A Palavra

Para começar bem a semana: “Deus entende o seu caminho e ele sabe o seu lugar. Porque ele vê as extremidades da terra e vê tudo o que há debaixo dos céus. Quando deu peso ao vento e tomou a medida das águas, quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões, então a viu e relatou. Estabeleceu-a e também a esquadrinhou. E disse ao homem: eis que o temor do Senhor é a sabedoria e apartar-se do mal é a inteligência”. (Jó 28:23-28)

 

Eles nas redes sociais

“Sonhei que eu me arrumava toda pra ir pro trabalho. Acordei tarde porque me arrumei demais.”

@LeilaGermano

***

“Todas vocês merecem estar com uma pessoa compreensiva atenciosa engraçada bonita que vai contar gostosas piadas oferecer muitos elogios… mas infelizmente eu não posso namorar todo mundo.”

@killercookie77

 

NAÍTA Borges em noite de moda na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)

 

Vocação

O Espírito Santo é tido como um dos estados mais religiosos do Brasil, o que aumenta sua vocação para o turismo deste segmento. O Convento da Penha está no ranking dos 10 destinos mais procurados por visitantes brasileiros e é o ponto turístico capixaba mais visitado. O presidente do Sindihotéis-ES, Áttila Miranda Barbosa, diz que é fundamental a divulgação deste nicho pouco explorado.

***

“Em 2018, Vitória investiu na promoção dos pontos turísticos religiosos da cidade, mas é necessário que isso alcance outras regiões”, explica. Essa nossa maior “indústria”, repetindo o que dizemos há anos aqui na coluna, ainda não foi ativada para valer! Quando isso ocorrer, ela será a maior força da economia capixaba. Ainda há tempo disso ocorrer. Acredito e torço muito!

 

KATIJA Fraga com a gravidinha Rafaela Resende no aniversário de Rachel Lora
(Cloves Louzada)

 

 

Consumo em alta

A Intenção de Consumo das Famílias de Vitória apresentou a quarta alta seguida, com crescimento de 3,6% em relação ao mês anterior, e marcou 49,3 pontos em maio, revertendo gradativamente a trajetória de recuo. Frente a 2018, a variação foi ainda mais significativa, de 4,1%. Apesar de 2019 ter começado mais otimista, o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, diz que a demora na melhoria do ambiente de negócios tem deixado empresários e consumidores cautelosos.

 

Nas calçadas

Convivemos, assustados, com irregularidades que acontecem nas calçadas em todo o País. Em Vitória, é rezar muito para não ser atropelado ou coisa pior! O pedestre se vê diante de motos num espaço que deveria ser exclusivo para quem está a pé. Dia desses, por pouco não ocorreu um acidente grave na Chapot Presvot, Praia do Canto: mãe e filha saíam de uma farmácia quando foram surpreendidas, na calçada, por um motociclista apressado, que não parou e nem se desculpou! Esses irresponsáveis são exceção, mas podem destruir vidas. Quem vai dar ordem nessa desordem?

 

Agulhadas no estresse

A Organização Mundial da Saúde estima que o estresse afeta 90% da população. Ele pode ser tratado com acupuntura, terapia complementar disponível no SUS. “Há 10 anos, sempre que alguém me procura, independentemente do problema, elaboro um protocolo paralelo para aliviar o estresse e tratar a disfunção energética. Posso garantir que 100% dos meus pacientes controlam o estresse com a técnica”, revela a acupunturista Adriano Salviato.

 

O CANTOR Léo Lima e Gabriel Valinhas em noite sertaneja na Ilha
(Monique Janutt)


Amor ácido

Acaba de chegar às livrarias “Amor Nenhum Dispensa uma Gota de Ácido”, que compila os muitos poemas escritos por Carlos Drummond de Andrade sobre Machado de Assis. O poeta considerava Machado de Assis um “entrave à obra de renovação da cultura geral” a ser repudiado. Porém, 30 anos depois, mudou sua visão sobre o autor de “Dom Casmurro” e publicou o poema “A Um Bruxo, Com Amor”. Organizada por Hélio de Seixas Guimarães, a obra mostra um ser humano que se dispôs a mudar de opinião.

 

Clínica de transição

Devido ao novo perfil da população, que está vivendo mais tempo, um novo modelo criado para auxiliar no cuidado e tratamento de pessoas está ganhando mais força e espaço – são as clínicas de transição. O especialista nesse serviço Fabrício Aigner explica que essas clínicas são dedicadas aos pacientes que já têm o diagnóstico e tratamento definidos e que estão fora de risco, aos que precisam dar continuidade a um tratamento medicamentoso, reabilitação, adaptação de familiares e cuidadores para tratamento domiciliar.

CIRCUITO

 

MODO noturno é a nova aposta da Apple. Em tons azuis e pretos e com menor incidência de brilho, o modo permitirá maior economia de bateria. O objetivo é dar maior conforto para quem utiliza o celular durante a noite. A empresa também anunciou o fim da plataforma iTunes.

 

HOJE é Dia da Artilharia. Amanhã, Dia da Marinha Brasileira, Dia do Educador Sanitário e Dia de São Barnabé. Na quarta, Dia dos Namorados ­– oba! –,  Dia do Correio Aéreo Nacional, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – que siga em frente e forte! – e Dia de São Gaspar de Búfalo.

 

A ASSEMBLEIA Legislativa do Espírito Santo concede ao procurador de Justiça Josemar Moreira a comenda Domingos Martins, mais alta condecoração do Estado, por relevantes serviços prestados à sociedade capixaba. A entrega será dia 1º de julho, às 19h.

 

FLÁVIA e Rachel Pacheco celebram os 15 anos de sua RPacheco e convidam para a inauguração amanhã, às 19h30, da RPacheco Homem, em Vila Velha, espaço de moda social e casual para eles.

 

O BAILE de Gala de Cachoeiro completa 80 anos, realizado no próximo dia 29, no Caçadores Carnavalesco Clube, presidido por Cláudio Guimarães. Uma das principais atrações da festa da cidade, é o evento onde o Cachoeirense Ausente nº 1 recebe a honraria. Este ano, a homenageada é a nutricionista e professora Neuza Maria Brunoro Costa. Estaremos lá!

 

ELISSA Frinhani convida para coquetel de inauguração da italiana Intimissimi, hoje, às 18h30, em Vila Velha, apresentando a nova coleção de lingerie e loungewear que tem como rosto a atriz Bruna Marquezine.

 

OS FÃS da cantora Adele estão ligados no espetáculo “Hello Adele Tribute”, com a cantora Stephanie Lii, no próximo dia 15, às 22h, no Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. O cenário do tributo foi inspirado no DVD Live at The Royal Albert Hall, de 2011. A gaúcha é bem parecida com a estrela britânica em corpo, jeito e, principalmente, voz – passou boa parte ensaiando sucessos como “Someone Like You”, “Rolling in the Deep” e “Hello”.

 

FUNCIONA no piso L1 do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, o Bazar Solidário Pra Mia, onde todo valor arrecadado é revertido para auxiliar no tratamento veterinário de pets em vulnerabilidade, na região de Viana. Entre as doadoras de itens estão Débora Lyra, Carol Celico e Larissa Pupim. O projeto já resgatou 80 animais e ajudará em três cirurgias. Boa!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorCAMILA Coelho, apresentou sua coleção bem colorida e estampada
Próximo artigoColuna 11 de junho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

Deixe seu comentário: