artista de Parintins Gildo Alfaya e iluminada pelo light designer Mario Gallerani Jr., recebeu milhares de visitantes e foi aprovadíssima por moradores e turistas, que aguardam o seu retorno. Amém!

 

Pois é!

Notícia ontem na maioria dos jornais do País: “Reynaldo Gianecchini, de 46 anos, apareceu pela primeira vez numa novela global totalmente nu em cena que estava tomando banho. O ator exibiu um bumbum que chamou a atenção dos fãs”. Aham! Então tá!

AS ARQUITETAS e sócias Rebecca Amazonas e Juliana Mattos em clima descontraído
(Bruno Coelho)

 

Atividade monitorada

O cardiologista Schariff Moysés alerta para a importância de consultar um médico antes de começar uma atividade física e seguir monitorando o coração de tempos em tempos. “Além de fazer os exames antes da atividade, o paciente deve retornar anualmente para que o médico acompanhe sua saúde e como o seu corpo está reagindo ao exercício”, explica.

 

Rua x abrigo

A população de rua cresce em Vitória e a orientação é para não dar dinheiro e alimentos, pois a prefeitura tem serviços de acolhimento e faz abordagens diárias para oferecer o abrigo. Levantamento da subsecretaria de Proteção Especial de Vitória aponta que existem vários perfis na rua, mas a maioria é porque rompeu vínculos familiares e agora tem dificuldade de ser aceito novamente dentro de casa – 35% das cerca de 300 pessoas que vivem nas ruas de Vitória.

 

Carro a gás

A partir de agora, todos os veículos que fizerem instalação do sistema de Gás Natural Veicular (GNV) nas oficinas credenciadas ao Ipem-ES serão informados ao Detran/ES. Após a modificação feita na oficina, o proprietário tem um prazo de 30 dias para regularizar o automóvel em uma Ciretran. Caso contrário, será bloqueado do sistema. Existem hoje 38.263 carros registrados a gás, e cerca de 25 mil circulando de forma irregular no Estado.

CIRCUITO

 

HOJE é o Dia da Indústria, Dia do Massagista, Dia da Toalha, Dia Nacional da Adoção, Dia do Trabalhador Rural, Dia Internacional do Sapateado, Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, Dia do Orgulho Geek, Dia da Costureira e Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Amanhã, Dia Nacional de Combate ao Glaucoma e Dia do Revendedor Lotérico.

 

MARIELLA Gottardi e Júlio César Oliveira estão fazendo uma viagem dos sonhos, num roteiro por diversos países, incluindo Romênia, Macedônia, Croácia, Eslovênia e Áustria, entre outros. Retornam do início de junho.

 

A ORQUESTRA Camerata Sesi, sob regência do maestro Helder Trefzger, apresenta hoje, às 17h, e amanhã, às 11h, no Teatro do Sesi em Jardim da Penha, concerto em homenagem aos 100 anos de nascimento do compositor Cláudio Santoro. Os espetáculos terão ainda, com Duo Santoro, os concertos para dois violoncelos de Dimitri Cervo e de Vivaldi.

 

AS IRMÃS e empresárias Flávia e Rachel Pacheco iniciam as comemorações pelos 15 anos de sua RPacheco Noivos com temática náutica, simbolizada por uma âncora, no Evento Noivas do ES 2019, que será nos próximos dias 29 e 30, no Centro de Convenções de Vitória.

 

A LINHA Mosaico, de Emar Batalha, foi destaque na Vogue Brasil, que traz editorial com as peças cheias de personalidade ao misturar gemas coloridas, como quartzo rosa, lápis-lázuli, topázio, rubis e tanzatinas, entre outras.

 

ARRAIÁ beneficente. Claudio Chieppe, Roberta Drummond, Juliana Machado, Clarissa Martins, Paula Ribeiro e Andreia Richa organizam a festa junina do Espelho D’Água, em Domingos Martins, no dia 22 de junho. Bandeirinhas e flores feitas pelas crianças e adolescentes da Apae farão parte da decoração. Na festa, toda a arrecadação das barraquinhas de brincadeiras, como pescaria, boca do palhaço e argolas, será destinada à entidade.

 

OBRAS como “Safira”, de Sérgio Blank; “Houve um Beija-Flor”, de Silvana Athaíde Pinheiro; “Crinquinim e o Convento da Penha”, de Reinaldo Santos Neves; e “O Lagarto Amedrontado do Jardim”, de Ester Abreu Vieira de Oliveira, todas de autores capixabas, estarão nas escolas da rede estadual. São 29.220 exemplares que serão entregues no segundo semestre deste ano para 2.285 escolas.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 24 maio
Próximo artigoHOTEL de La Ville, em Roma, ocupa um “palazzo” do século 18
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta