COMPARTILHAR

Eles nas redes sociais

“Eu tenho PAVOR de pessoas cheias de certezas. A pessoa cheia de certezas ela repudia o diálogo. Ela contrariada grita e esperneia e ataca porque não quer refletir”

@alicebi

***

“Confundem insônia que a cafeína dá com cérebro descansado. Você continua acordado por 3 dias mas não consegue raciocinar nem qual é o seu nome.”

Sara FreitaS

 

VITÓRIA Hertel, que comemora seus 15 anos hoje, no Le Buffet Lounge
(Camilla Baptistin)

 

Polícia!

E os pegas de motos pelas ruas de Vitória? A qualquer momento, infelizmente, pode ocorrer um grave acidente – e outros mais depois! – com o piloto irresponsável, sem falar na ampla possibilidade de atingir uma ou mais pessoas que nada têm a ver com a doideira! Há os motociclistas responsáveis, e ainda bem que eles são maioria, mas o número de malucos sobre duas rodas vem crescendo.

 

Desafios da indústria

A Findes promove, de hoje a domingo, o XI Meeting de líderes industriais, em Pedra Azul, com o tema “Desafios da Indústria Capixaba”. Na programação, palestras de José Felipe Carneiro, da Ambev; e Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura. Estarão reunidos representantes de diferentes setores produtivos do Estado, com o objetivo de ampliar a competitividade dos produtos capixabas e conquistar novos mercados.

 

Subcontratação

Condomínio na Praia do Canto fez orçamentos para instalação de um serviço de telecomunicação. Uma das empresas foi descartada por não ter as qualificações exigidas. Qual não foi a surpresa ao descobrir que a empresa vencedora, que inclusive cobrava mais caro, subcontratou a que havia sido desclassificada! “Contratamos um serviço, pagamos mais caro pela qualificação de uma empresa e, no final, estávamos sendo atendidos por uma que dispensamos – e que era mais barata”, conta o síndico. Que beleza! E há quem diga que briga não tem pé! Tem!

 

RACHEL Lora na celebração de seu aniversário, na Praia da Costa
(Cloves Louzada)


Presente musical

A emoção tomou conta do Aeroporto de Vitória, quando um passageiro foi surpreendido com apresentação solo da violista Aparecida Valiatti, que tocou para ele a música “De Volta Pro Aconchego”, a pedido de amigos e familiares, que comemoravam sua transferência de emprego para Vitória, após morar anos no Nordeste. “Também já toquei de surpresa em restaurantes, agências bancárias, lojas e shoppings. São tantas histórias lindas”, disse-nos Aparecida, que toca na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e é professora de viola da Fafi.

 

Fanatismo vegano

Após compartilhar a posição da Academia de Medicina da Bélgica contrária à dieta vegana em crianças, mulheres grávidas e lactantes, nutricionista recebeu uma enxurrada de comentários violentos e ameaçadores em sua rede social. “Nunca vi tanta agressividade e insultos. O problema é justamente essa radicalização do posicionamento de alguns veganos que entram em guerra quase ‘religiosa’ toda vez que são questionados”, desabafa. Converse com seu médico!

 

Entra e sai

A 12ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF/ES), situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-mar), em Bento Ferreira, deve mudar de sua sede atual, que pertence à União. O órgão pretende se transferir para o prédio onde fica hoje a Alfândega, no centro de Vitória. A Alfândega será deslocada para a nova sede da Receita Federal do Brasil, em obras na Beira-mar, prevista para ser entregue em julho.

EDUARDO Melquiades, Juliana Goulart e Tatiana Andrade em lançamento de mostra de móveis “Home&Garden”
(Camila Baptistin)

 

Ponkan pocando

Teve início a colheita da mexerica ponkan, que deve ser menor este ano, porém com boa qualidade no Espírito Santo. As frutas estão mais bonitas e saborosas. Segundo o pesquisador Sebastião Gomes, ela é ótima fonte de vitamina C, ajudando na prevenção de gripes e resfriados. “O seu conteúdo de fósforo e cálcio favorece o desenvolvimento dos ossos, e a presença do magnésio tonifica as articulações e os músculos. É rica em sódio e vitaminas A, B1 e C”, ressalta.

 

Madalena

Um ano e meio após a queda da Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, em Vila Velha, a situação no local ainda é a mesma. Detalhe: os escombros do que restou da edificação continuam por lá. A ponte caiu em dezembro de 2017, por conta das fortes chuvas que atingiram a região. Logo após a queda, a prefeitura disse que abriria uma licitação para a reforma da ponte. No entanto, o governo do Estado assumiu a responsabilidade da reconstrução da obra. A ponte recebia centenas de ciclistas e turistas nos finais de semana.

CIRCUITO

 

A MARINHA alerta para ventos de até 60km/h no litoral capixaba nesta sexta-feira. Pelo sim, pelo não, melhor evitar atividades “al mare”.

 

LETÍCIA Buaiz e seu filho Bento, que moram na Escócia, recebem a visita de Carla Buaiz e Vania Massad Campos.

 

ATÉ o próximo dia 30, a Mostra CineSesc: Corpos Elétricos tratará das questões de gênero. Os filmes escolhidos têm em comum a colocação dessa temática como parte integrante de uma realidade social que está sendo vivida por todos. São filmes que focalizam questões de gênero em três países americanos: Brasil, Chile e Estados Unidos.

 

GRACINHA Nader está em São Paulo, onde irá comemorar seu aniversário, amanhã, o da filha Stephanie, no domingo, e ainda participará da festa junina da neta Sophia. No próximo dia 18, Gracinha reúne amigas em almoço no Lareira Portuguesa para celebrar seu novo ano de vida.

 

O FINAL de semana que antecede o Dia dos Namorados será de gastronomia brasileira na KA 347, em Itaúnas, incluindo jantar, hoje, e almoço, amanhã, especialmente preparados para os casais pelo chef Tom e por Antônio Benjamim.

 

DANÇA. A Azen, em parceria com a Associação de Moradores de Santa Lúcia, promove domingo, das 9h às 13h, na Constante Sodré, um aulão de ritmos conduzido pelo educador físico Flávio Simôr, com direito a estande para avaliação física.

 

O ARQUIVO Público do Espírito Santo sedia a exposição “Katia Bobbio – 40 Anos de Cordel”, na Rua Sete de Setembro. Kátia é escritora, pintora e declamadora, além de bacharel em Direito. Atualmente, possui mais de 150 títulos de cordéis escritos e publicados sobre temas variados, incluindo monumentos, fatos históricos e personalidades do Estado. A mostra seguirá em cartaz até 8 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h30.

 

O CANTOR Daniel apresenta os sucessos de sua carreira em show no próximo dia 14, às 22h, no Espaço Patrick Ribeiro, situado no aeroporto de Vitória.

 

O TEMPLO de Budismo Chagdud Gonpa Sam Drub Ling promove o evento “Ensinamentos do Budismo”, com Lama Sherab Drolma, de 20 a 23 de junho, no Hotel Aruan. Serão abordados assuntos como “Introdução à Meditação”, “Minirretiro de Meditação Shamata” e “Os Quatro Pensamentos que Transformam a Mente”. Informações no centrodebudismo@yahoo.com.br.

 

E TOCA A VIDA!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna 06 de junho
Próximo artigoAniversário de 15 anos de Vitoria Hertel – Fotos: Cloves Louzada
Foto de perfil de Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe uma resposta